quarta-feira, 25 de abril de 2012

Liga dos Campeões: Chelsea - Bayern na Final

(Messi prepara-se para bater o penalti ante o Chelsea, que viria a falhar...)
Quando todo o Mundo esperava uma final da Champions entre Barça e Real, quis o destino que os dois colossos espanhóis ficassem pelo caminho na prova.
Desta forma, Chelsea e Bayern vão-se encontrar a 19 de Maio em...Munique - isso mesmo, em casa do Bayern! -, para disputarem a conquista do troféu.
Ontem, Barcelona e Chelsea empataram a duas bolas em Camp Nou, depois dos blaugrana terem estado a vencer por dois golos de diferença: Busquets aos 35' e Iniesta aos 43', deixaram os adeptos culés em euforia, mas o ex-benfiquista Ramires, reduziu para 2-1 à beira do intervalo.
No segundo tempo, Messi falhou uma grande penalidade, tendo acertado na barra, e ainda enviou uma bola ao poste, com os londrinos a chegarem ao empate aos 90+2', por intermédio de Fernando Torres, que aproveitou um alívio da sua defesa, para correr sozinho até à área contrária, batendo depois Valdés.
Hoje, o Real Madrid entrou forte na partida ante o Bayern, e chegou aos 15' minutos a vencer por 2-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo, o primeiro dos quais aos 7', na conversão de uma grande penalidade.
A resposta alemã até já tinha surgido antes do segundo golo dos merengues, embora sem resultados práticos, mas à passagem do minuto 27', e também na conversão de uma grande penalidade, Robben reduziu a desvantagem dos alemães, e empatou a eliminatória.
No segundo tempo, a equipa bávara esteve até mais perigosa no ataque, mas o 2-1 haveria de persistir até ao fim dos 90' minutos, e posteriormente até ao fim do prolongamento. No desempate por grandes penalidades, o Bayern venceu por 4-1, com Ronaldo, Kaká e Sérgio Ramos a falharam no lado dos madrilenos, e com Kroos e Lahm a falharem no lado dos alemães.
Posto isto, o Bayern tem agora a oportunidade de conquistar a Liga dos Campeões na sua própria casa, tendo para isso, naturalmente, que levar de vencida o Chelsea no próximo dia 19 de Maio. Portugal estará representado nessa mesma final por Hilário, Bosingwa e Paulo Ferreira, uma vez que Raúl Meireles viu cartão amarelo em Barcelona, e terá que cumprir um jogo de castigo nas competições europeias.

Sem comentários:

Enviar um comentário