Boas notícias para Portugal. Três equipas na Europa, e para já todas elas somam vitórias.Depois do Braga na quarta-feira, ontem foi a vez de Marítimo e Sporting entrarem em campo.
O Marítimo recebeu em casa (emprestada) o Bangor City do País de Gales, e venceu por um esmagador 8-2. A eliminatória está praticamente "feita", faltando apenas a confirmação oficial.
No primeiro tempo, só aos 33' é que os marítimistas abriram a contagem: foi Tchô na conversão de um livre directo. Cinco minutos depois Danilo Dias aumentou para 2-0.
Ao intervalo, o Marítimo vencia por 2-0, e no segundo tempo o "score" aumentou consideravelmente.
Baba aos 51' fez o 3-0, e aos 74' Nicholas Ward ainda reduziu para 3-1; depois veio o "bailinho" da Madeira: Danilo Dias aos 76' (4-1); Baba aos 77' (5-1), Tchô aos 79' (6-1) e Kanu aos 80' (7-1) fizeram as delícias dos madeirenses presentes no estádio. Mas ainda havia mais: Kanu já no período de descontos aumentou para 8-1, enquanto que também nos descontos Eddie Jebb reduziu para 8-2.
A eliminatoria prossegue dentro de oito dias, com a realização do jogo da segunda mão.
O Sporting, apesar de também ter vencido, conquistou um resultado "magro", mas que até é seguro, uma vez que conseguiu um triunfo fora de portas.
Os "Leões" até entraram mal na partida, e pertenceu ao Nordsjaelland a primeira oportunidade de golo. Valeu Rui Patrício a negar o golo dinamarquês logo aos 2' minutos.
Aos 24' Maniche fez um bom passe para Vukcevic, que "apenas" teve de tirar o guarda-redes dinamarquês do seu caminho e encostar para o golo. 0-1 para o Sporting.
Miguel Veloso e Liedson entraram ambos no segundo tempo, mas foi Hélder Postiga o grande destaque: o atacante luso teve o golo nos pés por três vezes. Primeiro valeu um corte de um jogador do Nordsjaelland sobre a linha do golo; depois foi o guardião Hansen quem lhe negou o golo e, finalmente Postiga atirou uma bola ao poste aos 75'.
Já perto do fim, Maniche tentou a sua sorte de longe, mas Hansen negou-lhe o golo.
O Sporting recebe dia 5 de Agosto o Nordsjaelland no Estádio de Alvalade.
A fechar, saiba que Miguel Veloso se despediu ontem com a camisola do Sporting. O médio vai ser reforço do Génova de Itália.









