segunda-feira, 25 de junho de 2012

Espanha: faleceu jogador do Bétis

(Miki Roqué faleceu ontem vítima de cancro, aos vinte e três anos.)
Depois das mortes de Puerta em 2007, e de Jarque em 2009, a Espanha volta a estar de luto pela morte de um futebolista, desta feita, por Miki Roqué, até à data jogador do Bétis de Sevilha.
Em Março de 2011, foi diagnosticado ao defesa central, um cancro na zona pélvica, razão pela qual o futebolista faleceu ontem, aos vinte e três anos de idade.
Nascido em Tremp, na Catalunha, a 8 de Julho de 1988, Miki Roqué iniciou a sua carreira como futebolista no Lleida, de onde se transferiu para o Liverpool em 2005, tendo até actuado pelos 'Red Devils' num encontro da Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray.
Apesar disso, não singrou no clube da cidade dos Beatles, tendo sido sucessivamente emprestado a Oldham Athletic, Xerez e Cartagena, antes de chegar ao Bétis na época 09/10.
Não voltou a pisar os relvados desde que lhe foi diagnosticada a doença, e o seu falecimento levou a que alguns jogadores espanhóis presentes no Euro pela selecção 'roja', 'postassem' na rede social 'Twitter', variadas mensagens relacionadas com a sua morte. Busquets, prometeu inclusive, dedicar-lhe a conquista do torneio.
Miki Roqué, foi ainda internacional sub-19 pela Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário