quinta-feira, 19 de abril de 2012

Liga Europa: Sporting em vantagem

O Sporting venceu esta noite o Athletic Bilbao por duas bolas a uma, e está em vantagem nas Meias-Finais da Liga Europa.
Depois de um grande domínio no primeiro tempo, os leões entraram a perder no segundo tempo, graças a um golo de Aurtenetxe aos 54'. Porém, Insúa aos 76' e Capel aos 80', viraram o resultado a favor da equipa lusa, que parte desta maneira em vantagem para o confronto da segunda mão.
Com André Martins no lugar de Matías, o Sporting ameaçou logo aos 4' por Insúa, que na cobrança de um livre directo proporcionou defesa apertada a Iraizoz.
Aos 9', Wolfswinkel rematou com perigo ao lado, e aos 13', um cabeceamento de Llorente na sequência de um lance de bola parada, saiu por cima.
O Sporting mostrava-se superior aos bascos, jogando com mais 'espectacularidade', mas sem grandes resultados práticos, um pouco por culpa da ineficácia dos suspeitos do costume: Wolfswinkel e...Insúa: o holandês voltaria a rematar com perigo para fora aos 43', e o argentino apareceu isolado já no período de descontos do primeiro tempo, mas não conseguiu rematar.
O segundo tempo começaria praticamente com o golo bascaíno, com Aurtenetxe a aproveitar um desvio infeliz na sequência de um livre, para abrir a contagem, numa altura em que os adeptos leoninos reclamavam uma grande penalidade não assinalada segundos antes.
O golo basco afectou os leões. Notou-se. O Sporting andou algo perdido depois do 0-1, e não sofreu o segundo quatro minutos depois, porque Amorebieta teve pontaria a mais, e acertou no poste direito.
Bielsa lançou Mikel San José por troca com Ander Herrera, e essa troca coincidiu com os dois golos leoninos. Coincidência, ou talvez não.
Aos 76', Insúa de cabeça empatou a partida, aproveitando alguma desatenção dos bascos e alguma atrapalhação por parte dos seus colegas atacantes; e aos 80', Capel do meio da rua disparou um tiro raso, que entrou juntinho ao poste esquerdo da baliza de Iraizoz.
A cambalhota no marcador estava dada, e o resultado não tomou outras proporções favoráveis aos leões, porque os verde-e-brancos mostraram-se algo desinspirados no ataque.
A segunda mão joga-se de hoje a uma semana, no San Mamés, num jogo em que o Sporting não poderá contar com Izmailov, e o Athletic não terá De Marcos, ambos devido a castigo disciplinar.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio José de Alvalade, em Lisboa
Quarteto de Arbitragem composto por: Jonas Eriksson (Suécia - Árbitro Principal); Stefan Wittberg e Mathias Klasenius (Árbitros Assistentes); Daniel Stalhammar (Quarto Árbitro)

Sporting (4-2-3-1): Rui Patrício; João Pereira, Xandão, Polga e Insúa; Schaars e Carriço (Carrillo 68'); Diego Capel (Pereirinha 84'), André Martins (Rubio 76') e Izmailov; Wolfswinkel.
Treinador: Sá Pinto. Suplentes Não Utilizados: Marcelo; Onyewu, Evaldo e Renato Neto.

At. Bilbao (4-3-3): Iraizoz; Iraola, Ekiza, Amorebieta e Aurtenetxe; Ander Herreira (San José 74'), Iturraspe e Susaeta (Ibai Gómez 83'); De Marcos, Llorente (Toquero 87') e Muniain.
Treinador: Marcelo Bielsa. Suplentes Não Utilizados: Raúl; Ramalho, Koikili e Gabilondo.

Disciplina:
Amarelos: De Marcos 11'; Iturraspe 29'; Izmailov 60'; João Pereira 67'; Llorente 86'.

Marcador: 0-1 Aurtenetxe 54'; 1-1 Insúa 76'; 2-1 Diego Capel 80'.

Sem comentários:

Enviar um comentário