quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Liga Europa: Sporting e FC Porto voltam a vencer

Depois das derrotas de Braga e Benfica na Champions, FC Porto e Sporting "salvaram" a pontuação de Portugal nesta jornada europeia, ao vencerem ambos os seus desafios.
A primeira equipa a entrar em campo foi o actual lider do campeonato português: na Bulgária, o FC Porto entrou bem no jogo e Falcao apontou o único golo da partida aos 16' minutos.
A vitória portista não sofre contestação, principalmente pela primeira parte da equipa portuense. Só deu FC Porto.
Ainda assim, o CSKA podia ter chegado ao empate, fruto de desatenções defensivas de Maicon, Otamendi e Alvaro Pereira. Por quatro ocasiões, os búlgaros estiveram perto do empate, valendo ao FC Porto a má finalização de Michel Platini (não o francês, claro!) e de Sheridan.
Na resposta aos ataques dos búlgaros, Villas Boas lançou Varela, Walter e Guarín no decorrer do segundo tempo, dando alguma frescura à equipa, que procurou o golo da tranquilidade até ao fim.
Falcao, Belluschi, Maicon, Cristián Rodríguez e Walter foram os jogadores que mais perto estiveram de solidificar a vitória portista.
Resumindo: mais um triunfo para o FC Porto. E vão 11 consecutivos (quatro na Europa).
Já o Sporting, também defrontou uma equipa búlgara e também da cidade de Sófia: o Levski. Uma exibição tranquila, permitiu à equipa de Alvalade golear os búlgaros por 5-0. No entanto, os leões apanharam um grande susto logo no primeiro minuto. Um corte defeituoso de Polga isolou Diakité, mas o avançado forasteiro não conseguiu bater Rui Patrício.
Depois, veio o domínio sportinguista. Hélder Postiga bem que rematava, mas sem nunca conseguir marcar golo, e foi graças a um remate de Postiga, que nasceu o primeiro golo dos leões.
Na sequência de um pontapé de canto, Daniel Carriço desviou ao primeiro poste para o fundo da baliza, quando estavam decorridos 30' minutos.
Aos 43' minutos, um centro de Vukcevic encontrou a cabeça de Maniche, e o experiente médio aumentou para 2-0.
Postiga continuou a mostrar serviço no segundo tempo, primeiro ao assistir o jovem Diogo Salomão para o terceiro golo aos 53'; depois ele mesmo se encarregou de fazer o 4-0 aos 61'.
A onze minutos do fim, Matías Fernández fechou as contas ao fazer o quinto golo da noite.
Assim sendo, Sporting e FC Porto lideram os seus grupos com seis pontos, fruto de duas vitórias em dois jogos.
Segue-se um duplo confronto: o Sporting terá pela frente o Gent da Bélgica; o FC Porto enfrentará o Besiktas da Turquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário