quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Liga Europa: Sporting e FC Porto voltam a vencer

Depois das derrotas de Braga e Benfica na Champions, FC Porto e Sporting "salvaram" a pontuação de Portugal nesta jornada europeia, ao vencerem ambos os seus desafios.
A primeira equipa a entrar em campo foi o actual lider do campeonato português: na Bulgária, o FC Porto entrou bem no jogo e Falcao apontou o único golo da partida aos 16' minutos.
A vitória portista não sofre contestação, principalmente pela primeira parte da equipa portuense. Só deu FC Porto.
Ainda assim, o CSKA podia ter chegado ao empate, fruto de desatenções defensivas de Maicon, Otamendi e Alvaro Pereira. Por quatro ocasiões, os búlgaros estiveram perto do empate, valendo ao FC Porto a má finalização de Michel Platini (não o francês, claro!) e de Sheridan.
Na resposta aos ataques dos búlgaros, Villas Boas lançou Varela, Walter e Guarín no decorrer do segundo tempo, dando alguma frescura à equipa, que procurou o golo da tranquilidade até ao fim.
Falcao, Belluschi, Maicon, Cristián Rodríguez e Walter foram os jogadores que mais perto estiveram de solidificar a vitória portista.
Resumindo: mais um triunfo para o FC Porto. E vão 11 consecutivos (quatro na Europa).
Já o Sporting, também defrontou uma equipa búlgara e também da cidade de Sófia: o Levski. Uma exibição tranquila, permitiu à equipa de Alvalade golear os búlgaros por 5-0. No entanto, os leões apanharam um grande susto logo no primeiro minuto. Um corte defeituoso de Polga isolou Diakité, mas o avançado forasteiro não conseguiu bater Rui Patrício.
Depois, veio o domínio sportinguista. Hélder Postiga bem que rematava, mas sem nunca conseguir marcar golo, e foi graças a um remate de Postiga, que nasceu o primeiro golo dos leões.
Na sequência de um pontapé de canto, Daniel Carriço desviou ao primeiro poste para o fundo da baliza, quando estavam decorridos 30' minutos.
Aos 43' minutos, um centro de Vukcevic encontrou a cabeça de Maniche, e o experiente médio aumentou para 2-0.
Postiga continuou a mostrar serviço no segundo tempo, primeiro ao assistir o jovem Diogo Salomão para o terceiro golo aos 53'; depois ele mesmo se encarregou de fazer o 4-0 aos 61'.
A onze minutos do fim, Matías Fernández fechou as contas ao fazer o quinto golo da noite.
Assim sendo, Sporting e FC Porto lideram os seus grupos com seis pontos, fruto de duas vitórias em dois jogos.
Segue-se um duplo confronto: o Sporting terá pela frente o Gent da Bélgica; o FC Porto enfrentará o Besiktas da Turquia.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Liga dos Campeões: Benfica perde na Alemanha

Não tem sido uma jornada europeia fácil para as equipas portuguesas. Depois da derrota caseira do Braga ontem, hoje foi a vez do Benfica entrar em campo, na Alemanha, onde defrontou o Schalke.
Os encarnados que vinham em recuperação, foram travados pelo penúltimo classificado da Bundesliga. Derrota por 2-0.
Até foram os actuais campeões nacionais a dominar o primeiro quarto de hora da partida. Depois de um forte domínio, o Benfica deixou-se ir "abaixo".
Aos poucos, o Schalke foi equilibrando a partida, e dispôs mesmo de uma soberana ocasião para abrir o marcador. Raúl teve uma excelente combinação com Jurado, e já depois de receber o esférico dentro de área, rematou ao poste. Na recarga, Roberto evitou o primeiro golo do jogo.
O mesmo guarda-redes que não há muito tempo era o "cristo" dos encarnados, tem vindo a efectuar boas exibições, e hoje, voltou a brilhar.
Minutos depois de negar o golo a Raúl, Roberto fez uma defesa espantosa negando o golo a Rakitic.
Jurado era um verdadeiro perigo para os encarnados, e Javi García não conseguia deter o seu compatriota. Faltou quem acompanhasse Jurado no ataque, para que os "rasgos" do espanhol dessem resultado.
Na segunda parte, o jogo piorou em termos de qualidade, muito por culpa do Benfica. Os encarnados continuavam inoperactivos e com dificuldades em ligar os sectores.
O jogo estava fraco, e a vitória poderia cair para qualquer um dos lados. Ninguém parecia disposto a arriscar, e o Schalke aproveitou a ligeira superiodade de que dispunha para amealhar três pontos.
Num lance em que a bola cruzou a área do Benfica em duas ocasiões, Farfán "tratou" de abrir o activo, quando estavam decorridos 73' minutos.
Depois do golo, o jogo continuou igual: muita desconcentração, muitos passes errados. Resumindo, muito pouco futebol.
E, foi assim que aos 85' o Schalke selou o triunfo. Raúl tomou a iniciativa, avançou no terreno, deixou para Jones na esquerda e o alemão "limitou-se" apenas a cruzar para o interior da área, onde estava Huntelaar completamente solto a empurrar para o segundo golo. Aqui, David Luiz desatento, permitiu que o holandês finalizasse completamente à vontade.
Curiosamente, foi o ponta de lança que Jesus queria para o Benfica, a dar a "machadada" final no encontro.
O Benfica continua sem vencer na Alemanha, enquanto que o Schalke averbou o primeiro triunfo da temporada no seu terreno.
Nas próximas jornadas, o Benfica terá pela frente o Ol. Lyon, que soma por vitórias os dois jogos disputados na Champions.
Ficha de Jogo:

Schalke: Neuer; Uchida (Sarpei 58'), Metzelder, Papadopoulos e Schmitz; Matip, Jurado (Kluge 78') e Rakitic (Jones 66'); Huntelaar, Raúl e Farfán.
Treinador: Felix Magath. Suplentes Não Utilizados: Schober; Plestan, Edu e Jendrisek.

Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi García, Carlos Martins, Gaitán (Salvio 45') e Fábio Coentrão; Saviola (Aimar 63') e Cardozo (Alan Kardec 71').
Treinador: Jorge Jesus. Suplentes Não Utilizados: Moreira; Sidnei, Airton e Felipe Menezes.

Disciplina:
Amarelos: Gaitán 45'; Salvio 49'; Javi García 56'; Uchida 57'; Farfán 62';

Golos: 1-0 Farfán 73'; 2-0 Huntelaar 85';

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Liga dos Campeões: Braga derrotado em casa

E à 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Braga voltou a perder. Na recepção aos ucranianos do Shakhtar, os bracarenses acabaram goleados por 3-0.
No outro jogo do grupo, o Arsenal venceu em Belgrado, o Partizan por 1-3, e partilha agora, a liderança com o Shakhtar.
No primeiro tempo, os bracarenses dispuseram de algumas ocasiões de golo, mas não conseguiram concretizar.
Moisés de cabeça, esteve perto de marcar; e depois Salino falhou o desvio vitorioso por milímetros. Além destes desperdícios, havia ainda um guarda-redes muito inspirado, de seu nome, Pyatov.
O árbitro da partida, também ajudou à "festa", ao ter um critério demasiado largo, que irritou adeptos e jogadores do Sp. Braga.
Aos 32' minutos Rakitskyi arriscou ver o cartão vermelho, ao derrubar Paulo César no limite da grande área. A equipa de arbitragem nada marcou.
No segundo tempo, Domingos substituiu Leandro Salino, e o Braga perdeu equilíbrio. O técnico do Braga colocou em campo o atacante Lima, "sacrificando" o seu médio organizador, lançando-se à procura da vitória, mas as coisas não deram certo.
Passe de Douglas Costa e remate eficaz de Luiz Adriano. 0-1 aos 57', num lance em que Felipe é mal batido.
O Braga voltou a "carregar" na procura do empate, mas Pyatov foi evitando o empate, ao deter remates perigosos de Matheus, Paulo César e Lima.
Os ucranianos resistiram à pressão minhota, e selaram o triunfo a cerca de vinte minutos do fim. Luiz Adriano levou a melhor sobre Moisés, e fez o 0-2.
Antes do final do jogo, ainda houve tempo para mais um golo. Douglas Costa, um "puto" de reconhecido talento, selou as contas da partida, na conversão de uma grande penalidade já em período de descontos.
Ficha de Jogo:

Sp. Braga: Felipe; Miguel Garcia, Moisés, Rodríguez (Paulão 36') e Sílvio; Vandinho (Márcio Mossoró 74') e Leandro Salino (Lima 55'); Alan, Luís Aguiar e Paulo César; Matheus.
Treinador: Domingos Paciência. Suplentes Não Utilizados: Arthur; Elderson Echiéjilé, Andrés Madrid e Hugo Viana.

Shakhtar: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Rat; Hubschman (Vitsenets 79') e Gai (Jadson 65'); Douglas Costa, Mikhitaryan e Willian; Luiz Adriano (Eduardo 78').
Treinador: Mircea Lucescu; Suplentes Não Utilizados: Tetenko; Chyzhov, Kobin e Alex Teixeira.

Disciplina:
Amarelos: Rat 40'; Hubschman 51'; Mikhitaryan 61'; Matheus 87'; Douglas Costa 89'; Paulo César 90+1';

Golos: 0-1 Luiz Adriano 57'; 0-2 Luiz Adriano 72'; 0-3 Douglas Costa 90+2';

Liga ZON Sagres: Naval despede treinador

À passagem da 6ª Jornada da Liga ZON Sagres, eis a segunda "chicotada". Victor Zvunka, treinador francês que orientava a Naval, é a segunda "vítima" (Mitchell Van der Gaag, na altura treinador do Marítimo, havia sido a primeira).
O técnico que chegou esta temporada ao futebol português, não foi feliz nesta sua passagem pelo nosso futebol, tendo amealhado apenas quatro pontos (uma vitória e um empate) em seis jogos.
Depois da derrota caseira frente ao FC Porto na jornada inaugural, o conjunto figueirense venceu no Algarve o Portimonense por 1-0, seguindo-se mais duas derrotas: em casa frente ao Sporting (1-3); e em Coimbra, frente ao grande rival, Académica (3-0).
À 5ª Jornada, os figueirenses empataram a zero na recepção ao V. Setúbal, perdendo depois no passado fim de semana, em Braga, frente ao Sporting local por 3-1.
Concluídas que estão seis jornadas da principal liga portuguesa, a Naval ocupa o 14º e antepenúltimo lugar da tabela com os já referidos, quatro pontos, mais dois que a dupla que partilha os últimos lugares da classificação: Marítimo e Rio Ave.
Até ao jogo do próximo fim de semana, frente ao Paços de Ferreira, a equipa sénior do conjunto figueirense ficará entregue, mais uma vez, ao "bombeiro de serviço" Fernando Mira.
Victor Zvunka, de 58 anos, tinha assinado contrato por duas temporadas.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

II Divisão: Treinador do Sp. Espinho faleceu depois do jogo

António Jesus (na foto), antigo guarda-redes internacional português, e que actualmente orientava o clube da sua terra, Sp. Espinho, faleceu ontem horas depois da sua equipa ter empatado frente ao Boavista a um golo.
Depois do jogo terminar, segundo revelaram alguns amigos mais chegados, Jesus terá começado a sentir-se mal, e já em casa da sua filha, por volta das 20h, o mau estar continuou, e o antigo internacional decidiu então ir "apanhar um pouco de ar e beber um café".
No entanto, acabou por cair inanimado à porta de casa, vítima de um fulminante ataque cardíaco. Chamado ao local, o INEM nada pôde fazer, e o técnico do Sp. Espinho foi mesmo dado como morto no local.
Jesus, de 55 anos, formou-se nas camadas jovens do FC Porto,  tendo depois representado como sénior, Lourosa, Beira Mar, Varzim, V. Guimarães (onde viveu os melhores períodos da sua carreira), Leixões e D. Chaves.
Jesus, foi ainda internacional português durante sete ocasiões, tendo efectuado a sua estreia frente à Bélgica a 4 de Fevereiro de 1987. 
Foi precisamente, ao serviço do D. Chaves que Jesus começou a sua carreira de treinador, tendo passado depois por Marítimo, P. Ferreira, Sp. Covilhã, Benfica Castelo Branco e Tondela. Ao serviço destes dois últimos clubes, alcançou duas subidas de divisão da III para a II Divisão B.
Esta temporada, havia aceitado o "desafio" de orientar o clube da sua terra, o Sp. Espinho, onde somou por empates os dois jogos oficiais que disputou. 
O funeral de António Jesus, realiza-se amanhã, pelas 16 horas no cemitério de Anta, Espinho.
Até Sempre Jesus !

Liga Orangina: Fajardo acabou o jogo a...guarda-redes

(Entre 2007 e 2009, Fajardo representou o Vitória de Guimarães.)
João Fajardo, experiente extremo português, e que entre outros clubes, representou Belenenses, Naval e V. Guimarães, e que actualmente representa o Santa Clara da Liga Orangina, viveu no princípio da tarde de ontem, uma experiência nova e...inédita.
Habituado a jogar em zonas mais adiantadas do terreno, Fajardo viu-se "obrigado" a calçar as luvas, e a defender a baliza dos açoreanos nos últimos sete minutos da partida que opôs o Feirense ao Santa Clara.
Tudo isto se deveu, ao facto do guardião do Santa Clara, Ney, ter sido expulso aos 81' minutos, depois de derrubar o avançado do Feirense, Roberto, fora de área.
Como os açoreanos já não tinham alterações para "gastar", Fajardo foi a solução encontrada pelos técnicos do clube ilhéu, para render na baliza Ney.
Fajardo não teve muito trabalho, mas a verdade é que na sequência da falta de Ney, Gonçalo Abreu esteve muito perto de aumentar a vantagem feirense para 2-0.
Pode-se mesmo dizer que Fajardo, desviou o esférico com os olhos, tal foi a proximidade com que a bola passou a barra.
Como já disse, o extremo português não teve muito trabalho pela frente, e a experiência acabou por ser positiva. Um extremo a guarda-redes, num campeonato profissional, durante sete minutos e que não sofre golos, só pode ser considerado positivo.

domingo, 26 de setembro de 2010

AF Aveiro: Sanjoanense 5-1 Ovarense

Em 2000 a Ovarense ascendeu à Liga de Honra e desde então não mais voltou à II Divisão B. No terceiro escalão, os "vareiros" disputaram ao longo dos anos vários e bons derbys frente à "vizinha" Sanjoanense. Uns mais marcantes que outros naturalmente.
A Sanjoanense "caiu" para a III Divisão em 2007, regressando à II Divisão em 2008; enquanto que a Ovarense fechou as portas do futebol sénior em 2006, começando depois do "zero" em 2008 na III Divisão Distrital da AF Aveiro.
No passado domingo, e dez anos depois, ambas as equipas voltaram-se a enfrentar de forma oficial, mas agora em circunstâncias (bem) diferentes de há dez anos atrás.
Ambas têm agora menos capacidade financeira, e claro, ambas disputam a...I Divisão Distrital da AF Aveiro. Estes dois históricos, que há uma década atrás, certamente, não esperariam enfrentar-se nos Distritais, vêm também de campeonatos diferentes. Na temporada passada, a Sanjoanense disputou a Série C da III Divisão Nacional, mas não evitou a descida; enquanto que a Ovarense venceu a Série B da II Divisão Distrital de Aveiro, e ascendeu ao primeiro escalão.
No passado domingo, a Ovarense entrou melhor na partida e chegou ao golo logo aos 11' minutos por intermédio do jovem extremo, Marmelo.
A Sanjoanense reagiu, e aos 20' minutos Rui Miguel empatou a partida.
No segundo tempo, a equipa forasteira desiquilibrou-se e perdeu por completo o controlo. Depois de Tiago Raúl assinar a cambalhota no marcador favorável aos da casa, quando estavam decorridos 53' minutos, seguiram-se mais dois golos num espaço de sete minutos: Rui Faria aumentou para 3-1 aos 60'; e Muge, aos 67', marcou de grande penalidade o 4-1.
A quatro minutos do fim, Torres fechou as contas do marcador, ao apontar o 5-1 final.
Resultado desnívelado num reencontro entre dois históricos do futebol aveirense e do futebol nacional. Cumpridas que estão três jornadas da I Divisão Distrital da AF Aveiro, a Sanjoanense lidera a prova, somando por vitórias todos os jogos disputados; enquanto a Ovarense ocupa o 12º lugar com três pontos, fruto da vitória na jornada 2 sobre o Mealhada.
Ficha de Jogo:

Estádio: Conde Dias Garcia, em São João da Madeira (Relvado Natural)
Trio de arbitragem composto por: Ana Amorim (árbitro principal); Cátia Duarte e Jorge Ferreira (árbitros assistentes)

Sanjoanense: João Valente; Diogo, Rui Faria, Kikas e Luís; António (Pedrinho 78'), Rúben e André Deco (Torres 73'); Rui Miguel, Alex e Tiago Raúl (Muge 63').
Treinador: José Brito. Suplentes Não Utilizados: João Silva; Vitinha, João Couto e Pedro Costa.

Ovarense: Daniel; Toninho (Vitinha 75'), Pereira, Fábio Nunes e Danny; Paiva, Veiros e David Joel; Humberto (Monteiro 56'), Sabry (Carlos Alberto 56') e Marmelo.
Treinador: Marco Silva. Suplentes Não Utilizados: Bruno; Tiago Silva, Sérgio e Edson.

Disciplina:
Amarelos: António 40'; Rúben 65';

Golos: 0-1 Marmelo 11'; 1-1 Rui Miguel 20'; 2-1 Tiago Raúl 53'; 3-1 Rui Faria 60'; 4-1 Muge 67' (G. P.); 5-1 Torres 86';

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vítor Baía: O Senhor "papa-títulos"

