segunda-feira, 11 de junho de 2012

II Divisão - Play-Off - 6ª Jor: Varzim 3-1 Tondela

(O Varzim bateu o Tondela por 3-1 e sagrou-se campeão nacional - autoria: blogue "Lobos do Mar".)
Varzim e Tondela encerraram ontem a época desportiva em Portugal, com os varzinistas a vencerem os tondelenses por 3-1, e a sagrarem-se campeões nacionais da II Divisão.
Na última jornada do play-off de acesso à Liga Orangina, o Tondela até entrou melhor na Póvoa, com Márcio Sousa a abrir o marcador aos 16' minutos.
A resposta poveira surgiria apenas quatro minutos depois, com o golo do empate a ser marcado por João Faria, e ainda na primeira parte, aos 34', com Nelsinho a fazer o 2-1 e a permitir aos da casa darem a cambalhota no marcador.
Sensivelmente a meio do segundo tempo, aos 63' minutos, André André, filho do ex-internacional português André, fechou a contagem na conversão de uma grande penalidade.
Com esta vitória, o Varzim totalizou dez pontos em quatro jogos, mais cinco que o Tondela, que foi segundo classificado, e mais nove que o Fátima, que se quedou pela terceira posição, apenas com um ponto, e logicamente não sobe de divisão.
Sendo assim, Varzim e Tondela vão jogar na Liga Orangina na próxima temporada, naquele que será o regresso dos poveiros aos escalões profissionais, e a estreia dos tondelenses naquelas 'andanças'.

Sem comentários:

Enviar um comentário