domingo, 2 de junho de 2013

III Divisão - Fase Final: 10ª Jornada - Última

(Penalva do Castelo 0-2 Grijó - autoria: blogue do SC Penalva do Castelo.)
Caiu o pano, em definitivo, da III Divisão, que viu a última jornada da sua história realizar-se este sábado. Para trás ficam 66 épocas consecutivas, que são praticamente 'apagadas' de um momento para o outro. E, já agora, ao longo da história da III Divisão, foram 557, as equipas que nela jogaram.
Na Série A, o Bragança empatou sem golos no terreno do Marinhas, e sagrou-se campeão com um ponto de vantagem para o Santa Maria, que venceu o Vianense por uma bola a zero. Taipas e Ronfe empataram a um golo.
O Esposende venceu o Maria da Fonte por 4-2 e fechou esta época com um triunfo, tal como o Merelinense, que venceu por uma bola a zero em Monção. O Melgacense foi derrotado em casa pelo Ponte da Barca, por 4-0.
Na Série B, o Felgueiras bateu o Pedras Rubras por 2-0 e sagrou-se campeão com mais um ponto que a Oliveirense, que goleou o Paredes por 5-0. O Santa Eulália venceu o Lousada por 2-0 e ficou em terceiro, mas por ser o pior terceiro de todas as séries do Continente, acabou despromovido.
O Aliados de Lordelo fechou a época com uma vitória sobre o Leça, por 3-1, tal como o Serzedelo, que venceu o Vila Meã por 3-2. O Vila Real derrotou o Rebordosa por 2-1.
Na Série C, o campeão Grijó foi vencer a casa do Penalva do Castelo por 2-0, e viu o Salgueiros ganhar em Estarreja por 4-1! O Oliv. do Bairro venceu no terreno do Alba por 3-1.
O Avanca derrotou o Parada por 2-1 e confirmou a excelente segunda fase, garantindo o apuramento para a Taça de Portugal tal como o Sampedrense, que venceu o Oliv. de Frades por 3-2. O U. Lamas goleou o Aguiar da Beira por 4-1.
Na Série D, Sourense e Sp. Pombal empataram a um golo, tal como Caldas e Oliv. do Hospital, resultado que permitiu aos caldenses assegurarem a subida de divisão. Quem também subiu foi o Alcanenense, que venceu o Sernache por 1-0.
O Marinhense foi vencer ao terreno do Mortágua por 4-3 e garantiu o primeiro lugar com um ponto de avanço para o Torres Novas, que perdeu por 3-0 em casa do Beneditense. Penelense e Alcobaça empataram a um golo.
Na Série E, o líder Lourinhanense venceu o Eléctrico por 3-1 e sagrou-se campeão sem derrotas nesta fase final. O Barreirense venceu por uma bola a zero em casa do Sintrense, e garantiu a subida em detrimento do vizinho e rival Fabril, que cedeu uma igualdade caseira a um golo diante do Sacavenense.
O Real venceu o Tires por 3-1 e garantiu o primeiro lugar em igualdade com o Amora, que venceu por 2-1 no terreno do Cartaxo, e com o Pêro Pinheiro, que bateu o Peniche por 1-0.
Na Série F, o U. Montemor perdeu em casa com o Esp. de Lagos por 2-1, enquanto que o Moura perdeu em casa frente à Juv. de Évora, por 3-2. O At. Reguengos goleou o Vasco da Gama por 4-1.
O Aljustrelense bateu o Monte Trigo por 3-0 e distanciou-se do Castrense, que perdeu por uma bola a zero na casa do Lagoa. Sesimbra e Lusitano VRSA empataram a um golo.
Finda a III Divisão, cá ficam os promovidos, os despromovidos e os apurados para a Taça de Portugal 2013/2014, apesar de também descerem:

Sobem à II Divisão Nacional: Bragança, Santa Maria, Vianense, Felgueiras, AD Oliveirense, Grijó, Salgueiros, Estarreja, Sourense, Alcanenense, Caldas, Lourinhanense, Sintrense, Barreirense, U. Montemor, Esp. de Lagos, Moura, Praiense e Sp. Ideal.

Apurados para a Taça de Portugal 13/14 e despromovidos aos Distritais: Maria da Fonte, Merelinense, Aliados de Lordelo, Vila Meã, Avanca, Sampedrense, Marinhense, Torres Novas, Real, Amora, Aljustrelense, Castrense, Santiago e Praínha.

Despromovidos aos Distritais: Ronfe, Marinhas, Taipas, Ponte da Barca, Esposende, Monção, Melgacense, Santa Eulália, Lousada, Pedras Rubras, Paredes, Serzedelo, Vila Real, Leça, Rebordosa, Oliv. do Bairro, Alba, Penalva do Castelo, U. Lamas, Parada, Oliv. de Frades, Aguiar da Beira, Sernache, Oliv. do Hospital, Sp. Pombal, Penelense, Beneditense, Mortágua, Alcobaça, Fabril Barreiro, Sacavenense, Eléctrico, Pêro Pinheiro, Tires, Peniche, Cartaxo, At. Reguengos, Juv. de Évora, Vasco da Gama, Sesimbra, Lusitano VRSA, Monte Trigo, Lagoa, Angrense, Rabo de Peixe, Barreiro, Marítimo da Graciosa, Vitória do Pico e Flamengos.

Sem comentários:

Enviar um comentário