Baia é, definitivamente, o Homem dos recordes...e dos títulos!
Primeiro, entre Setembro de 1991 e Janeiro de 1992, não sofreu qualquer golo ao serviço do FC Porto, mantendo até hoje o recorde de imbatibilidade em Portugal, que é de 1191 minutos; em 2000 foi o primeiro português a atingir as 75 internacionalizações pela selecção principal; em 2004 conseguiu juntar-se a um restrito lote de apenas oito jogadores que haviam vencido os três principais títulos europeus de clubes: Liga dos Campeões, Taça UEFA e Taça das Taças.
Isto, já para não falar do recorde de títulos colectivos que o jogador ainda possuí e, certamente, possuirá por mais alguns anos. Vítor Baía cometeu a proeza de vencer 32 títulos colectivos, 26 deles ao serviço do FC Porto.
Em 20 anos de carreira profissional, Baía apenas conheceu dois clubes: o "seu" FC Porto e o Barcelona. Em baixo, está relatada a passagem de Baía pelo Barça, onde em dois anos e meio de contrato, e a constituir opção apenas no primeiro ano, venceu seis títulos.
Tudo "começou" em 1990. Baía era ainda um "miúdo" que se havia estreado há apenas um ano nos Seniores do FC Porto e: venceu o campeonato nacional a jogar como titular indiscutível.
Depois, seguiu-se a Supertaça Cândido de Oliveira no mesmo ano, e a Taça de Portugal referente à época 90/91; mais uma Supertaça e mais um Campeonato em 91/92; e novamente mais um Campeonato Nacional em 92/93.
Em 93/94, Baía "amealhou" mais uma Supertaça e mais uma Taça de Portugal para o curriculum; conquistando o Campeonato Nacional de 94/95, juntamente com mais uma Supertaça.
Antes de sair para Barcelona, conquistou mais um campeonato Nacional: o de 95/96.
Em Espanha, Baía começou por ser titular indiscutível, vencendo apenas dois títulos na primeira temporada ao serviço do Barça: a Taça do Rei e a Taça das Taças.
Na temporada seguinte, não "perdoou" e conquistou mais quatro troféus: além de mais uma Taça do Rei, Baía venceu ainda o campeonato espanhol, a Supertaça e a Supertaça Europeia.
Regressou ao FC Porto, e venceu o campeonato Nacional de 98/99, seguindo-se a Supertaça e a Taça de Portugal em 99/00.
Depois, seguiram-se três anos de "seca". Em 2003, o FC Porto voltou aos títulos e Baía também. E, logo com força: Campeonato, Supertaça, Taça de Portugal e Taça UEFA.
Na temporada seguinte, Baía acabaria por conseguir o título europeu que lhe faltava: a Liga dos Campeões. Além da "Champions" conquistou mais um campeonato Nacional e mais uma Supertaça.
Em 2004, conquistou a última Supertaça da carreira, vencendo ainda mais um troféu internacional: a Taça Intercontinental, onde até foi substituído no prolongamento.
No final da temporada 05/06, juntou mais troféus ao seu palmarés. Como não podia deixar de ser, mais um Campeonato e mais uma Taça de Portugal.
Finalmente, em 06/07, sagrou-se pela última vez na sua carreira, Campeão Nacional.
Se, porventura, Baía não tivesse abandonado o futebol profissional em 2007, o número de títulos já não seria bastante maior ?
Fica a "dúvida".

Recordar: Vítor Baía no Barcelona

Em 1996, depois de uma boa temporada ao serviço do FC Porto, Vítor Baía despertou a cobiça dos grandes da Europa, tendo-se transferido para o Barcelona, que na altura era orientado pelo seu anterior técnico nos azuis e brancos, Bobby Robson.
Primeiro, Baía disputou o Euro 96 ao serviço de Portugal, rumando depois à Catalunha, a troco de 6 milhões e 500 mil euros, tornando-se na altura, o guarda-redes mais caro do Mundo.
Na primeira temporada ao serviço do "Barça", Baía participou em 37 jogos da Liga espanhola, e em três na Taça das Taças, competição que os catalães acabariam por vencer.
Depois de uma primeira temporada de grande nível ao serviço do clube "Culé", onde venceu a  Taça do Rei e a Taça das Taças, Baía acabaria por sofrer uma lesão grave em 1997.
Esta lesão, afastou-o alguns meses dos relvados, levando o técnico, Louis Van Gaal, a apostar no seu compatriota Ruud Hesp, mesmo quando Baía já estava totalmente recuperado.
Ainda assim, Baía foi "a tempo" de conquistar a Supertaça de Espanha e a Supertaça Europeia.
Baía passou então grande parte da temporada sentado no banco de suplentes, participando em apenas dois jogos no campeonato espanhol (terá sido apenas para a consagração ?), com a particuralidade de em ambos os jogos, o Barça ter sido derrotado; e um na Champions League.
No final da temporada acabaria por juntar mais dois troféus ao seu palmarés: o Campeonato e a Taça de Espanha.
Na temporada seguinte, Vítor Baía manteve-se no Barça, mas aí deixou mesmo de constituir opção para Van Gaal, tendo até representado a equipa C dos catalães.
Na reabertura do mercado de transferências em Janeiro, não perdeu tempo, e regressou até ao seu FC Porto, onde terminou a carreira em 2007.
Apesar de uma primeira época regular ao serviço do Barça, Baía nem sempre teve bons momentos e nem sempre teve a confiança dos adeptos "culés", devido a ter sofrido alguns golos um pouco embaraçosos.
Mas, o que é de realçar, são os títulos conquistados pelo português ao serviço do Barcelona, praticamente sem jogar durante dois anos de contrato: seis.
Número de Jogos efectuados por Vítor Baía ao serviço do Barcelona:

96/97 - 40 Jogos/0 Golos (37 no Campeonato; 3 na Taça das Taças; não tive acesso ao nr. de jogos na Taça do Rei)
97/98 - 3 Jogos/0 Golos (2 no Campeonato; 1 na Liga dos Campeões; não tive acesso ao nr. de jogos na Taça do Rei)

Palmarés de Vítor Baía no Barcelona:

Campeonato Espanhol: 1 (1997/1998)
Taça do Rei: 2 (1996/1997; 1997/1998)
Supertaça de Espanha: 1 (1997/1998)
Taça das Taças: 1 (1996/1997)
Supertaça Europeia: 1 (1997)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"A foto do dia": Boavista arrancou com empate

Quando o terceiro escalão do futebol nacional, tem nas suas "fileiras" um clube que em tempos foi Campeão Nacional e representou Portugal nas competições europeias, tudo é motivo de destaque.
A "foto do dia" de hoje, ilustra aquele que foi o primeiro jogo do Boavista na temporada 10/11, naquela que será a segunda época consecutiva dos axadrezados na II Divisão.
No Bessa, os boavisteiros receberam o Cesarense, em jogo a contar para a Jornada 1 da Zona Centro, e cederam uma igualdade a dois golos.
O Boavista até se adiantou no marcador por intermédio de Paulo Campos aos 32', mas sofreu o empate aos 38', quando Joca marcou para o Cesarense.
No segundo tempo, os forasteiros chegaram ao 1-2 aos 78', por intermédio de Mauro, com o Boavista a desperdiçar uma grande penalidade aos 90+3' por intermédio de Renato Queirós. No entanto, o empate lá chegou, quando aos 90+5', Ruizinho à meia volta, estabeleceu o resultado final.
Este jogo, que inicialmente estava marcado para o dia 12 de Setembro, apenas se disputou ontem em virtude dos vários impedimentos lançados sobre o clube da pantera.
Dentro dos prazos, os boavisteiros resolveram os seus entraves, e apresentam agora uma equipa de fazer inveja a algumas da Liga Orangina.
Ficha de Jogo:

Boavista: Tó Ferreira; Ribeiro, Hélio, Mário Loja e Machado; Emerson, Rui Lopes (Diogo Leite 58') e Cadinha; Rui Dolores (Renato Queirós 45'), Paulo Campos e Beré (Ruizinho 75').
Treinador: Rui Ferreira.

Cesarense: Marco; Américo Rocha, Diogo, Bruno Sousa e Hugo; Hélder, André Moreira e Toninho (Areias 90+6'); Ruisinho (Letz 90+2'), Ayrton (Mauro 76') e Joca.
Treinador: José Pedro.

Disciplina:
Amarelos: Rui Lopes 31'; Emerson 33'; Ruisinho 54'; Hugo 65' e 90+2'; André Moreira 86'; Hélder 89';
Vermelhos: Hugo 90+2'.

Golos: 1-0 Paulo Campos 32'; 1-1 Joca 38'; 1-2 Mauro 78'; 2-2 Ruizinho 90+5';

Foto da autoria de The Boavista Footballers.