quarta-feira, 20 de março de 2013

Há 11 anos: Mourinho caía na Champions (vídeo)

Hoje é um dos melhores treinadores do Mundo, senão o melhor, mas há precisamente onze anos atrás, José Mourinho dizia 'adeus' à sua primeira participação na Liga dos Campeões, então ao serviço de um FC Porto muito debilitado.
Na última jornada da segunda fase de grupos da Liga dos Campeões, disputada a 20 de Março de 2002, o FC Porto perdeu por 2-0 em Praga, frente ao Sparta local, e quedou-se na última posição do seu grupo, saindo assim da prova milionária.
Mourinho orientou quatro dos seis jogos dos portistas nesta segunda fase de grupos da Champions League, somando apenas uma vitória contra três derrotas.
Os portistas fizeram quatro pontos, todos contra o Panathinaikos da Grécia, e apesar de estarem obrigados a vencerem na República Checa, sucumbiram a um primeiro golo de Sionko aos 63' minutos, a um livre convertido por Jarosik aos 71' minutos, e a um gigante na baliza checa que dava pelo nome de...Petr Cech.
O técnico português não foi então feliz na sua primeira experiência na melhor prova europeia de clubes, mas na segunda vez que lá participou, venceu a prova.
Cá fica o vídeo com os golos dessa partida disputada há onze anos atrás, curiosamente, também a uma quarta-feira:

Sem comentários:

Enviar um comentário