domingo, 17 de janeiro de 2010

III Divisão: Sourense ainda não perdeu

O Grupo Desportivo Sourense, da III Divisão Série D, ainda não perdeu em catorze jogos que já disputou para o campeonato.
Fundado em 1947 e sediado na vila de Soure, distrito de Coimbra, o Sourense já não abandona os campeonatos nacionais desde a temporada 95/96, época em que regressou à III Divisão.
Entretanto fez duas temporadas na II Divisão B, mas sempre sem grande sucesso. Actualmente, lidera a Série D da III Divisão, com trinta pontos, fruto de oito vitórias, seis empates e zero derrotas; e com dezanove golos marcados e dez sofridos.
O treinador responsável por esta excelente campanha é Nuno Raquete, ex-lateral esquerdo da U. Coimbra, da Naval e do Sp. Pombal.
O campeonato começou com um empate em casa do Tocha, seguindo-se depois três vitórias: Vigor Mocidade (1-0, casa), BC Branco (2-1, fora) e Penamacorense (3-2, em casa). De seguida, apenas uma vitória em três jogos. Empates nas recepções ao Sp. Pombal e ao Fornos de Algodres, aparecendo pelo meio uma vitória fora sobre o Gândara.
Mais três jogos, mais três vitórias. Frente a equipas do fundo da tabela, o Sourense não perdoou. Curioso, é o facto, de ter vencido os três jogos por 1-0. Adversários: Nelas (fora), Alcaíns (casa) e Mangualde (fora - na foto: Mangualde 0-1 Sourense). No fecho da primeira volta, novo empate, desta feita frente ao Anadia, em Soure, a um golo.
Neste início de segunda volta, o Sourense já disputou três jogos, mas ainda só logrou vencer um. Foi frente ao Vigor da Mocidade (na semana anterior), por 3-1. Antes, novo empate frente ao Tocha (1-1), e hoje na recepção ao BC Branco, empate também a um golo.
Confira aqui o tempo de jogo e os golos dos jogadores do Sourense nos 14 jogos já disputados: Vítor Nogueira (14 Jogos); Rafael Duarte (14 Jogos/3 Golos); Paulo Raquete (11 Jogos); Pimenta (14 Jogos/1 Golo); Artur (1 Jogo); Osvaldo (12 Jogos); Mané (12 Jogos); João Dias (12 Jogos); Edir (5 Jogos); Hugo e João (ambos 3 Jogos); Ricardo Tavares (13 Jogos/1 Golo); Pedro Gonçalves (4 Jogos); Rebola (6 Jogos); Mini (12 Jogos); Sanches (14 Jogos/2 Golos); Doumbouya (3 Jogos/3 Golos); Telmo (13 Jogos/2 Golos); Garcês (10 Jogos/5 Golos); Ricardo (12 Jogos/1 Golo);
Rafael Grácio (conhecido também por Rafa) e Tiago, ainda não somaram qualquer minuto de jogo. São ambos guarda-redes.
Numa equipa tem sempre de haver destaques individuais, e o Sourense, não foge à regra.
Garcês, natural de Arouca e formado no Feirense, leva já cinco golos em dez jogos que efectuou. É claro, o melhor marcador de equipa.
Outro dos jogadores de maior destaque é Rafael Duarte. Aos 34 anos (completará 35 em Setembro), o extremo-direito, continua vivo e bem vivo. A demonstrar pela qualidade, e pela velocidade que possuí, ninguém dá 34 anos a Rafael Duarte. Ele, que entre 2000 e 2003, jogou no Felgueiras, na então "Liga de Honra". Antes tinha jogado na Académica do Paço, no Sourense e no Sp. Pombal. Depois do Felgueiras, seguiu-se novamente o Sp. Pombal (03/04), o Lixa (03/04 a 05/06), e o Tocha (06/07 a 08/09). Regressou ao Sourense, esta temporada.
Também há Paulo Raquete. Irmão de Nuno Raquete (o treinador), Paulo conta passagens longas por U. Coimbra, Naval (Liga de Honra), e Sp. Pombal. Anteriormente, P. Raquete passou pelo Sourense (96/97), Mirandense, Anadia e Gândara. Voltou, a Soure, esta temporada.
Depois de um bom início de campeonato, o Sourense consegue manter para já a boa forma, e parece estar lançado para a subida de divisão.
Dentro de alguns meses ficaremos a saber, se os Homens da equipa de Soure foram capazes de cometer essa proeza.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Luís Aguiar está de regresso ao Braga.

O Sp. Braga, acertou hoje a contratação a título de empréstimo do médio uruguaio Luís Aguiar, jogador pertencente aos quadros do Dinamo de Moscovo.
O médio, que representou o clube bracarense, na temporada passada (2008/2009), regressa assim, a um clube que bem conhece, e onde fez uma excelente época, quer a nível pessoal, quer a nível colectivo.
Depois, de assegurada a contratação de Rentería (também por empréstimo), Domingos recebe assim um novo reforço, desta feita para o meio-campo.
Luís Aguiar, saiu do Sp. Braga no fim da temporada, tendo sido vendido ao Dinamo de Moscovo, da Rússia, por 2,5 Milhões de euros.
O uruguaio, chega por empréstimo, mas o clube "Arsenalista" terá opurtunidade de avançar para a aquisição do jogador a título definitivo, aquando do termo do empréstimo.
Luís Aguiar, iniciou a sua carreira profissional ao serviço do Liverpool de Montevideu, em 2003, tendo saído em 2006, para o Universidad Concepción do Chile. Regressou ao Liverpool de Montevideu, e para 2007/08 foi emprestado ao FC Porto, que o emprestou ao Estrela da Amadora, e depois na segunda metade da época, à Académica.
Na temporada passada, reprensentou o Sp. Braga, tendo saído no Verão de 2009, para a Rússia.
Os adeptos bracarenses, vêem assim regressar um jogador que fez óptimas exibições em Braga, e que encanta plateias.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Salários em atraso voltam a preocupar.

Depois dos problemas existentes na temporada passada, de salários em atraso, que levaram à despromoção do Estrela da Amadora da Liga Sagres para a II Divisão B, e à extinção do Rio Maior, entre outros casos, como constantes ameaças por parte dos jogadores de Estoril, Boavista, etc., esta temporada voltamos ao mesmo.
Na Reboleira, o plantel do Estrela da Amadora já se queixou mais do que uma vez de não ter os salários em dia, algo que não surpreende os sócios do clube da Amadora, e os adeptos de futebol mais atentos.
Mais recentemente, o At. Valdevez (na foto: At. Valdevez 0-4 Vizela; 25/10/2009), suspendeu a sua actividade, acabando no último domingo, por acumular a sua terceira falta de comparência, o que equivaleu à sua desclassificação do Campeonato da II Divisão B, Zona Norte. O clube arcuense, foi extinto.
Também no último domingo, os jogadores do Pontassolense, estiveram para não entrar em campo, perante o União da Madeira, devido a várias promessas incumpridas por parte da Direcção.
O acordo, acabou por chegar, já perto do início da partida. O União venceu por 2-1.
Entretanto, e para finalizar este tema, está agendada para amanhã, nas instalações do Vizela, uma reunião entre o plantel vizelense e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).
O encontro, servirá, para debater os problemas gerais do futebol português, e claro, para falar acerca dos salários em atraso.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Ivanildo: De promessa ao esquecimento.

Ivanildo Soares Cassamá, 9 de Janeiro de 1986 em Bissau, chegou ao FC Porto com apenas nove anos idade, para integrar as camadas jovens azuis e brancas.
Foi campeão nacional de Juvenis em 01/02, e no seu primeiro ano como Júnior (03/04), fez parte da equipa "B" do FC Porto, que competia na II Divisão B, onde realizou três jogos.
Ainda com idade júnior (04/05), foi pedra basilar no onze de Ilídio Vale, que levou o FC Porto "B" ao 6º lugar final na II Divisão B - Zona Norte. Numa equipa recheada de promessas (Paulo Machado, Vieirinha e Bruno Gama são bons exemplos), Ivanildo participou em 19 jogos e apontou sete golos.
As boas exibições na equipa "B" valeram-lhe a chamada para o plantel principal, ainda nessa época. Estreou-se num empate caseiro, frente ao V. Guimarães, na 21ª Jornada do Campeonato. Ao todo, participou em seis jogos (dois como titular) na SuperLiga. Esteve ainda no banco de suplentes, na segunda mão dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões frente ao Inter de Itália.
Na temporada seguinte, no seu primeiro ano como Sénior, mesmo com a chegada de um novo treinador (Co Adriaanse), Ivanildo permaneceu no FC Porto: 14 Jogos no Campeonato, um na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal.
No somatório de todos estes jogos, apenas um golo, a contar para a Taça de Portugal.
Pelo meio, realizou dois jogos pelo FC Porto "B".
Para 2006/07, perdeu "espaço" e foi emprestado à U. Leiria. Em vinte jogos, apontou um golo e ajudou os leirienses a terminarem em 7º.
Em 07/08, perdeu ainda mais "espaço" e foi novamente emprestado. Desta vez, à Académica. Participou em vinte e um jogos, e a Briosa terminou no 12º lugar.
Em 08/09, era impensável Ivanildo ficar no FC Porto, e foi isso que aconteceu. Novamente emprestado, desta vez ao Gil Vicente, da Liga de Honra. Vinte e um Jogos, dois golos e o "Gil" foi 9º no Campeonato.
No início desta temporada, rescindiu o contrato que o ligava ao FC Porto, e assinou pelo Portimonense, da Liga de Honra. Dos catorze jogos que os algarvios já realizaram, Ivanildo participou em oito, e marcou um golo.
O veloz extremo esquerdo, tem 14 internacionalizações pelos Sub-19 e um golo, 8 pelos Sub-21, e duas pela Selecção "B" de Portugal.
De uma promessa nacional e do FC Porto, passou ao esquecimento, e anda agora "perdido" pelo segundo escalão do futebol português.
Completa hoje 24 anos.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

José Maria Pedroto sucumbiu há 25 anos

A 7 de Janeiro de 1985, morreu o Homem, mas permaneceu o espírito conquistador desse grande Senhor do futebol português.
Destacou-se como um jogador talentoso, mas mais ainda, como um técnico brilhante, que estava muito à frente dos outros.
José Maria Carvalho Pedroto (José Maria Pedroto ou "Zé do Boné" no mundo do futebol), nasceu a 21 de Outubro de 1928, em Almacave, Lamego.
Jogou nas camadas jovens do FC Porto e do Leixões. Tendo ainda, aos 10 anos, juntamente com um grupo de amigos fundado o FC Pedras Rubras, que ainda em 2005/06 disputou a II Divisão B e em 2007/08 a III Divisão.
O serviço militar "obrigou-o" a deixar o Leixões, e a rumar a Vila Real de Santo António, onde veio a representar o clube local: Lusitano V. R. S. A.
Em 1950, saiu rumo ao Belenenses, que pagou 50 contos (25 para o Lusitano e 25 para Pedroto), e lhe ofereceu um bom emprego na hidroeléctrica do Zêzere.
Em 1952, voltou ao FC Porto, que pagou 500 contos ao Belenenses. Verba "escandalosa" naquela altura, e que bateu recordes.
Terminou a carreira no fim da temporada 1958/59 no FC Porto, com apenas 30 anos. Nas oito temporadas de Dragão ao peito, venceu dois campeonatos e uma taça de Portugal.
Em 1959, tornou-se o primeiro português a ter o curso de treinador. Aos 31 anos, rumou a França, onde obteve "Excelente" na classificação final.
"Pegou" nos Juniores do FC Porto, e em 1966 abraçou a equipa principal do "seu" FC Porto, onde venceu a Taça de Portugal de 67/68.
Acabou por sair em 1969, após ter relegado para as Reservas, quatro jogadores que faltaram a um estágio, situação que não agradou à direcção de Pinto de Magalhães, que entrou em ruptura com o técnico.
Passou depois, por V. Setúbal (levou os Sadinos às competições europeias) e pelo Boavista (dois segundos lugares no Campeonato, e duas taças de Portugal em duas temporadas).
Regressou às Antas, para a temporada 76/77 tendo saído em 1980, quando se manteu fiel a Pinto da Costa, contra o presidente portista da altura, Américo de Sá, acusado de passar a maior parte do tempo na capital (Lisboa), e de servir os interesses políticos e desportivos dos clubes da capital.No entanto, ambos acabaram por abandonar o FC Porto.
Para 80/81 ingressou no V. Guimarães, acabando por se estrear à 9ª Jornada, com uma vitória por 1-0, no terreno do Varzim.
Nessa temporada, os vimaranenses terminaram em 5º no Campeonato, e em 81/82, melhoraram o registo transacto, tendo sido 4º.
Para 82/83, voltou ao FC Porto, pela mão de Pinto da Costa, que já presidia o clube. Foi esta dupla, que colocou o FC Porto na rota dos títulos europeus e mundiais.
As bases estavam lançadas, e em 1984, os azuis marcaram presença numa final europeia. (Taça das Taças, acabando por perder frente à Juventus.)
Pedroto assistiu a tudo, na televisão, pois já estava internado em Londres, para combater um cancro que lhe tinha sido diagnosticado.
Em Novembro desse ano, levantou-se da cama pela última vez, para receber em sua casa, o presidente Ramalho Eanes, que o condecorou com a Ordem do Infante D. Henrique.
Acabou por sucumbir a 8 de Janeiro de 1956, tendo na madrugada desse mesmo dia, tentado satisfazer os seus desejos: bebeu whisky por uma colher, e tentou fumar o seu último cigarro.
Não viu em vida, o seu maior sonho concretizar-se: o FC Porto ser Campeão Europeu.
Foi hoje homenageado pelo FC Porto, e Pinto da Costa prometeu dedicar lhe o título de campeão da actual temporada.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Inglaterra: Leeds elimina Manchester United da Taça

