segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nelas: Não há treinos, mas há jogos.

Longe vai o tempo, em que o Nelas espalhava classe pela 2ª Divisão B, e aspirava os primeiros lugares da classificação.
Actualmente, o clube da simpática vila de Nelas, encontra-se mergulhado numa enorme crise financeira, que já vem da época 2007/08.
Esta temporada, a competir na Série D, da 3ª Divisão, o clube é último classificado, desde a jornada inaugural da prova.
E este último lugar é justificável. Ora veja-se: os jogadores não treinam, mas jogam. E mesmo, para jogarem, não recebem qualquer tipo de prémio. Apenas, promessas de pagamento, que dificilmente serão cumpridas.
Pedro Ladeira, jogador formado nas camadas jovens do Beira-Mar, é um dos cerca de 20 jogadores que compõem o plantel.
Não há muitos anos, vimos Ladeira a representar o clube aveirense, no patamar mais alto do futebol português.
Regressou ao Nelas, no passado mês de Janeiro, com a contrapartida de "receber os salários em atraso, relativos à temporada anterior".
Em declarações ao "ConversasRedondas", Ladeira diz nunca ter pensado passar por uma situação destas no futebol, e que a maioria dos seus colegas terá um prejuízo tremendo se se deslocarem a Nelas todos os dias:
"É uma situação que nunca pensei passar no futebol mas é inevitável porque a maioria dos jogadores (se não todos) se forem todos os dias para Nelas irão ter um prejuízo muito grande,ou seja, não recebem e ainda pagam para jogar futebol."
O mesmo jogador, diz ainda que se a sua equipa treina-se regularmente, "não teria grandes dificuldades para assegurar a manutenção" e que para já dos quatro adversários que defrontou "apenas uma equipa foi superior ao Nelas".
De facto, quando as coisas são assim, pouco ou nada há a fazer.
Destaque para a vitória do Nelas, na tarde de ontem sobre o Benfica de Castelo Branco, por 2-0.
Ladeira assinou o segundo tento da sua equipa.

1 comentário:

  1. segundo uma fonte do clube foi prometido aos jogadores o pagamento dos salarios de janeiro e fevereiro de amanha a 7 dias quarta feira, ao ser verdade o clube vai voltar a normalidade!

    Saudaçoes Nelenses

    ResponderEliminar