domingo, 29 de abril de 2012

Liga ZON: U. Leiria apresentou-se com oito jogadores

(Em cima, da esquerda para a direita: John Ogu, Oblak, Djaniny, Fílipe Oliveira e Abdullah;
Em baixo, pela mesma ordem: Shaffer, Pedro Almeida e Bärkroth.)

A tensão que se gerou durante a semana à volta do jogo entre U. Leiria e Feirense, a contar para a jornada vinte e oito do principal campeonato português, desapareceu hoje a cerca de trinta minutos do início da partida, quando os leirienses entregaram a sua ficha de jogo, na qual constavam nove atletas.
No entanto, apenas oito jogadores se apresentaram no relvado para jogar, sem fazerem qualquer exercício de aquecimento, e digo oito, porque Keita desapareceu à última da hora.
Se era certo que Oblak, Shaffer, Djaniny, Bärkroth, e os ainda júniores Fílipe Oliveira e Pedro Almeida, se apresentariam para jogar, ninguém contava que pouco tempo antes do jogo começar, Abdullah, Keita e John Ogu recuassem na intenção de rescindir e se apresentassem ao jogo.
Posto isto, os leirienses teriam então reunidos nove jogadores, mas é certo que, como já disse, apareceram no relvado apenas com oito, porque Keita, segundo falou João Bartolomeu no final da partida, fugiu equipado com uma mala que continha seis mil euros, e que serviriam para pagar despesas referentes ao jogo.
De Santa Maria da Feira viajara uma equipa a precisar dos pontos para continuar na senda da manutenção, e completamente alheia aos problemas da turma da cidade do Lis.
A resistência leiriense durou então quarenta e cinco minutos, pois foi em cima do intervalo que Miguel Pedro de cabeça, abriu o activo, fazendo o 0-1 favorável ao Feirense.
Com um inovador 4-3-0, a turma orientada por Dominguez, baqueou por completo no segundo tempo, onde sofreria mais três golos, dois deles ainda nos primeiros quinze minutos da contenda: Pedro Queirós fez o 0-2 aos 51', e Miguel Pedro bisou na partida, fazendo o 0-3 aos 58'. Por fim, Buval fechou as contas do marcador já sobre o minuto noventa.
Com este resultado, o Feirense deixa a linha-de-água de forma provisória, uma vez que a Académica ainda não jogou esta jornada, enquanto que o Leiria está cada vez mais último, restando saber agora se realizará os dois jogos que faltam com os mesmos oito jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário