segunda-feira, 25 de abril de 2011

"O vídeo da semana": PanterasNegras no comboio

("PanterasNegras" em Esmoriz no passado sábado.)
Já se sabe que o futebol nos pode mudar o sentido de humor numa questão de segundos. Mas se a nossa equipa tem somado vitórias nos últimos jogos e luta pelos primeiros lugares, então a cada vitória conseguida, a nossa "moral" aumenta de forma significativa. E é isso que se tem passado com as "PanterasNegras", claque de apoio ao Boavista.
Os "axadrezados" lutam pela subida à Liga Orangina, e no passado sábado deslocaram-se a Esmoriz, "arrancando" uma vitória "a ferros" sobre a equipa local por uma bola a zero, com o golo a ser apontado a cinco minutos do fim por intermédio de Hélio.
Com este triunfo, o Boavista mantém-se na perseguição ao líder Tondela, embora em igualdade pontual com o Padroense e com desvantagem no confronto directo; e quando falta disputar apenas uma jornada.
Depois da vitória, a claque boavisteira voltou a casa usando o comboio, e no interior da locomotiva, a alegria dos adeptos "axadrezados" era evidente.
Tão evidente, que nem o famoso "pica" "escapou" às brincadeiras dos adeptos, como se pode ver no vídeo:

domingo, 24 de abril de 2011

Taça da Liga: Benfica volta a vencer competição

O Benfica venceu ontem pela terceira vez consecutiva a Taça da Liga, sendo que os "encarnados" venceram três das quatro edições realizadas.
No Estádio Municipal de Coimbra, a equipa encarnada bateu o Paços de Ferreira por duas bolas a uma, mas a sua tarefa perante a equipa pacense, não foi nada fácil.
Aos 17' minutos, Fábio Coentrão em mais uma das suas "arrancadas" pela esquerda, tirou cruzamento para a área, onde apareceu Franco Jara a cabecear sem oposição para o golo.
Aos 30', penalti a beneficiar os pacenses, mas na conversão, Manuel José a permitir grande intervenção a Moreira, que ontem voltou à titularidade.
Como quem não marca, "sofre", o Benfica chegou ao 2-0 quando estavam decorridos 42' minutos. Livre batido por Carlos Martins, desvio de Luisão e Javi García completamente sozinho no interior da área a rematar para o segundo golo da noite.
No início do segundo tempo, o Paços surgiu mais "espevitado" e logo aos 50', chegou ao golo, após auto-golo de Luisão, que desviou a bola de forma subtil, quando Moreira tinha o lance controlado.
Depois, André Leão quase fazia auto-golo; e na "resposta" Rondón andou perto do empate.
Ainda assim, a segunda parte foi praticamente toda do Paços, que por diversas vezes esteve perto de chegar ao empate, mas nunca conseguiu materializar em golos as oportunidades de que dispôs.
Do lado benfiquista, Cardozo podia ter "acabado" com o jogo em cima do minuto noventa, mas o seu remate mais pareceu um passe direccionado a Cássio.
Mesmo vencendo a Taça da Liga pela terceira vez consecutiva, a equipa "encarnada" não se "livrou" de ser assobiada no jogo de ontem, sempre que jogava "para trás".
Para a história, fica a terceira vitória do Benfica em quatro edições da competição.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sacavenense: Juniores chegam à I Divisão Nacional em apenas duas épocas

(Plantel júnior do SG Sacavenense, versão 2010/2011.)
Os Juniores do Sacavenense passaram em "apenas" duas temporadas, dos Distritais de Lisboa para a I Divisão Nacional da categoria.
O "principal responsável" por este feito, é Nuno Carvalho, ex jogador do Boavista na década de noventa, e que agora orienta o escalão máximo da formação de Sacavém.
Mas, vamos ao "início" da estória: a temporada passada, na Divisão de Honra de Juniores da AF Lisboa, o Sacavenense liderou a prova praticamente desde o início, sagrando-se campeão com dez pontos de avanço para o segundo classificado, CAC Pontinha. Vinte e cinco vitórias em trinta jogos, a que se juntaram mais dois empates e duas derrotas; noventa e dois golos marcados (!) e vinte e nove sofridos; total de setenta e sete pontos somados.
No meio disto tudo, houve ainda um jogo disputado pelos dois primeiros classificados, que acabou com ambos os clubes a serem punidos com a derrota, devido a trocas de agressões entre jogadores de ambas as equipas.
Esta temporada, os Juniores do Sacavenense mantiveram a mesma dinâmica da época transacta, vencendo a fase regular da Série C da II Divisão Nacional com um ponto "à maior" sobre o segundo classificado, Casa Pia.
Os jovens de Sacavém somaram catorze vitórias, quatro empates e quatro derrotas em vinte e dois jogos, marcando um total de cinquenta e quatro golos, sofrendo "apenas" dezanove.
De seguida, o Sacavenense disputou a segunda fase, a fase que daria acesso ao primeiro escalão da categoria Júnior. Implacáveis, os sacavenenses venceram todos os seis jogos que disputaram, marcando vinte golos, e sofrendo "apenas" sete, levando desta forma a melhor sobre os seus adversários na luta pela subida, que foram Louletano, Oeiras e Ribeira Brava.
Agora, segue-se o apuramento do Campeão juntamente com Boavista, Sanjoanense e Portimonense, as outras três equipas que venceram as suas séries na luta pela subida.
Mas uma coisa é certa: já nada tira esta equipa da história do clube e do futebol nacional.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Taça de Portugal: FC Porto vence na Luz e está na final

Reviravolta total na meia final da Taça de Portugal. Depois de perder por 0-2 em casa com o Benfica, o FC Porto deslocou-se ontem à noite ao Estádio da Luz, e venceu por 1-3, mostrando uma vez a sua superioridade ao longo de toda a temporada. Os "Dragões" chegaram mesmo ao 0-3.
Depois de uma primeira parte em que apenas Falcao andou muito perto de inaugurar o marcador, e logo por duas vezes na mesma jogada, rematando a primeira contra Júlio César, e na resposta atirando para a bancada, na segunda parte esperava-se um jogo mais aberto, até porque o resultado não interessava ao FC Porto.
E aos 64', João Moutinho assinou o seu segundo golo com a camisola do FC Porto, ambos na Taça de Portugal: Rodríguez serviu o médio à entrada da área, e este rematou forte e colocado, sem hipótese de defesa para Júlio César.
Aos 71', Alvaro Pereira "desceu" o corredor esquerdo e serviu Hulk, com o brasileiro a aproveitar para fazer o 0-2, embora estivesse em posição irregular. O Porto igualava a eliminatória, mas ainda não "chegava" para passar.
E três minutos depois, os azuis e brancos chegaram mesmo à "chapa três": remate de Falcao, a bola a desviar em Javi García e a trair Júlio César. Estava feito o 0-3 a cerca de vinte minutos do fim.
Aos 77' Jara andou perto do 1-3, e esse resultado haveria de "chegar" dois minutos depois, pois na sequência de um pontapé de canto favorável aos "encarnados", Carlos Xistra vislumbrou uma grande penalidade cometida por Sapunaru, que Cardozo haveria de transformar em golo.
O FC Porto acabou por vencer de forma clara o seu adversário, pois foi superior ao longo de toda a partida, e nem o fora-de-jogo de Hulk no segundo golo mancha uma exibição fantástica dos portistas.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vila FC "responde" com comunicado

Da parte do Vila FC, a "resposta" foi dada através de um lançamento de um comunicado por parte da Comissão Administrativa que gere o clube, e que se segue:

"ASSUNTO:- Jogo “FC Cerco do Porto / Vila FC”
2.ª Divisão Distrital

Vila Nova de Gaia, 19 de Abril de 2011

Na sequência dos gravíssimos incidentes havidos antes do encontro em epígrafe vimos, expôr o seguinte:

1. Quando a comitiva do Vila F.C. chegou, cerca das 15h00, ao Complexo Desportivo de Campanhã, o autocarro foi imediatamente impedido de entrar nas Instalações, por um indivíduo que estacionou um automóvel junto à rampa de acesso à entrada e diversos elementos ligados ao F.C. Cerco do Porto.

2. O autocarro foi estacionado na estrada junto ao passeio, em frente ao parque de estacionamento do campo.

3. Vários elementos da comitiva, ao saírem do autocarro, foram barbaramente agredidos por diversos indivíduos (entre os quais, identificamos um atleta do F.C. Cerco do Porto), que ali se encontravam à espera da chegada da comitiva do Vila F.C. e que, oportunamente, será objecto de queixa crime.

4. Passados alguns momentos e após já terem havido bastantes agressões, chegaram junto do autocarro, 4 ou 5 elementos de Autoridade (PSP), para tentarem impedir mais agressões, e pediram para a comitiva voltar para dentro do autocarro, e para ir embora, visto que não estavam reunidas as mínimas condições de segurança para a recepção/acompanhamento da comitiva do Vila F.C.

5. A comitiva do Vila F.C., cumpriu todas as instruções dadas pela Autoridade (PSP) no local, seguindo desde logo, até à 3.ª esquadra da PSP do Porto, sita na Rua do Heroísmo, a fim de apresentar a respectiva queixa pelos acontecimentos supra mencionados.

6. Apresentada a respectiva queixa, 2 Directores do Vila F.C., acompanhados por 2 elementos de Autoridade (PSP), deslocaram-se ao Complexo Desportivo de Campanhã para entregarem à Equipa de Arbitragem, o respectivo boletim do jogo, juntamente com as licenças dos jogadores mencionados no boletim, bem como comunicar que a comitiva não tinha condições físicas (vários atletas e treinadores com diversos ferimentos), nem condições psicológicas, resultantes das agressões mencionadas nos pontos n.º 3 e 4, para a realização do respectivo jogo.

7. Perante estes factos, os elementos da comitiva alvo das agressões deslocaram-se ao Instituto de Medicina Legal, a fim de serem atestadas as respectivas agressões.

Estes foram, em linhas gerais os factos ocorridos, que lamentamos profundamente e que foram objecto do nosso e-mail de 13 de Abril (junto da AFP), no qual já alertávamos para eventuais incidentes que, infelizmente se vieram a verificar de forma agravada.

Pelo exposto, esperamos uma análise profunda dos acontecimentos que, a não serem severamente punidos, poderão vir a constituir uma porta aberta para que qualquer equipa consiga vencer os jogos recorrendo à intimidação e violência psíquica e física.

Assim, a terminar manifestamos a nossa convicção, a bem da justiça desportiva de que tais factos não poderão jamais deixar de ser penalizados quer no aspecto desportivo, quer no aspecto disciplinar.

A Comissão Administrativa do Vila F C."

Eládio: "O 'caldo' já vinha 'entornado' da primeira volta"

(Eládio enquanto capitão do SC Salgueiros 08 na temporada 08/09.)
O "ConversasRedondas" procurou falar com alguém "ligado" ao Cerco do Porto, e por isso, chegou "à fala" com Eládio, defesa central do clube portuense.
O jogador começou por dizer que "estava no balneário e não viu o que aconteceu, mas que provavelmente houveram agressões":
"Eu não vi tudo porque estava no balneário. Quando vim cá fora, estava o autocarro do Vila a arrancar. Depois disso, não vi nada de "especial". Ficaram três jogadores do Vila no campo e não se passou nada. Mas agressões não posso dizer que tenha visto. Provavelmente aconteceram."
Formado no Salgueiros, Eládio falou ainda dos cuidados que a polícia deveria ter tomado, adiantando ainda que "no Cerco não costumam haver problemas":
"Normalmente no Cerco não há problemas. Quando houveram foi em jogos fora, mas já vinha o "caldo entornado" do jogo da primeira volta e penso que a polícia deveria ter tomado alguns cuidados."
O jogador do Cerco, referiu ainda que depois da comitiva do Vila se ir embora, chegaram carrinhas com agentes de força policial, e que aí sim, estariam reunidas as condições para a realização da partida:
"Depois do Vila ter ido embora, chegaram algumas carrinhas de policia e aí sim já haviam condições para se jogar. Mas também me coloco "na pele" dos jogadores do Vila e se fosse comigo também não voltava. Enfim, foi triste e toda a gente perdeu."
Por fim, Eládio "iliba" as agressões associadas ao seu colega de equipa, Valkirio:
"O Valkirio de certeza que não foi porque estava sentado ao meu lado no balneário, e quando soube da confusão foi o primeiro a querer-se levantar e ir embora. Até já queria tirar o equipamento."
Formado no Salgueiros, Eládio representou enquanto sénior Ermesinde, Campia, Valecambrense e Pessegueirense, antes de voltar ao "seu" Salgueiros nas duas últimas temporadas, onde envergou mesmo a braçadeira de capitão, no "renascer" do clube. Esta temporada chegou ao Cerco do Porto.

AF Porto: Cerco do Porto - Vila FC não se realizou devido a agressões

(Na primeira volta, Vila e Cerco empataram a dois no Parque Soares dos Reis.)
O jogo entre Cerco do Porto e Vila, a contar para a Jornada 35 da Série 1 da II Divisão da AF Porto, e que estava marcado para o passado domingo, dia dezassete, não se realizou devido ao facto da comitiva do Vila ter sido agredida, alegadamente por directores e atletas do Cerco do Porto.
A turma gaiense do Vila FC, que à entrada para a jornada trinta e cinco ocupava a terceira posição com 71 pontos, a um da dupla de líderes que era precisamente composta pelo Cerco e também pelo Pedroso, terá sido proibida de entrar nas instalações do Complexo Desportivo da Campanhã, casa habitual do FC Cerco do Porto.
A comitiva do Vila terá sido agredida no momento em que saiu do autocarro, regressando pouco tempo depois a "casa", apresentando ainda queixa numa esquadra da PSP do Porto.
Os responsáveis do clube gaiense alegam ainda falta de condições de segurança para a realização da partida, e fonte próxima do "ConversasRedondas" relatou ao blog, que dois dos alegados agressores foram Fajó e Valkirio, ambos atletas do FC Cerco do Porto. A mesma fonte referiu ainda que um director do clube da casa terá também agredido elementos da comitiva gaiense, que terá sido "atacada" por mais de trinta pessoas afectas ao Cerco do Porto.
Do lado do clube portuense, António Pereira presidente do Cerco, falou à edição de segunda-feira do "Jornal de Notícias" garantindo que as condições de segurança para a realização da partida estavam garantidas e alega que a comitiva gaiense provocou os adeptos locais.
Ambos os clubes esperam agora uma decisão oficial por parte da AF Porto, sendo que o jogo deverá ser novamente realizado, uma vez que dois directores do Vila FC, terão voltado ao estádio já depois de terem abandonado as instalações na Campanhã, para entregarem as respectivas fichas de jogo à equipa de arbitragem.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ricardo Nascimento

Ricardo Nuno Queirós Nascimento, Ricardo Nascimento no mundo do futebol, nasceu a dezanove de Abril de 1974, completando precisamente hoje, trinta e sete anos.
A seis dias da "revolução dos Cravos" "rebentar", nasceu em Vila Nova de Gaia, aquele que viria a ser um excelente organizador de jogo e um exímio marcador de livres.
Começou por ir treinar às escolinhas do Canidelo de Vila Nova de Gaia, mas o que é certo é que na semana seguinte levaram-no a treinar ao FC Porto e por lá ficou.
Em Juvenil mudou-se para o Leixões, e foi lá que começou a "nascer" para o futebol, tendo apontado trinta e um golos na última temporada enquanto júnior.
Como sénior, continuou a representar a equipa leixonense, onde até foi apelidado de "Platini do Mar", e foi com naturalidade que na temporada de 94/95, a sua segunda como sénior, foi contratado pelo Boavista.
O contrato começou em 1994 e acabou em 1999, com Nascimento a fazer apenas duas temporadas de "xadrez ao peito".
A primeira em 94/95, fez apenas um jogo, fruto de um infortúnio que aconteceu num jogo de preparação com o Sporting, onde partiu um pé.
Na época seguinte foi emprestado ao D. Aves, onde deu "nas vistas", marcando sete golos em vinte e nove jogos, algo que fez com que regressasse ao Bessa, para "ficar".
Na segunda época no Boavista, foi titular duas vezes, nas jornadas treze e quinze, entrando depois frente ao Sporting na jornada trinta e quatro. O Boavista perdia; Nascimento entrou ao intervalo; e os "axadrezados" venceram por 2-1.
Mas no meio disto tudo há uma história caricata:
“No último jogo, com o Sporting, entrei com a equipa a perder e demos a volta ao marcador. No final, Mário Reis disse-me que eu entrei porque tinha estado um sócio durante toda a primeira parte, com um megafone, a pedir a entrada do Latapy. Ele, como era teimoso, decidiu meter-me a mim…” contou Ricardo Nascimento à revista "Record Dez" no ano de 2006.
Seguiu-se um empréstimo ao Varzim para 97/98, onde realizou vinte e sete jogos, nove como titular, embora não sendo muito feliz, pois a equipa poveira acabaria por descer de divisão.
Na época seguinte voltaria à vila das Aves, para representar o Desportivo. O clube avense andou perto da subida de divisão, perdendo na última jornada frente ao Santa Clara por 4-3. O jogo foi nos Açores, e quem subiu na terceira posição, foi o ... Santa Clara.
Depois de realizar trinta e um jogos e marcar seis golos, e de terminar o contrato com o Boavista, rumou ao Gil Vicente, que regressava à primeira divisão na época de 99/00.
Em Barcelos, participou em vinte e cinco jogos, marcando cinco golos, contribuindo para uma excelente época dos "gilistas" que acabaram o campeonato na quinta posição.
Para 00/01, Ricardo Nascimento chegou a ser falado como reforço do campeão Sporting, mas acabaria por rumar ao Montpellier de França, que lutava para subir ao principal escalão.
O clube subiu, mas Ricardo Nascimento lesionou-se com gravidade, "fruto" de uma entrada mais dura por parte de um adversário durante um jogo da Taça de França. Realizou apenas quatro jogos no campeonato.
Na época seguinte, "Rixa" como é tratado pelos amigos e familiares, regressou ao Gil Vicente mas problemas com o técnico da altura, Luís Campos, levaram-no a mudar-se para o Sp. Braga a meio da temporada.
Em Barcelos participou em onze jogos, marcando dois golos; em Braga participou em doze jogos.
Em 02/03, foi convidado pelo Salgueiros a assinar um contrato de três anos, e mesmo com o clube na Liga de Honra, Nascimento aceitou o convite do "Velho Salgueiral".
Muitos problemas no clube de Paranhos, onde até chegou a ser agredido e passou por situações de salários em atraso, "forçaram-no" a sair do clube mais cedo que o previsto, mesmo depois de ter realizado trinta e um jogos e de ter marcado cinco golos.
Na época seguinte, "Rixa" manteve-se na Liga de Honra, desta vez ao serviço do Maia. No Maia, Ricardo Nascimento voltou a passar por problemas de ordem financeira, acabando, no entanto, por apontar doze golos em trinta e um jogos.
"Depois da tempestade, vem a bonança", lá diz o povo e é bem verdade. E, eis que Ricardo Nascimento regressou ao primeiro escalão na temporada seguinte (04/05).
Carlos Brito e o Rio Ave, foram os "responsáveis" por este regresso, onde Nascimento fez uma excelente época. Ou metade dela, pois em Fevereiro acabaria por se mudar para o FC Seoul da Coreia do Sul.
Dezanove jogos e três golos pelos "vilacondenses", incentivaram os coreanos a avançarem para a sua contratação.
E Ricardo Nascimento não os desiludiu, pois durante os três anos em que representou os sul-coreanos, tornou-se um ídolo para a massa associativa do FC Seoul, que ainda hoje o recorda com saudade.
Depois de três anos na Coreia, onde ganhou uma Taça, Ricardo Nascimento regressou a Portugal, para representar o Trofense.
"Ajudou" os trofenses a subirem à I Divisão, participando em catorze jogos, apontando um golo e sendo cotado de um dos principais "obreiros" por esta subida.
Na temporada seguinte, manteve-se na Trofa, realizando apenas quatro jogos no primeiro escalão, tendo apontado um golo.
Depois de rescindir com o Trofense em Novembro de 2008, Ricardo Nascimento rumou ao D. Aves, regressando assim a uma "casa" que bem conhecia.
Participou em nove jogos, marcando um golo, mantendo-se no clube para 09/10. Nessa época, realizou apenas quatro jogos na Liga de Honra, rescindido contrato com os avenses em Setembro de 2009.
Depois de rescindir com o D. Aves, Ricardo Nascimento não mais voltou a jogar futebol, tendo já terminado a sua carreira.
O "ConversasRedondas" felicita o jogador não só pelo aniversário, mas também pela carreira.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Para quem Ama o Futebol, emoções que não se contam"

(Foi com o objectivo de "homenagear" este plantel, que Sónia escreveu o texto.)
Certamente, já terá encontrado este texto algures numa rede social. "Para quem Ama o Futebol, emoções que não se contam" é um texto da autoria de Sónia Costa, psicóloga da Associação Académica de Coimbra, que escreveu este texto precisamente para dedicar aos juniores da "Briosa", que depois de uma temporada positiva na I Divisão Nacional do escalão, acabaram por ser despromovidos ao segundo escalão, na última jornada.
É um texto em que qualquer futebolista ou ex-futebolista facilmente se revê, porque descreve ao pormenor a "vida" de um futebolista.
O "ConversasRedondas" chegou à conclusão que esta peça lírica "merece" ser divulgada.
Sem mais demoras, cá fica o texto:

"O futebol é um estilo de vida….relva, sol, frio, chuva e terra….O treino terminou…passa das nove da noite e lá vou eu com o saco debaixo do braço…viagem para casa e tentar ainda jantar ….No treino raspei a pele…espero que amanhã não caia para o mesmo lado….chego a casa e diz a minha mãe: sacode as chuteiras ou deixa-as lá fora…
O que é que nos dá força para época após época continuar no futebol?
Aos domingos gosto de dormir…dizem os outros…. Nunca estamos juntos , diz a tua namorada…. Pensa mas é em estudar e trabalhar dizem os teus familiares………
Ouves isto, Pensas para ti…., e SORRIS ……
Que sabem eles do que significa o futebol para ti…..Que sabem eles da tensão e ansiedade que não te deixa dormir um dia antes do jogo…..Que sabem eles dos jogos em que jogaste com alguma dor ou mau estar……Que sabem eles do que sentes quando marcas um golo e os teus colegas te abraçam desesperadamente……Que sabem eles das pancadas que levas e da dor que te provocam….Que sabem eles do que é sentes no balneário quando sai a convocatória…..Que sabem eles do que sentes quando não jogas…..Que sabem eles da força que te dá, uma palmada nas costas de um colega quando um passe te corre bem…..Que sabem eles do teu respirar fundo quando o treinador dá o onze inicial…..Que sabem eles do que sentes quando estás no banco de suplentes…..Que sabem eles do que é ganhar ou perder um jogo a cinco minutos do fim….Que sabem eles do que pensas dez minutos antes do jogo…..Que sabem eles o que é estar a aquecer desde os primeiros cinco minutos da segunda parte na esperança que o treinador te mande entrar….Que sabem eles como vibras numa vitória……Que sabem eles da dor que se sente numa derrota…..
Que sabem eles do que sentes quando o jogador que deverias marcar faz golo…..Que sabem eles das quedas que dás e das vezes que tens de te levantar……Que sabem eles o que é dar o ultimo pique quase sem conseguir respirar….Que sabem eles do que sentes quando vês o jogo da bancada…..Que sabem eles o que é estar parado ou perderes o resto da época por lesão…..Que sabem eles dos banhos de água fria que já tiveste de tomar…..Que sabem eles do calor, frio e chuva que tiveste de suportar….Que sabem eles o que é treinar todos os dias nos meses de verão quando todos os teus amigos estão de férias…..Que sabem eles quando todos vão sair para dançar e tu vais dormir para jogar no dia seguinte…..Que sabem eles das privações que tens….Que sabem eles o que é sair de um treino ou jogo com fome e não ter o que comer…..Que sabem eles o que é não poderes reunir-te diariamente com os teus amigos e família…..Que sabem eles do quanto amas o Futebol….Que sabem eles o que é perder a juventude em prol desse amor….Que sabem eles o que é chegar ao fim de uma época e deixar os amigos que fizeste….Que sabem eles o que é treinar de segunda a sexta e no sábado não estares sequer convocado….Que sabem eles do que se sente ao perder-se uma final….Que sabem eles da emoção, pele de galinha, e o que sentimos ao ler esta pequena nota….Terra….Relva….Arranhões… dez pessoas contigo….onze do outro lado do campo….
Esta é a NOSSA vida, que sabem eles ???
Muita gente diz que o futebol não tem nada a ver com a vida….não sei quanto sabem da vida, mas de FUTEBOL…não sabem NADA ‼!

Na vida, como no Futebol…se perdermos um jogo, perdemos pouco…se perdermos a HONRA, perdemos muito…mas se perdermos a CORAGEM, perdemos TUDO!

Compromisso: NUNCA DESISTIR!"

Autoria de: Sónia Costa, Coimbra, 2011.

domingo, 17 de abril de 2011

"A figura do dia": Izmailov

Independentemente do seu "feitio", Marat Izmailov é um jogador de enorme qualidade.
Depois de alegadamente ultrapassar os problemas com a anterior direcção do Sporting, e de ficar devidamente tratado das lesões que o assolaram anteriormente, o médio russo regressou hoje à competição, e logo frente ao FC Porto, em pleno Estádio do Dragão.
A última vez que Izmailov havia pisado um relvado de forma oficial, havia sido em Maio de 2010, quando foi titular na derrota caseira do Sporting ante a Naval, em jogo a contar para a 29ª Jornada do campeonato. Na altura, Izmailov esteve em campo durante sessenta e dois minutos, assinando uma exibição muito "pobre".
Hoje, Izmailov "saltou do banco" aos 64' minutos rendendo Valdés, mas até passou despercebido durante o tempo em que esteve dentro de campo.
Curioso, foi o facto de após ter entrado no recinto de jogo, o médio se ter "pegado" com o seu ex-companheiro João Moutinho, mas tudo não passou de uma "brincadeira" entre amigos, está claro.
Que Izmailov se mantenha no futebol português durante mais uns anitos, é o meu desejo.