quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Liga Europa: Portugueses não conseguem vencer

(Depois do duelo com o Leeds em 01/02, o Marítimo voltou a defrontar uma equipa inglesa.)
Mau começo de fase de grupos da Liga Europa para as equipas portuguesas, uma vez que nenhuma logrou vencer - Marítimo e Sporting empataram, Académica perdeu.
No Grupo B, a Académica perdeu em Plzeň por 3-1 neste seu regresso à Europa do futebol, mas até esteve em vantagem, graças a um golo de Wilson Eduardo aos dezanove minutos. Porém, no segundo tempo, a resistência estudantil começou a ser quebrada logo nos primeiros segundos, com o ex-sportinguista Pavel Horváth a empatar a partida. Aos 58', Michal Duris fez o 2-1, e aos 80', Rajtoral fechou as contas do marcador, dando o triunfo ao Viktoria Plzeň.
Na próxima jornada, dia 4 de Outubro, os estudantes recebem o Hapoel Tel-Aviv de Israel.
No Grupo D, o Marítimo abriu a fase de grupos com um empate caseiro sem golos frente aos ingleses do Newcastle, naquele que pode ser considerado um bom resultado para a turma madeirense, que depois de ter visto os 'Magpies' enviarem bolas ao ferro no primeiro tempo, responderam na mesma moeda nos segundos quarenta e cinco minutos.
Na próxima jornada, o Marítimo desloca-se ao terreno do Club Brugge da Bélgica.
No Grupo G, o Sporting, tal como o Marítimo, entrou com um empate caseiro sem golos frente ao Basileia, se bem que neste caso, este resultado pode ser considerado uma desilusão, uma vez que os leões tiveram várias oportunidades de golo, mas não se conseguiram superiorizar a um adversário valioso, mas francamente acessível.
Dentro de duas semanas, os leões deslocam-se ao terreno do Videoton da Hungria, equipa orientada por Paulo Sousa, e onde militam os portugueses Caneira e Fílipe Oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário