É, já amanhã, o dia que todos os portugueses anseiam desde o começo do campeonato.Benfica e FC Porto, medem forças, na jornada 14 do Campeonato.
Em casa, os encarnados, já não vencem o FC Porto, desde a temporada 2005/2006.
Na altura, Laurent Robert, fez o único golo da partida, num lance, em que Baía tem culpas.
Daí para cá, o FC Porto, alcançou dois empates, ambos a um golo (2006/07 e 2008/09), e uma vitória por 1-0, num lance de génio de Ricardo Quaresma, em 2007/08.
Para o jogo de amanhã, Jorge Jesus, tem Rúben Amorim, Fábio Coentrão, Sidnei e Dí María como baixas (Aimar, David Luiz, Luisão e Ramires estão em duvída), enquanto que da Invicta vem uma equipa com todo o plantel operacional.
Por esta altura, o Benfica é 2º com 30 pontos, enquanto o FC Porto é 3º com 29.
Seja, qual for o resultado do clássico, o Braga será campeão de Inverno, dado que venceu em Paços de Ferreira, na noite de ontem por 1-0.
Jesualdo Ferreira, técnico do FC Porto, está ansioso por enfrentar o Benfica, e claro, ser bem sucedido, como o próprio revelou hoje, na antevisão da partida: "Já lá queríamos estar, preparámo-nos para jogar. É um jogo de emoções, de perda de racionalidade. É um jogo em que quem canalizar melhor estas questões tira vantagem, como eu não jogo vão ter de ser os intérpretes do jogo a ter essa capacidade".
Jesualdo, disse ainda ser uma vantagem ter toda a equipa disponível, e prometeu o melhor FC Porto na Luz. E, na opinião do técnico portista, Ramires vai jogar.
Do lado benfiquista, o presidente, Luís Filipe Vieira prefere "jogar à defesa".
"Primeiro espero uma vitória no basquetebol hoje (o Benfica recebe o FC Porto), depois, amanhã, logo se vê", disse na inauguração da Casa do Benfica de Torres Vedras.
O "Conversas Redondas" espera, um bom jogo de futebol, sem casos, e claro, sem violência.
Em casa, os encarnados, já não vencem o FC Porto, desde a temporada 2005/2006.
Na altura, Laurent Robert, fez o único golo da partida, num lance, em que Baía tem culpas.
Daí para cá, o FC Porto, alcançou dois empates, ambos a um golo (2006/07 e 2008/09), e uma vitória por 1-0, num lance de génio de Ricardo Quaresma, em 2007/08.
Para o jogo de amanhã, Jorge Jesus, tem Rúben Amorim, Fábio Coentrão, Sidnei e Dí María como baixas (Aimar, David Luiz, Luisão e Ramires estão em duvída), enquanto que da Invicta vem uma equipa com todo o plantel operacional.
Por esta altura, o Benfica é 2º com 30 pontos, enquanto o FC Porto é 3º com 29.
Seja, qual for o resultado do clássico, o Braga será campeão de Inverno, dado que venceu em Paços de Ferreira, na noite de ontem por 1-0.
Jesualdo Ferreira, técnico do FC Porto, está ansioso por enfrentar o Benfica, e claro, ser bem sucedido, como o próprio revelou hoje, na antevisão da partida: "Já lá queríamos estar, preparámo-nos para jogar. É um jogo de emoções, de perda de racionalidade. É um jogo em que quem canalizar melhor estas questões tira vantagem, como eu não jogo vão ter de ser os intérpretes do jogo a ter essa capacidade".
Jesualdo, disse ainda ser uma vantagem ter toda a equipa disponível, e prometeu o melhor FC Porto na Luz. E, na opinião do técnico portista, Ramires vai jogar.
Do lado benfiquista, o presidente, Luís Filipe Vieira prefere "jogar à defesa".
"Primeiro espero uma vitória no basquetebol hoje (o Benfica recebe o FC Porto), depois, amanhã, logo se vê", disse na inauguração da Casa do Benfica de Torres Vedras.
O "Conversas Redondas" espera, um bom jogo de futebol, sem casos, e claro, sem violência.









Ficha de Jogo:
