domingo, 30 de setembro de 2012

Angola: Armada-lusa campeã pelo Recreativo Libolo

(Pedro Ribeiro, capitão do Belenenses em 11/12, é um dos sete lusos do Recreativo Libolo.)
O Recreativo Libolo sagrou-se hoje campeão angolano pela segunda vez na sua história, beneficiando da derrota caseira do 1º de Agosto frente ao Petro de Luanda, por 2-0.
Ontem, a equipa de Libolo havia goleado o Sp. Cabinda por 7-0, e com esta derrota do 1º de Agosto, passa a somar dez pontos de avanço, quando faltam jogar três jornadas.
Angola tem sido nos últimos tempos, um dos novos 'paraísos financeiros' para inúmeros jogadores portugueses, e esta equipa do 'Recre' não foge à regra, uma vez que conta com sete jogadores lusos, e com seis jogadores com passado no nosso futebol.
Valdir, Fernando, Lameirão, Pedro Ribeiro, Manuel Lopes, Carlitos e Rúben Gouveia constituem a armada-lusa que veste as cores do Recreativo Libolo, enquanto que Nilton Paulo, Ari Oliveira, Sidnei, Dário, Fredy - que entretanto regressou ao Belenenses - e Rasca já vestiram as cores de clubes portugueses.
Em vinte e sete jogos, o Recreativo Libolo venceu dezoito, empatou oito e perdeu apenas um, tendo quarenta e oito golos marcados e apenas doze sofridos.
A vitória de 7-0 sobre o Sp. Cabinda, além de ser decisiva para a conquista do título, tornou-se na maior vitória da equipa na presente edição do Girabola, batendo o anterior 'recorde', que era de 6-1 ao Nacional de Benguela.
Depois de na temporada passada o Recreativo ter sido campeão angolano pela primeira vez na sua história, este ano os homens de Libolo festejam assim a conquista do bi-campeonato.
Nos três jogos que faltam, o 'Recre' tem que se deslocar por duas vezes a Luanda, para defrontar o Benfica e o Petro locais, e receberá pelo meio o ASA.

1 comentário:

  1. Não será demais recordar que faltaram ainda mencionar, três treinadores adjuntos, o responsável do departamento médico, o responsável pelo scouting, analise e observação, e o Director Geral, para completar a armada!!!

    ResponderEliminar