terça-feira, 20 de julho de 2010

AF Porto: Vilanovense perto do regresso.

É uma notícia que deixa feliz grande parte do concelho de Vila Nova de Gaia e todos aqueles que guardam boas recordações do futebol gaiense de há uns anos atrás.
O histórico Vilanovense sediado em Vila Nova de Gaia, está ao que tudo indica, muito perto do regresso ao futebol sénior.
A assembleia-geral realizada na passada sexta-feira, praticamente determinou o regresso do "Vila" ao futebol sénior.
Segundo, o presidente da Comissão Administrativa, Rogério Santos, o clube tem duas situações em vista: "Temos duas situações em perspectiva. Temos a situação Vilanovense Futebol Clube e temos uma situação alternativa, mas que apenas avançará caso exista falta de verbas que não permita a inscrição do Vilanovense. Essas verbas já não são tão elevadas, pois já conseguimos acordar com alguns dos credores do clube" disse em declarações ao blog "A bola é redonda".
Caso os dirigentes do "Vila" não conseguiam levantar os impedimentos que não permitiram que o clube participasse na temporada passada na I Divisão Série 1 da AF Porto, a hipótese de um "segundo nome" não está posta de parte, tal como explicou Rogério Santos ao "A bola é redonda":
"Ainda não podemos dizer o nome do novo clube, que já está registado, tendo já número de contribuinte. O nome será simples, apenas cortando um pouco ao nome actual", alertando também para a situação transitória desta opção: "Só poderemos concretizar esta situação durante algum tempo. Não será definitiva. Depois estudaremos as alternativas".
Seja sob a designação de Vilanovense Futebol Clube ou outro nome, importa é que o "Vila" está muito perto do regresso ao futebol sénior, depois de ter interrompido essa vertente em 2009/2010.
Recordo, que o Vilanovense não há muitos anos (04/05) disputou a Zona Norte da II Divisão B.

2 comentários:

  1. Não há problema Raul. Pedia-te só que pusesses um link para o blog.... Só isso... Abraço..

    ResponderEliminar
  2. Olá Raul!

    Fico muito contente como é óbvio pelo renascer do Vilanovense! Obrigado pela noticia!

    sempre_ado

    ResponderEliminar