quarta-feira, 24 de abril de 2013

Liga dos Campeões: Alemães humilham espanhóis

(Özil parece cometer falta sobre Gündoğan, durante o Dortmund - Real Madrid desta noite.)
Bayern Munique e Borussia Dortmund cometeram uma proeza estrondosa, ao golearem respectivamente, Barcelona e Real Madrid, por 4-0 e 4-1, na primeira mão das Meias-Finais da Liga dos Campeões.
Nesta 'cimeira hispano-alemã', a força bávara sobrepôs-se ao teórico favoritismo de 'nuestros hermanos', que não tiveram qualquer capacidade de resposta perante duas equipas com uma intensidade de jogo fortíssima, que marcaram quatro golos cada e podiam ter feito outros mais.
A possibilidade de termos uma final da Liga dos Campeões entre equipas alemãs, começou a ser desenhada ontem, quando o Bayern Munique goleou o Barcelona por 4-0. Tudo bem que três golos dos alemães procedem de situações ilegais - duas faltas e um fora-de-jogo -, mas os bávaros mereceram e de que maneira o triunfo: Müller bisou aos 25' e 82', Mario Gómez 'picou o ponto' aos 49', e Robben fez, na altura, o 3-0 aos 73' minutos.
Se os adeptos do Real Madrid brincaram com a goleada sofrida pelo seu maior rival, o que estarão a pensar agora, depois da sua equipa ter 'levado' 4-1 do Borussia Dortmund?
Com uma intensidade de jogo muito forte, superior até à do Bayern, o Borussia teve em Lewandowski o seu elemento mais concretizador: é que o polaco marcou os quatro golos da sua equipa!! Começou logo aos oito minutos, continuou aos 50' e 55', e 'fechou a loja' aos 66' de grande penalidade. Pelo meio, Ronaldo havia empatado a partida a uma bola aos 43' minutos.
Na próxima semana disputa-se a segunda mão das Meias-Finais, com Real Madrid e Dortmund a jogarem terça, e Barcelona e Bayern na quarta. Apenas para cumprir calendário?

Sem comentários:

Enviar um comentário