terça-feira, 19 de junho de 2012

Euro 2012: Fase de grupos encerrada

(Karagounis parece passar pelo meio de Glushakov e Denisov, durante o Grécia 1-0 Rússia.)
Chegou hoje ao fim a fase de grupos do Euro 2012, com as maiores surpresas a serem as eliminações de Rússia e Holanda. No que toca aos oito apurados para os Quartos-de-Final, não há grandes surpresas.
No Grupo A, a Rep. Checa venceu a Polónia por uma bola a zero, com um golo de Jirácek aos 72' minutos, e venceu o grupo, enquanto que no segundo lugar ficou a Grécia de Fernando Santos, que bateu a Rússia também por 1-0, graças a um golo de Karagounis em cima do apito para o intervalo.
No Grupo B, a Alemanha venceu a Dinamarca por 2-1, com Podolski a abrir o activo para os germânicos aos 19', Krohn-Dehli empatou aos 24', e Bender aos 80' selou a vitória para os alemães, que garantiram também o primeiro lugar do grupo. Em segundo, ficou Portugal, que venceu a Holanda por 2-1, graças a um bis de Ronaldo aos 28' e 74' minutos, já depois de Van der Vaart ter dado vantagem à 'laranja mecânica' logo aos onze minutos.
No Grupo C, a Espanha bateu a Croácia com um golo de Jesus Navas aos 88', e garantiu o primeiro lugar do grupo, enquanto que em segundo ficou a Itália, que venceu a Irlanda por 2-0, com golos de Cassano aos 35' e de Balotelli em cima do minuto noventa.
No Grupo D, a Inglaterra venceu a Ucrânia por 1-0, com golo de Rooney aos 48', e venceu o grupo, enquanto que a França ficou no segundo lugar, apesar de ter sido derrotada pela Suécia por 2-0, com golos de Ibrahimovic aos 54' minutos, e de Larsson aos 90'.
Posto isto, cá fica o quadro de jogos dos Quartos-de-Final:

Quinta-Feira: República Checa vs. Portugal - 19h45 SportTv1/RTP1
Sexta-Feira: Alemanha vs Grécia - 19h45 SportTv1/TVI
Sábado: Espanha vs. França - 19h45 SportTv1/SIC
Domingo: Inglaterra vs. Itália - 19h45 SportTv1/RTP1

Sem comentários:

Enviar um comentário