segunda-feira, 4 de junho de 2012

Espanha: Corunha e Celta regressam à I Divisão

(A festa dos jogadores do Celta após o fim da partida com o Córdoba, ontem, nos Balaídos.)
Festa a dobrar na Galiza, com o Celta de Vigo a juntar-se ao Depor no regresso ao primeiro escalão do futebol espanhol.
Na passada semana, o Corunha de Bruno Gama, Diogo Salomão e Zé Castro, festejou a subida à principal liga espanhola, e ontem foi a vez do Celta, que precisava apenas de um empate, resultado que se veio a verificar, num jogo que levantou muitas suspeitas, uma vez que nem o Celta nem o Córdoba - sexto classificado à entrada para a última jornada - fizeram um único remate durante os noventa minutos!
Convém dizer que o empate também interessava ao Córdoba, que assim garantiu o sexto lugar e consequente participação no play-off de promoção.
Afastado da I Divisão desde 06/07, o Celta de Vigo está assim de regresso ao primeiro escalão, enquanto que o Depor regressa passado um ano. A subida das duas equipas, faz com que nenhuma se 'ria' da outra, pois como é sabido, Depor e Celta são grandes rivais.
Nas contas da manutenção, o Sabadell que terminou o campeonato na décima nona posição, livrou-se da descida, em virtude da despromoção do Villarreal, que atirou involuntariamente com a sua equipa bê para a II Divisão B - os bês do submarino terminaram em décimo segundo, com cinquenta e dois pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário