(Nuno Gomes apontou hoje dois golos na goleada do Benfica em Paços, por 1-5.)
O Benfica venceu hoje em Paços de Ferreira por 5-1, com Nuno Gomes a sair do banco para "bisar".
O avançado português rendeu Saviola aos 77', numa altura em que o Benfica vencia por três bolas a uma, e acabou por marcar aos 82' e aos 90+2', ajudando os "encarnados" a construírem um resultado ainda mais volumoso.
As 34 anos, Nuno Gomes foi hoje utilizado por Jorge Jesus na Liga, apenas pela quinta vez, somando até agora 49' minutos jogados, tempo esse que está, naturalmente, repartido pelos cinco jogos em que o avançado natural de Amarante foi suplente utilizado.
Nesses cinco jogos, Nuno Gomes apontou quatro golos, com a particularidade de ter "feito" três nas duas últimas jornadas. É que na jornada anterior, havia sido ele a marcar ao Portimonense, "garantindo" na altura um ponto aos "encarnados".
Não me canso de dizer que, Nuno Gomes devia ser mais utilizado, não só pela experiência e pelo "peso" que tem no balneário do Benfica, mas sim pelo que "rende" nos poucos minutos que está em campo.
segunda-feira, 21 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
Luizão
(Luizão em luta com César Ramírez, do Sporting, ao serviço do Varzim em 97/98.)
Luiz Alberto Santana, conhecido no futebol por Luizão, nasceu a 20 de Março de 1971 em Santos, São Paulo, Brasil.
Este jogador que hoje completa quarenta anos é, simplesmente, o "patrão" da defesa do Custóias!
Luizão chegou a Portugal em 1996, para representar o Vitória de Guimarães, mas apenas participou em três jogos dos vimaranenses, dois deles como titular.
Na temporada seguinte, o central rumou ao Varzim também a competir na I Divisão, participando em vinte e oito jogos, sem fazer qualquer golo, acabando por não conseguir evitar a descida do clube poveiro.
Para 98/99, Luizão tornou-se jogador do D. Chaves, também do primeiro escalão, participando em vinte e nove jogos, tendo marcado quatro golos, mas voltaria a descer de divisão.
Finda a temporada 98/99, Luizão não mais voltou a jogar na I Divisão: saiu para o Maia da Liga de Honra em 99/00; representando depois Vizela (00/01 - 02/03), Gondomar (03/04) e Vilanovense (04/05) na II Divisão B, tendo-se até sagrado campeão pelo Gondomar, na famosa época do "ApitoDourado".
Depois de uma curta experiência ao serviço do Vilanovense, equipa que acabou por descer na temporada 04/05 à III Divisão Nacional, Luizão rumou ao Leça, onde se assumiu como o "patrão" da defesa leceira durante três temporadas.
Em 05/06, os leceiros garantiram "apenas" a manutenção no quarto escalão, mas na temporada seguinte, o Leça apostou forte na subida e acabou por consegui-la, tendo em Luizão um dos principais "suportes".
No entanto, Luizão acabou por realizar apenas onze jogos pelo Leça na II Divisão B, não evitando a descida leceira à III Divisão no final da temporada 2007/08.
(Ao serviço do Chaves, Luizão perdeu na Luz por 4-1, e aqui parece perder o lance para Poborsky.)
Com a descida do clube de Leça da Palmeira ao quarto escalão, Luizão terminou o seu "ciclo" nos "verde e brancos", rumando depois ao Padroense, equipa que festejava na altura novo regresso à III Divisão.
A experiência do central brasileiro no clube de Padrão da Légua foi curta, pois o jogador acabou por participar em apenas cinco jogos, saindo ainda antes de Dezembro para o Pedrouços, equipa que lutava pela subida aos Nacionais.
Ao serviço dos maiatos, Luizão festejou mais uma subida de divisão, conseguindo que o Pedrouços regressasse aos Nacionais, quatro anos depois da última participação na III Divisão.
Apesar do êxito ao serviço do Pedrouços, Luizão saiu para o Custóias, clube que ia disputar a I Divisão da AF Porto, tendo como objectivo o regresso à Divisão de Honra dos distritais portuenses.
O Custóias foi campeão, tendo dominado grande parte do seu campeonato, e teve como grande opositor, o Salgueiros 08, que também acabou por subir de divisão.
Foi precisamente num jogo com o Salgueiros 08, que Luizão acabou suspenso por pretensas agressões aos seus adversários, algo que o próprio na altura desmentiu, tendo dito que "apenas procurou serenar os ânimos na qualidade de capitão de equipa".
Esta temporada, o Custóias tem feito um campeonato tranquilo, tendo empatado hoje a uma bola, curiosamente com o Salgueiros 08, ocupando agora a oitava posição com trinta e sete pontos.
Luizão completa hoje quarenta anos, mas nem por isso parou de jogar futebol. Começa já a ser um "símbolo" dos clubes nortenhos por onde passa, tendo mesmo essa particularidade na carreira construída em Portugal: nunca saiu do Norte do País.
Parabéns Luizão, não só pelo aniversário, mas também pela carreira em Portugal.
Luiz Alberto Santana, conhecido no futebol por Luizão, nasceu a 20 de Março de 1971 em Santos, São Paulo, Brasil.
Este jogador que hoje completa quarenta anos é, simplesmente, o "patrão" da defesa do Custóias!
Luizão chegou a Portugal em 1996, para representar o Vitória de Guimarães, mas apenas participou em três jogos dos vimaranenses, dois deles como titular.
Na temporada seguinte, o central rumou ao Varzim também a competir na I Divisão, participando em vinte e oito jogos, sem fazer qualquer golo, acabando por não conseguir evitar a descida do clube poveiro.
Para 98/99, Luizão tornou-se jogador do D. Chaves, também do primeiro escalão, participando em vinte e nove jogos, tendo marcado quatro golos, mas voltaria a descer de divisão.
Finda a temporada 98/99, Luizão não mais voltou a jogar na I Divisão: saiu para o Maia da Liga de Honra em 99/00; representando depois Vizela (00/01 - 02/03), Gondomar (03/04) e Vilanovense (04/05) na II Divisão B, tendo-se até sagrado campeão pelo Gondomar, na famosa época do "ApitoDourado".
Depois de uma curta experiência ao serviço do Vilanovense, equipa que acabou por descer na temporada 04/05 à III Divisão Nacional, Luizão rumou ao Leça, onde se assumiu como o "patrão" da defesa leceira durante três temporadas.
Em 05/06, os leceiros garantiram "apenas" a manutenção no quarto escalão, mas na temporada seguinte, o Leça apostou forte na subida e acabou por consegui-la, tendo em Luizão um dos principais "suportes".
No entanto, Luizão acabou por realizar apenas onze jogos pelo Leça na II Divisão B, não evitando a descida leceira à III Divisão no final da temporada 2007/08.
(Ao serviço do Chaves, Luizão perdeu na Luz por 4-1, e aqui parece perder o lance para Poborsky.)
Com a descida do clube de Leça da Palmeira ao quarto escalão, Luizão terminou o seu "ciclo" nos "verde e brancos", rumando depois ao Padroense, equipa que festejava na altura novo regresso à III Divisão.
A experiência do central brasileiro no clube de Padrão da Légua foi curta, pois o jogador acabou por participar em apenas cinco jogos, saindo ainda antes de Dezembro para o Pedrouços, equipa que lutava pela subida aos Nacionais.
Ao serviço dos maiatos, Luizão festejou mais uma subida de divisão, conseguindo que o Pedrouços regressasse aos Nacionais, quatro anos depois da última participação na III Divisão.
Apesar do êxito ao serviço do Pedrouços, Luizão saiu para o Custóias, clube que ia disputar a I Divisão da AF Porto, tendo como objectivo o regresso à Divisão de Honra dos distritais portuenses.
O Custóias foi campeão, tendo dominado grande parte do seu campeonato, e teve como grande opositor, o Salgueiros 08, que também acabou por subir de divisão.
Foi precisamente num jogo com o Salgueiros 08, que Luizão acabou suspenso por pretensas agressões aos seus adversários, algo que o próprio na altura desmentiu, tendo dito que "apenas procurou serenar os ânimos na qualidade de capitão de equipa".
Esta temporada, o Custóias tem feito um campeonato tranquilo, tendo empatado hoje a uma bola, curiosamente com o Salgueiros 08, ocupando agora a oitava posição com trinta e sete pontos.
Luizão completa hoje quarenta anos, mas nem por isso parou de jogar futebol. Começa já a ser um "símbolo" dos clubes nortenhos por onde passa, tendo mesmo essa particularidade na carreira construída em Portugal: nunca saiu do Norte do País.
Parabéns Luizão, não só pelo aniversário, mas também pela carreira em Portugal.
sábado, 19 de março de 2011
Juniores: Benfica 7-1 Braga
Hoje à tarde, no centro de estágio do Seixal, os Juniores do Benfica receberam e venceram por sete bolas a uma, o Sp. Braga.
Com este resultado, o Benfica subiu ao segundo posto em igualdade pontual com o Guimarães, pois ambos somam agora doze pontos; enquanto o Braga é quinto classificado com nove pontos.
O primeiro golo da goleada "encarnada", foi diferente: bola atrasada para o guardião brasileiro Ederson Moraes (na foto), e este a bater forte para a frente, com a bola a bater no relvado, e a surpreender o guarda-redes bracarense, que acabou assim "traído" pelo facto da bola embater no solo.
Ederson abriu o activo logo aos três minutos, dando início a uma goleada "à moda antiga" do Benfica.
Caso queira ver o golo do jovem guardião, deve visitar o link abaixo publicado:
http://videos.sapo.pt/SupIyykHSonWVIyy5YeR
Com este resultado, o Benfica subiu ao segundo posto em igualdade pontual com o Guimarães, pois ambos somam agora doze pontos; enquanto o Braga é quinto classificado com nove pontos.
O primeiro golo da goleada "encarnada", foi diferente: bola atrasada para o guardião brasileiro Ederson Moraes (na foto), e este a bater forte para a frente, com a bola a bater no relvado, e a surpreender o guarda-redes bracarense, que acabou assim "traído" pelo facto da bola embater no solo.
Ederson abriu o activo logo aos três minutos, dando início a uma goleada "à moda antiga" do Benfica.
Caso queira ver o golo do jovem guardião, deve visitar o link abaixo publicado:
http://videos.sapo.pt/SupIyykHSonWVIyy5YeR
sexta-feira, 18 de março de 2011
Liga Europa: Sorteio dos Quartos de Final
Realizou-se hoje o sorteio dos quartos de final da Liga Europa, com a particularidade de não haver nenhum jogo entre equipas portuguesas, pelo menos nesta eliminatória; e também porque todas as equipas portuguesas jogarão em casa na primeira mão.
A sorte ditou que o FC Porto voltará a jogar na Rússia, desta vez para defrontar o Spartak; o Benfica enfrentará o PSV Eindhoven; e finalmente, o Braga jogará com o Dinamo Kiev.
No outro jogo, o Villarreal medirá forças com o Twente.
Em caso de passagem às meias finais, o FC Porto defrontará o vencedor da eliminatória entre Villarreal e Twente, havendo assim a perspectiva de uma meia-final portuguesa, entre Braga e Benfica.
Outro cenário em aberto, é uma final disputada apenas por clubes portugueses, algo que seria um feito extremamente fantástico.
A primeira mão dos Quartos de Final joga-se a 7 de Abril, enquanto a segunda mão jogar-se-á a 14 de Abril.
A sorte ditou que o FC Porto voltará a jogar na Rússia, desta vez para defrontar o Spartak; o Benfica enfrentará o PSV Eindhoven; e finalmente, o Braga jogará com o Dinamo Kiev.
No outro jogo, o Villarreal medirá forças com o Twente.
Em caso de passagem às meias finais, o FC Porto defrontará o vencedor da eliminatória entre Villarreal e Twente, havendo assim a perspectiva de uma meia-final portuguesa, entre Braga e Benfica.
Outro cenário em aberto, é uma final disputada apenas por clubes portugueses, algo que seria um feito extremamente fantástico.
A primeira mão dos Quartos de Final joga-se a 7 de Abril, enquanto a segunda mão jogar-se-á a 14 de Abril.
quinta-feira, 17 de março de 2011
Liga Europa: Venha(m) o(s) próximo(s)!
Feito histórico no futebol português: pela primeira vez Portugal consegue ter três equipas nos Quartos de Final da Liga Europa. Braga, Benfica e Porto eliminaram respectivamente Liverpool, PSG e CSKA Moscovo, podendo agora até haver um duelo luso na próxima fase.
A primeira equipa lusa a entrar em campo hoje, foi o Benfica: em Paris, os "encarnados" entraram melhor, exercendo mais pressão sobre a bola e com o domínio do jogo, chegando mesmo à vantagem, quando aos 27' Gaitán aproveitou um contra-ataque, inaugurando o marcador.
A vantagem do Benfica foi "Sol de pouca dura", uma vez que aos 35', Bodmer empatou a partida, favorável aos parisienses, mas o resultado não mais se alterou, e diga-se, o Benfica esteve sempre mais perto do 1-2 do que os franceses do 2-1.
Duas épocas depois, Jesus "vinga-se" assim do PSG, pois em 08/09 então ao serviço do Braga, o técnico encarnado havia sido afastado pelos parisienses nos Oitavos de Final da Liga Europa.
Mais tarde, entrou em campo o Braga. Em Liverpool, os bracarenses fizeram história, uma vez mais!
Depois de vitórias sobre Sevilla, Arsenal e sobre o próprio Liverpool na "cidade dos Arcebispos", o clube português aguentou o nulo na cidade dos Beatles, de princípio ao fim, conseguindo assim um feito histórico.
O Braga entrou melhor no jogo, não se deixando afectar pelo ambiente de Anfield, e fazendo depois uma exibição muito coerente e segura, travando de uma ou de outra maneira, todas as investidas dos "Reds", valendo também aos bracarenses, a segurança de Artur entre os postes.
Na fase final da partida, o Liverpool pressionou mais, como é natural, tentando de tudo para chegar ao golo, mas os bracarenses afastaram sempre o perigo da sua área, excepto um lance de cabeça, em que Skrtel ia marcando.
O Braga segue em frente. Mais um feito histórico para o clube minhoto.
À mesma hora que o Braga entrou campo, o FC Porto também iniciou o seu desafio frente ao CSKA Moscovo.
Pode-se dizer que os "Dragões" entraram a vencer no jogo, pois aos 46'' segundos de jogo, Hulk inaugurou o marcador, num lance em que toda a gente pensava que Guarín chegaria ao esférico.
Um pouco sem querer, o FC Porto chegou a vantagem bem cedo, e praticamente "matou" o jogo e a eliminatória, e aos 24' James assistiu Guarín para o 2-0.
De colombiano para colombiano, Guarín apontou o terceiro golo em três jogos. Muito bom para um médio, habitualmente, defensivo.
Logo de seguida, aos 29', Tosic reduziu para 2-1, mas o Porto fez um jogo muito sereno, controlando sempre a partida, e gerindo a posse de bola a um bom ritmo, algo que é habitual nesta equipa.
A partida ficaria 2-1 a favor dos portistas que, naturalmente, seguem também para os Quartos de Final.
O sorteio dos Quartos de Final da Liga Europa, realiza-se amanhã em Nyon na Suiça, pelas doze horas portuguesas, e ficará já definido o emparelhamento das meias finais. As equipas portuguesas podem-se defrontar já na próxima fase.
A primeira equipa lusa a entrar em campo hoje, foi o Benfica: em Paris, os "encarnados" entraram melhor, exercendo mais pressão sobre a bola e com o domínio do jogo, chegando mesmo à vantagem, quando aos 27' Gaitán aproveitou um contra-ataque, inaugurando o marcador.