Surpresa em Inglaterra!
O Leeds United, que em tempos fez furor na Premier League, e que agora milita na "League One" (equivalente à II Divisão B portuguesa), voltou hoje a Old Trafford, e cometeu um feito histórico: venceu o Manchester United, em jogo a contar para a terceira eliminatória da "FA Cup", ou seja a Taça de Inglaterra.
Perante um Man. United desfalcado, o Leeds marcou cedo (aos 19'), por intermédio de Jermaine Beckford, um ponta de lança inglês, possante.
Até ao fim da partida, os donos da casa foram pressionando, mas sem nunca conseguirem igualar o resultado.
Esta foi a primeira vitória do Leeds em Old Trafford, sendo que a última vez que os "The Whites" venceram o todo poderoso Man. United, foi na temporada 2002/03, por 1-0.
Na próxima eliminatória, o Leeds terá outro teste de fogo, pois visita o terreno do Tottenham.
Ficha de Jogo:

Man. United: Kuszczak; Gary Neville, Brown, Evans e Fábio; Gibson, Obertan (Valencia 58'), Anderson (Owen 69') e Welbeck (Giggs 58'); Berbatov e Rooney.
Treinador: Alex Ferguson. Suplentes Não Utilizados: Amos; Rafael, Tosic e Carrick.

Leeds: Ankergren; Crowe, Naylor, Kisnorbo e Doyle; Howson (Snodgrass 77'), Kilkenny, Hughes (White 92') e Bradley Johnson; Becchio (Michalik 90') e Beckford.
Treinador: Simon Grayson. Suplentes Não Utilizados: Martin; Prutton, Grella e Capaldi.

Disciplina:
Amarelos: Brown 36'; Gibson 53'; Naylor 54'; Bradley Johnson 89'.

Marcador: 0-1 Beckford 19'.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mensagem

Sobre 2007, não me recordo de momentos marcantes relacionados com o futebol português.
Já, sobre 2009, há a destacar a conquista do TetraCampeonato por parte do FC Porto, bem como a descida do Boavista à II Divisão B.
Podia, ainda referir muitas outras coisas, mas com certeza terei oportunidade para relembra-las mais a frente.
A todos, um Bom Ano de 2010, e entrem com o pé direito !
E claro...até pro ano se Deus quiser.

Acontecimentos da década em Portugal: 2008 - Cristiano Ronaldo, o melhor do Mundo

Cristiano Ronaldo, fechou o ano de 2008, em grande.
O português, foi eleito o melhor jogador do Mundo pela FIFA, tornando-se assim, o segundo jogador português a vencer este troféu, já que o primeiro havia sido Luís Figo, no ano de 2001.
Cristiano Ronaldo, teve em 2008, um ano verdadeiramente inesquecível, pois venceu o campeonato inglês, ficando à frente do Chelsea, e venceu a Liga dos Campeões, derrotando na final, o...Chelsea.
Numa final, em que Ronaldo falhou mesmo uma grande penalidade, na altura mais decisiva.
No campeonato, 'CR' foi o melhor marcador, com 31 golos marcados, enquanto que nas competições europeias fez oito golos.
Cristiano Ronaldo, começou a sua carreira no "pequeno" CF Andorinha (actualmente milita na III Divisão Nacional a nível sénior), tendo saído depois para o Nacional.
Em 1996, tornou-se jogador do Sporting (tinha idade de Infantil), e na temporada 2001/02, então com idade juvenil, já se treinava com os Seniores, chegando mesmo a ser utilizado na II Divisão B, pela equipa B sportinguista.
Em 02/03, com idade júnior, tornou-se uma das principais figuras do clube leonino, tendo efectuado vinte e cinco jogos no campeonato português, e marcado três golos.
Rumou ao Manchester United, em 2003/04 clube onde permaneceu até ao fim da temporada 2008/09, altura em que se mudou para o Real Madrid.

Acontecimentos da década em Portugal: 2008 - Selecção: Não conseguimos derreter o gelo

Portugal partiu para a Suiça com o mesmo objectivo dos últimos anos: vencer. Mas mais uma vez, voltamos a ser "traídos" por erros próprios.
Num grupo aparentemente complicado, com Suiça, Turquia e República Checa, Portugal resolveu cedo e fácil a qualificação.
Logo a abrir, vitória 2-0, sobre os turcos. Pepe aos 61' e Raúl Meireles aos 91' fixaram o resultado final.
Na segunda jornada, o jogo teoricamente mais difícil. Frente a uma República Checa, que viria a ser uma das desilusões da prova, Portugal começou bem o jogo, e logo aos 8' minutos, Deco abriu a contagem. Os checos reagiram, e aos 17', Sionko empatou.
Só no segundo tempo, Portugal conseguiu desbloquear a situação. Cristiano Ronaldo aos 63' e Quaresma aos 92', aumentaram o "score" para 3-1, e estávamos apurados.
No último jogo do grupo, frente à selecção anfitriã, a Suiça, Scolari aproveitou para dar minutos aos menos utilizados, e deu-se mal. Derrota, por 2-0, com dois golos de Hakan Yakin: primeiro aos 71', segundo aos 83'.
Nos Quartos de Final, o adversário era sinónimo de muitas dificuldades. Quis Deus, que Portugal enfrentasse a Alemanha...
A "Manschaft" era claramente favorita, e dentro de campo provou-o: 22' minutos e Schweinsteiger a abrir o marcador; 26' e Klose a fazer o 2-0.
Antes do intervalo, Nuno Gomes reduziu, fazendo 1-2. Para o segundo tempo, Portugal apostou tudo em chegar ao empate, mas Ballack "matou"o jogo aos 61' ao fazer o 1-3.
Hélder Postiga aos 87' fez de cabeça o 2-3 final. Portugal estava fora do Europeu, num jogo em que Ricardo tem culpas no resultado final.
Mais uma vez, Portugal inteiro ficava desiludido.
Jogadores presentes na fase final do Euro'2008: Ricardo (4 Jogos); Paulo Ferreira (4 Jogos); Bruno Alves (1 Jogo); Bosingwa (3 Jogos); Fernando Meira (3 Jogos); Miguel (1 Jogo); Jorge Ribeiro (1 Jogo); Pepe (4 Jogos/1 Golo); Ricardo Carvalho (3 Jogos); Raúl Meireles (3 Jogos/1 Golo); Petit (3 Jogos); João Moutinho (4 Jogos); Miguel Veloso (1 Jogo); Nani (3 Jogos); Deco (3 Jogos/1 Golo); Cristiano Ronaldo (3 Jogos/1 Golo); Hugo Almeida (2 Jogos); Simão Sabrosa (3 Jogos); Quaresma (2 Jogos/1 Golo); Nuno Gomes (3 Jogos/1 Golo); Hélder Postiga (2 Jogos/1 Golo).
Não somaram qualquer minuto: Nuno e Rui Patrício (ambos guarda-redes). Treinador: Luiz Felipe Scolari.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Acontecimentos da década em Portugal: 2006 - Selecção: Novamente os franceses...

Portugal encarava o Mundial 2006, que se disputava na Alemanha, como uma forma de conquistar o Mundo, já que em 2004, tinhamos ficado perto de conquistar a Europa. Grande parte da equipa manteve-se, e os resultados não foram melhores porque...bom, mais a frente, perceberá.
O sorteio ditou que, Portugal encontrasse Angola na fase de grupos. Angolanos esses que faziam a sua estreia em Fases Finais do Mundial. As outras selecções no Grupo D, eram o México e o Irão.
Portugal começou o torneio com uma vitória sobre Angola, por 1-0. Pauleta marcou logo aos 4'.
Na segunda jornada, o adversário foi o Irão, e estava difícil Portugal marcar. Deco conseguiu-o aos 63', e aos 80' Cristiano Ronaldo fez o 2-0 final, através de uma grande penalidade.
Na última jornada, Portugal já com o apuramento resolvido, entrou de rompante, e aos 25' já vencia por 2-0. Maniche aos 6' e Simão Sabrosa aos 24' marcaram.
Kikín Fonseca (que se tornou jogador do Benfica meses depois) aos 29' reduziu para os mexicanos, e fixou o resultado final.
Nos Oitavos de Final, o adversário foi a Holanda, e foi um jogo que eu arrisco a dizer, ter sido o jogo com maior índice de agressividade de todo o Mundial: dezasseis cartões amarelos e quatro cartões vermelhos. Expulsos Deco e Costinha, do lado de Portugal. Portugal venceu por 1-0, com golo de Maniche aos 23'.
Para os Quartos de Final, a "sorte" de Portugal voltou a ser a mesma de 2004: Inglaterra pela frente.
Mais um empate no fim dos 120'. Desta vez, 0-0. Nos penaltis, o herói voltou a chamar-se...Ricardo.O guardião português defendeu duas grandes penalidades, mas desta vez foi Cristiano Ronaldo a confirmar o apuramento de Portugal. 3-1, vencemos nós.
Nas Meias Finais, o adversário voltava a ser a França, seis anos depois.
Portugal fez um jogo de bom nível, mas voltou a ser traído, por uma arbitragem falsa, muito falsa.
Aos 33' Henry caiu na área, e o árbitro do encontro, assinalou penalti por alegada falta de Ricardo Carvalho sobre o mestre batoteiro francês. Zinedine Zidane, não desperdiçou a grande penalidade, e fez o 1-0.
Portugal continuou a carregar, e perdeu duas boas opurtunidades no segundo tempo.
Hélder Postiga aos 77' rematou de cabeça por cima, e Fernando Meira aos 92' quis fazer um golo bonito, mas mandou a bola para a bancada.
O jogo chegava ao fim, e Portugal estava fora da final do Mundial, eliminado ainda não, pois tinha o jogo de atribuição de 3º e 4º lugar.
Nesse jogo, que não serviria de mais que um prémio de consolação, Portugal enfrentou a Alemanha.
Em cinco minutos, os alemães colocaram-se a ganhar por 2-0. Schweinsteiger abriu a contagem aos 56' e Petit fez um auto-golo aos 61'.
O mesmo Schweinsteiger, bisou no encontro, ao fazer o 3-0, aos 78'. O máximo que Portugal conseguiu foi reduzir aos 89' por Nuno Gomes. 3-1, resultado final, e fomos 4ºs no Mundial.Jogadores utilizados na campanha: Ricardo (7 Jogos); Paulo Ferreira (3 Jogos); Caneira (1 Jogo); Ricardo Costa (1 Jogo); Fernando Meira (7 Jogos); Miguel (6 Jogos); Nuno Valente (6 Jogos); Ricardo Carvalho (6 Jogos); Costinha (5 Jogos); Figo (7 Jogos); Petit (6 Jogos); Hugo Viana (2 Jogos); Maniche (7 Jogos/2 Golos); Tiago (5 Jogos); Deco (4 Jogos/1 Golo); Pauleta (6 Jogos/1 Golo); Simão Sabrosa (7 Jogos/1 Golo); Cristiano Ronaldo (6 Jogos/1 Golo); Boa Morte (1 Jogo); Nuno Gomes (2 Jogos/1 Golo); Hélder Postiga (3 Jogos);
Não somaram qualquer minuto: Quim e Paulo Santos (ambos guarda-redes). Treinador: Luiz Felipe Scolari.