sábado, 30 de março de 2013

Belenenses sobe à Liga ZON Sagres

(Apesar da desolação no final da partida, uma hora depois, já o Belenenses festejava a subida.)
O histórico Belenenses, campeão nacional na temporada 45/46, subiu esta tarde ao primeiro escalão do nosso futebol, mesmo tendo perdido em Penafiel por 2-0.
Os azuis do Restelo não conseguiram ser superiores aos penafidelenses, e acabaram por perder de forma justa. Mas se em caso de vitória, a subia seria alcançada automaticamente, em caso de derrota também, bastava para isso que Santa Clara e Oliveirense não vencessem.
E foi o que aconteceu, com a Oliveirense a não ir além de um nulo caseiro frente ao Trofense, e com o Santa Clara a perder na Tapadinha, frente ao Atlético, por uma bola a zero.
Mal terminou a partida em Alcântara, a festa 'rebentou' no balneário visitante do Estádio 25 de Abril, em Penafiel, com a curiosidade de na equipa da casa militar Paulo Roberto, ele que durante a primeira metade da temporada defendeu as cores belenenses.
Com a subida garantida a nove jornadas do fim, o Belenenses vai agora 'esperar' pela conquista matemática do ceptro de campeão, uma vez que tem dezanove pontos de avanço para o Arouca, segundo classificado, quando faltam disputar vinte e sete.
Três anos depois de descer ao segundo escalão do futebol lusitano, o emblema de Belém regressa assim de forma categórica à ribalta do nosso futebol, pela mão do holandês Van der Gaag.

Sem comentários:

Enviar um comentário