quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Taça da Liga: Continuação da primeira eliminatória

(Rodríguez felicita João Tomás após mais um golo marcado pelo ponta-de-lança ao Freamunde.)
Disputaram-se hoje mais três jogos relativos à primeira mão da primeira eliminatória da Taça da Liga, faltando agora jogar-se apenas o duelo entre D. Aves e Paços de Ferreira, para que a primeira mão fique devidamente completa.
Recordo que há cerca de duas semanas atrás, já se tinham realizado quatro jogos: Sp. Covilhã 2-0 Académica; Naval 1-1 Gil Vicente; Leixões 0-1 V. Setúbal e U. Madeira 0-1 Estoril.
No caso de leixonenses e sadinos, a eliminatória ficou completa no passado dia 19 de Setembro, com o empate a uma bola registado no Bonfim, a apurar os da casa para a fase de grupos.
Hoje, Feirense e Moreirense encontraram-se no Marcolino de Castro, com a vitória a sorrir aos azuis da Feira, graças a um auto-golo de Paulinho aos vinte e um minutos de jogo. Também por 1-0, mas fora de portas, o Beira-Mar derrotou o Santa Clara, com um tento solitário de Balboa aos 46' minutos.
Finalmente, o Rio Ave foi a vencer a Freamunde por 3-2, com João Tomás a ser a figura do encontro, ao apontar dois golos: primeiro, aos 5' fez o 0-1, e aos 22' fez o 1-2, já depois de Bock ter empatado para os 'capões' à passagem do quarto de hora da partida. Diego Lopes aos 34', aumentou a vantagem vilacondense, enquanto que o máximo que os da casa conseguiram fazer, foi reduzirem por Joel Silva, quando estavam decorridos cinco minutos do segundo tempo.
Falta então realizar-se a primeira mão do duelo entre Aves e Paços, que acontecerá no próximo dia 3 de Outubro. A grande parte dos jogos da segunda mão, serão disputados no último dia do próximo mês, excepção feita ao Naval - Gil Vicente, que será jogado dia 13, e ao Académica - Sp. Covilhã, que está marcado para o dia 14.

Sem comentários:

Enviar um comentário