segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AF Porto: Maia Lidador 1-0 AD Marco 09

Longe vão os tempos, em que Maia e Marco se encontravam na Liga de Honra. Agora com outras denominações, maiatos e marcoenses defrontaram-se este domingo na sexta jornada da Série 1 da I Divisão da AF Porto, com a vitória a sorrir aos da casa, que triunfaram por uma bola a zero.
A última vez que o Estádio Municipal da Maia havia acolhido um encontro entre estas duas formações, foi no dia 16 de Março de 2006, sendo que na altura, o Marco triunfou por 2-0 em jogo a contar para a vigésima sexta jornada da Liga de Honra.
Dessa partida, destaque para as presenças de Nuno André Coelho na equipa do Maia, e de Beto no Marco, eles que hoje em dia são companheiros no Sp. Braga. De resto, nenhum dos restantes jogadores que participaram nesse duelo, veste hoje a mesma camisola.
Mas vamos ao que 'interessa': num jogo morno e sem grandes oportunidades de golo, o Maia entrou melhor no primeiro tempo, tomando conta da partida e tentando encontrar espaços na defensiva duriense.
O Marco, algo 'acanhado' ofensivamente, foi-se segurando nos primeiros quarenta e cinco minutos, sendo surpreendido logo no início do segundo tempo, quando Tiago na sequência de um lance de bola parada, abriu o activo favorável aos maiatos.
A turma da casa continuava com maior ascendente no jogo, embora sem grande pressão e sem conseguir avolumar o resultado. O Marco só esporadicamente e através de contra-ataques conseguia chegar à área adversária, mostrando-se incapaz de conseguir inverter o resultado.
Em desvantagem, a turma visitante tomou conta dos acontecimentos à entrada para os últimos quinze minutos da contenda, fazendo um forcing final para chegar ao empate, algo que não conseguiu devido a ter pela frente uma defesa maiata bem organizada.
Com este triunfo, o Maia ascendeu à quinta posição com nove pontos, os mesmos de Alfenense, Castêlo da Maia, Folgosa da Maia, Mocidade Sangemil e Gandra, enquanto que o Marco baixou para a décima segunda posição em igualdade pontual com Gens e Vilarinho, somando sete pontos.
Na próxima jornada, o Marco defronta outra equipa maiata, uma vez que recebe o Castêlo, enquanto que o Maia se desloca ao terreno do Águias de Eiriz.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia
Árbitro Principal: Fábio Melo (AF Porto)

FC Maia Lidador (4-3-3): Rúben; Grilo, Tiago, Pedro Barbosa (Pedro 45') e Vítor; Sérgio Borges, Diogo Preto e André (Diogo Maia 45'); Zé Miguel, Vitinha (Tó Zé 84') e Lucas.
Treinador: Joaquim Canário.

AD Marco 09 (4-3-3): Sérgio; Cuco (Rafael 66'), Jorge Ferreira, Fábio (Vítor Hugo 77') e Marcelo; Saraiva, João Pedro e Tiaguinho; Joel, Nuno (Diogo Luís 31') e Brasil.
Treinador: Nuno Cunha.

Marcador: 1-0 Tiago 46'.

Agradecimentos: Fábio Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário