Carlos Daniel tem vinte e seis anos, e representou o Milheiroense na temporada passada, depois de uma passagem pelo mesmo clube em 05/06 e 06/07.
O avançado esteve, aliás, presente na vitória da sua equipa no reduto do Coimbrões, tendo sido substituído aos 58' minutos por Quim Pedro.
Convidado pelo "ConversasRedondas" a falar da sua "experiência" no Parque Silva Matos, Carlos Daniel acedeu ao convite do blog, e começou por falar do ambiente em torno do jogo:
"O ambiente é difícil, pois os adeptos vivem muito o clube, são "fanáticos" e acompanham o clube para todo o lado. A jogar em casa têm, normalmente, o estádio cheio e sempre em polvorosa, criando uma atmosfera difícil para o adversário e para os árbitros, sobretudo, para os fiscais de linha que estão praticamente "colados" aos adeptos. E qualquer que seja a decisão, boa ou má, que seja contra o Coimbrões há logo contestação. Para equipas e jogadores que não se deixem afectar, é o ambiente ideal para se jogar, mas como se tem provado as equipas não conseguem contrariar esse ambiente."
Depois, veio a questão do piso de jogo, que o avançado considera ser "outro ponto a favor" do Coimbrões:"Outro ponto a favor do coimbrões é o piso de jogo. Muito duro, muito desgastado, fazendo com que a bola raramente consiga ser jogada pelo chão, pois salta bastante. E não é fácil a adaptação ao piso."
Carlos Daniel revelou também o "segredo" para vencer em Coimbrões, dizendo que "não se pode ter medo de assumir a vontade de ganhar, pois quando isso acontece o ambiente "vira" contra a própria equipa da casa": "Para vencer em Coimbrões é necessário, na minha opinião, conseguir ter estofo e abstrair-se da pressão dos adeptos e mesmo da atitude provocatória dos jogadores, jogando sem medo e mostrar no inicio de jogo que se quer ganhar. Quando isso acontece, como foi nesse jogo, o ambiente vira e quem passa a "tremer" é a própria equipa da casa. Nesse jogo, começamos muito fortes, concentrados e a criar perigo de inicio, mesmo dando a iniciativa de jogo ao Coimbrões. Conseguimos marcar e depois jogamos com a intranquilidade deles. Foi também dos poucos jogos em que o Milheiroense jogou em equipa, mas isso são outras histórias."
Finalmente, o avançado natural de Santa Maria do Vale, freguesia pertencente ao concelho de Santa Maria da Feira, recordou que o jogo "foi quente, havendo muitas picardias e expulsões", falando ainda do facto da sua equipa "ter ficado retida no balneário, à espera que a polícia acalmasse os ânimos":"Foi também um jogo quente, com muitas picardias e expulsões mas que "caiu" para o nosso lado, tendo também a equipa de arbitragem estado muito correcta e sem medos. À parte do jogo, o final foi complicado e tivemos de estar fechados no balneário até a policia ter controlado os ânimos dos adeptos da casa."
Formado nas camadas jovens do Arrifanense (esteve um ano nas escolinhas do Guisande), Carlos Daniel representou enquanto sénior, além do Milheiroense, o próprio Arrifanense e ainda o Arouca, tendo subido o clube arouquense da III Divisão à II Divisão na temporada 07/08.

Esse senhor jogador é muito pequenino para dizer o que diz..........tiveram muita sortinha nesse jogo e depois faltou nos outros e foram para o distrital.
ResponderEliminarTodos têm vontade de ganhar aos grandes e o SCCOIMBRÕES É ENORME.......nem que para isso façam o ultimo jogo da vida deles.
O boavista ainda no passado domingo fez uma festa que parecia que tinham sido campeões.
MUITOS QUEREM POUCOS PODEM.
Quem é esse carlos daniel????
ResponderEliminarquem é ele para dizer essas barbaridades sobre o S.C.COIMBRÕES ???
coloquem mas é comentários de gente humilde e decente.
Não há equipas invenciveis e o GRANDE S.C.COIMBRÕES é uma delas.
Veja a humildade dos comentários do Sr. RUI AMORIM e siga-lhe o exemplo.
Não vai ser á custa do S.C.COIMBRÕES que vai ganhar fama......
È por isso que a lixeira anda por esses lados.......
È cada cromo.........
Boa noite. Embora não seja meu timbre vou responder a estes 2 comentários de pessoas humildes e decentes que se mostram como "anónimos"... Caso não tenham percebido pelas minhas palavras eu apenas estou a descrever o que se passou nesse jogo e nunca retirei, nem o faria, o mérito ao Coimbrões clube como dos seus adeptos. Aliás, se lerem bem e perceberem faço elogios ao ambiente que têm nos jogos pois são esses jogos que dão vontade de jogar todos os fins de semana. Quanto ao que aconteceu nesse jogo em particular ( e não falo de mais jogo algum) o que digo é veridico porque dentro de campo houve varias picardias e o ambiente aqueceu e passou para o exterior mas nda mais. Se isto é ferir susceptibilidades lamento que pensem o tal pois não foi isso que está escrito aqui nem essa a intenção. Contudo, como pessoa e ex-jogador não tenho nada que provar e como sempre pautei a minha vida e postura não preciso insultar ninguém para me sentir superior a quem quer que seja. Dito isto, dou os meus parabéns ao Coimbrões e que continuem a trilhar esse caminho de sucesso das ultimas épocas. Grande abraço
ResponderEliminar