A vantagem do Benfica foi "Sol de pouca dura", uma vez que aos 35', Bodmer empatou a partida, favorável aos parisienses, mas o resultado não mais se alterou, e diga-se, o Benfica esteve sempre mais perto do 1-2 do que os franceses do 2-1.
Duas épocas depois, Jesus "vinga-se" assim do PSG, pois em 08/09 então ao serviço do Braga, o técnico encarnado havia sido afastado pelos parisienses nos Oitavos de Final da Liga Europa.
Mais tarde, entrou em campo o Braga. Em Liverpool, os bracarenses fizeram história, uma vez mais!
Depois de vitórias sobre Sevilla, Arsenal e sobre o próprio Liverpool na "cidade dos Arcebispos", o clube português aguentou o nulo na cidade dos Beatles, de princípio ao fim, conseguindo assim um feito histórico.
O Braga entrou melhor no jogo, não se deixando afectar pelo ambiente de Anfield, e fazendo depois uma exibição muito coerente e segura, travando de uma ou de outra maneira, todas as investidas dos "Reds", valendo também aos bracarenses, a segurança de Artur entre os postes.
Na fase final da partida, o Liverpool pressionou mais, como é natural, tentando de tudo para chegar ao golo, mas os bracarenses afastaram sempre o perigo da sua área, excepto um lance de cabeça, em que Skrtel ia marcando.
O Braga segue em frente. Mais um feito histórico para o clube minhoto.
À mesma hora que o Braga entrou campo, o FC Porto também iniciou o seu desafio frente ao CSKA Moscovo.
Pode-se dizer que os "Dragões" entraram a vencer no jogo, pois aos 46'' segundos de jogo, Hulk inaugurou o marcador, num lance em que toda a gente pensava que Guarín chegaria ao esférico.
Um pouco sem querer, o FC Porto chegou a vantagem bem cedo, e praticamente "matou" o jogo e a eliminatória, e aos 24' James assistiu Guarín para o 2-0.
De colombiano para colombiano, Guarín apontou o terceiro golo em três jogos. Muito bom para um médio, habitualmente, defensivo.
Logo de seguida, aos 29', Tosic reduziu para 2-1, mas o Porto fez um jogo muito sereno, controlando sempre a partida, e gerindo a posse de bola a um bom ritmo, algo que é habitual nesta equipa.
A partida ficaria 2-1 a favor dos portistas que, naturalmente, seguem também para os Quartos de Final.
O sorteio dos Quartos de Final da Liga Europa, realiza-se amanhã em Nyon na Suiça, pelas doze horas portuguesas, e ficará já definido o emparelhamento das meias finais. As equipas portuguesas podem-se defrontar já na próxima fase.
"A foto do dia": Animo Abidal!
Se o futebol vivesse apenas de rivalidades entre clubes e claques, não ia ter grande futuro, como é óbvio.
Recentemente, o mundo do futebol recebeu a notícia de que Abidal, jogador do Barcelona, tem um tumor no fígado, e ainda não sabe se poderá continuar a jogar futebol.
Perante esta notícia triste, vários clubes de todo o Mundo, e claro, vários jogadores, têm enviado a sua mensagem de apoio ao jogador francês.
Ontem, antes do Real Madrid - Lyon a contar para os Oitavos de Final da Liga dos Campeões, os jogadores madrilenos entraram em campo, exibindo t-shirts brancas com uma mensagem de apoio a Eric Abidal:
"Animo Abidal" era a mensagem que os jogadores do Real exibiram, mostrando assim que dentro de campo não há "amigos", mas fora dele, devemos ser todos uns pelos outros.
Atitude e gesto de louvar, ainda para mais vindo do maior rival do Barcelona.
Recentemente, o mundo do futebol recebeu a notícia de que Abidal, jogador do Barcelona, tem um tumor no fígado, e ainda não sabe se poderá continuar a jogar futebol.
Perante esta notícia triste, vários clubes de todo o Mundo, e claro, vários jogadores, têm enviado a sua mensagem de apoio ao jogador francês.
Ontem, antes do Real Madrid - Lyon a contar para os Oitavos de Final da Liga dos Campeões, os jogadores madrilenos entraram em campo, exibindo t-shirts brancas com uma mensagem de apoio a Eric Abidal:
"Animo Abidal" era a mensagem que os jogadores do Real exibiram, mostrando assim que dentro de campo não há "amigos", mas fora dele, devemos ser todos uns pelos outros.
Atitude e gesto de louvar, ainda para mais vindo do maior rival do Barcelona.
quarta-feira, 16 de março de 2011
Força Abidal !!!
A vida tem destas coisas: Eric Abidal, defesa esquerdo/centro do Barcelona e internacional francês, vai ser operado amanhã a um tumor que lhe foi detectado no fígado, depois de realizar uns exames de rotina, ordenados pelo clube, e a que todo o plantel se submeteu.
O atleta vai ser submetido amanhã a uma intervenção cirúrgica que irá revelar a gravidade do tumor, bem como a sua "proveniência".
O Barcelona, pediu o máximo de respeito pela privacidade de Abidal, algo que o próprio jogador pediu aos responsáveis do clube catalão para que fizessem.
Aos 31 anos, Abidal representa o Barcelona desde 2007, tendo representado anteriormente, Monaco, Lille e Lyon, clube de onde se transferiu para o "Barça."
Força Abidal !!!
O atleta vai ser submetido amanhã a uma intervenção cirúrgica que irá revelar a gravidade do tumor, bem como a sua "proveniência".
O Barcelona, pediu o máximo de respeito pela privacidade de Abidal, algo que o próprio jogador pediu aos responsáveis do clube catalão para que fizessem.
Aos 31 anos, Abidal representa o Barcelona desde 2007, tendo representado anteriormente, Monaco, Lille e Lyon, clube de onde se transferiu para o "Barça."
Força Abidal !!!
terça-feira, 15 de março de 2011
II Divisão: Torreense tem verdadeira "arma secreta"
Chama-se Igor Sani (na foto com o equipamento de treino do Torreense), tem vinte e quatro anos, e é ponta de lança do clube de Torres Vedras.
Oriundo das camadas jovens do Odivelas, e depois de ter representado enquanto sénior a equipa B odivelense, o Loures e o Igreja Nova, Igor Sani chegou ao Torreense a meio da temporada transacta, estava o clube da região Oeste na III Divisão.
Em vinte e três jogos, o avançado guineense apontou dez golos, contribuindo e de que maneira para o sucesso do Torreense, que acabaria por conseguir a promoção à II Divisão Nacional.
Esta temporada, Igor Sani leva já vinte jogos no terceiro escalão do futebol português, mas apenas por duas vezes foi titular, e ambas foram nas duas últimas jornadas.Antes disso, havia "saltado" do banco por dezoito ocasiões, tendo marcado por três vezes: na Jornada 19 frente ao Oriental, entrou em jogo aos 73' minutos com a sua equipa a perder por 0-1, e em apenas três minutos, deu a volta ao marcador: aos 75' e aos 78' Igor Sani "resolveu" de forma "fácil", um jogo que parecia destinado a "cair" para o lado do Oriental. O Torreense acabaria por vencer 2-1.
Depois, na jornada seguinte, Igor Sani entrou aos 57' frente ao Praiense, numa altura em que a sua equipa vencia por duas bolas a uma, mas acabaria por sofrer o empate aos 75'.
Já em período de compensação, aos 90+5', Igor Sani fez o 3-2 final.
Finalmente, no último fim de semana, o avançado foi titular pela segunda vez no campeonato em vinte e três jornadas, e apontou o único golo da vitória do Torreense sobre o Lagoa, que mantém os homens de Torres Vedras na segunda posição, atrás do líder Atlético.
Nem só no campeonato, Igor Sani resolve: na quarta eliminatória da Taça de Portugal, o Torreense perdia por 1-0 no terreno do Mondinense desde os quatro minutos da primeira parte, e Igor entrou aos 32'.
Aos 48', o avançado empatou a partida; o jogo foi para prolongamento, e o Torreense acabou por vencer a equipa da casa por 2-1, sendo eliminado da Taça na eliminatória seguinte, frente ao V. Guimarães.
Com quatro golos em vinte jogos, dezoito dos quais como suplente utilizado, Igor Sani bem que pode ser apelidado de "arma secreta" do Torreense.
Itália: Milan e Bari protagonizaram aquecimento insólito
(Alexandre Pato parece levar a melhor sobre Andrea Masiello.)
E, se de repente, visse Gattuso a fazer a "roda" em pleno relvado; Seedorf a treinar boxe com um árbitro auxiliar; e dois jogadores, um de cada equipa, a trocarem impressões sobre notícias dos jornais?Pois é, isto "aconteceu" no passado domingo, antes do jogo Milan x Bari, e naquele que supostamente seria o período de aquecimento de ambas as equipas.
Toda a gente presente no estádio ficou algo confusa, mas não havia confusão nenhuma: tudo isto, foi uma ideia do diário desportivo italiano "Gazzetta dello Sport", que contratou sósias dos jogadores milaneses bem como dos atletas do Bari.
Momentos caricatos, que podem ser vistos no vídeo publicado abaixo.
No futebol "a sério", o Milan acabou por "escorregar", cedendo um empate caseiro a uma bola com o "lanterna vermelha" da Serie A.
Cá fica o vídeo:
domingo, 13 de março de 2011
"A figura do dia": Miguel Vítor
Muitos futebolistas portugueses são "obrigados" a emigrarem, para que possam ser reconhecidos, e para que possam, no fundo, ter oportunidades para jogar com mais regularidade.
O central Miguel Vítor, contratualmente ligado ao Benfica, é "apenas mais um" caso no meio de muitos outros: tapado ora por David Luiz ora por Sidnei, o jogador foi emprestado ao Leicester de Inglaterra no princípio desta temporada, com o objectivo jogar com mais regularidade.
Até ao momento, o jovem central apenas participou em oito jogos do clube ingês no seu campeonato, mas pelo meio já apontou três golos e viu um cartão vermelho, logo no jogo em que se estreou pelos "azuis".
Ontem, o Leicester deslocou-se a casa do Scunthorpe, em jogo a contar para a 37ª Jornada do "Championship", e venceu por claros 3-0, com Miguel Vítor a fazer um "bis".
O central natural de Ponte Rol, inaugurou o marcador aos 31' minutos, e fez o segundo aos 72', cabendo a Kyle Naughton fechar o marcador aos 76'.
Na equipa do Leicester, o guarda-redes Ricardo foi titular, enquanto Moreno foi suplente não utilizado.
Os dois golos de Miguel Vítor num país onde o futebol é de enorme qualidade como o é em Inglaterra, são prova que em Portugal temos muitos atletas com enorme valor. Falta é coragem para apostar neles.
O central Miguel Vítor, contratualmente ligado ao Benfica, é "apenas mais um" caso no meio de muitos outros: tapado ora por David Luiz ora por Sidnei, o jogador foi emprestado ao Leicester de Inglaterra no princípio desta temporada, com o objectivo jogar com mais regularidade.
Até ao momento, o jovem central apenas participou em oito jogos do clube ingês no seu campeonato, mas pelo meio já apontou três golos e viu um cartão vermelho, logo no jogo em que se estreou pelos "azuis".
Ontem, o Leicester deslocou-se a casa do Scunthorpe, em jogo a contar para a 37ª Jornada do "Championship", e venceu por claros 3-0, com Miguel Vítor a fazer um "bis".
O central natural de Ponte Rol, inaugurou o marcador aos 31' minutos, e fez o segundo aos 72', cabendo a Kyle Naughton fechar o marcador aos 76'.
Na equipa do Leicester, o guarda-redes Ricardo foi titular, enquanto Moreno foi suplente não utilizado.
Os dois golos de Miguel Vítor num país onde o futebol é de enorme qualidade como o é em Inglaterra, são prova que em Portugal temos muitos atletas com enorme valor. Falta é coragem para apostar neles.
Subscrever:
Mensagens (Atom)











