quarta-feira, 6 de março de 2013

Liga dos Campeões: Real Madrid elimina United

(Sergio Ramos prepara-se para fazer auto-golo, perante o olhar atento de Welbeck e Diego López.)
Real Madrid e Borussia Dortmund apuraram-se ontem à noite para os Quartos-de-Final da Liga dos Campeões, feito igualmente conseguido hoje por Juventus e PSG.
Estão assim encontradas as primeiras quatro equipas apuradas para os Quartos-de-Final da prova milionária, sendo que as restantes vagas serão ocupadas na próxima semana.
Como o título indica, o Real Madrid venceu em Old Trafford por 2-1 e deixou os ingleses pelo caminho, sendo que um auto-golo de Sergio Ramos aos 48' minutos adiantou os 'Red Devils', mas Modrić aos 66' e Ronaldo aos 69' deram a cambalhota favorável aos madrilenos.
Este jogo ficou ainda marcado pela expulsão injusta de Nani, e por uma arbitragem algo tendenciosa do turco Cüneyt Çakir a favor do Real Madrid. No outro jogo da noite, o Dortmund recebeu e venceu o Shakhtar por 3-0, com golos de Felipe Santana aos 31', Götze aos 37' e de Kuba aos 59'.
Já hoje, PSG  e Valencia empataram a uma bola, sendo que os espanhóis estiveram em vantagem graças a um golo de Jonas aos 56' minutos, mas deixaram-se empatar por Lavezzi aos 65'. Ricardo Costa e João Pereira, ambos a contas com lesões, não jogaram pela turma espanhola.
No outro jogo disputado esta noite, a Juventus limitou-se a gerir a vantagem alcançada na primeira mão em Celtic Park, e venceu por 2-0, com golos de Matri aos 24' e de Quagliarella aos 65'.
Na próxima semana, disputam-se mais quatro jogos, com destaque para o Málaga - FC Porto, que se joga precisamente de hoje a uma semana.
Curioso é o facto de Inglaterra não levar, muito provavelmente, nenhuma equipa à fase mais avançada da prova: Chelsea e Man. City ficaram pela fase de grupos; o Man. United foi eliminado ontem; e o Arsenal depois de 'levar' três em casa frente ao Bayern Munique, está 'às portas' da eliminação.

Sem comentários:

Enviar um comentário