terça-feira, 6 de novembro de 2012

Liga dos Campeões: FC Porto empata e está nos Oitavos

Um FC Porto que jogou em Kiev, para não perder frente ao Dinamo, empatou sem golos e qualificou-se para os Oitavos-de-Final da prova, fase que não tarda receberá também o "carimbo" do PSG, que goleou o outro Dinamo deste grupo, o de Zagreb, por 4-0.
Num jogo disputado a um ritmo lento, destacavam-se as mudanças de ritmo repentinas por parte dos ucranianos, que assim raramente conseguiam incomodar a defensiva portista.
Depois de entrar debaixo de uma forte pressão adversária, o FC Porto foi conseguindo soltar-se na partida, e foi a equipa que dispôs da melhor oportunidade de golo no primeiro tempo, quando aos 35' minutos, um cruzamento de James na direita, encontrou a cabeça de Jackson Martínez, valendo a atenção de Koval, que com uma defesa apertada evitou o 0-1.
O segundo tempo começou praticamente com nova oportunidade para os azuis-e-brancos, com Varela depois de assistido por James, a rematar cruzado já no interior da área ucraniana, mas com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza de Koval.
Era um sinal de que o FC Porto estava por cima na partida, e controlava com maior ou menor dificuldade as acções do Dinamo, que em menos de dez minutos, dispôs, ainda assim, de três ocasiões para marcar, todas elas através do mesmo jogador: Yarmolenko. Pela frente, o gigante ucraniano teve sempre a oposição de Helton, que atento como de costume, prolongou o nulo.
Num jogo sem grande história, registo para a estreias europeias de Abdoulaye e Castro, sendo que o central senegalês foi mesmo titular, devido à ausência de Maicon.
A título de curiosidade, e numa altura em que o Dinamo tentava chegar ao golo através de 'chuveirinhos' para a área, refira-se a invasão de campo por parte de um adepto ucraniano.
Na próxima jornada, a disputar-se dia 21 de Novembro, o FC Porto faz a despedida da fase de grupos perante o seu público, na recepção ao Dinamo Zagreb, enquanto que o Dinamo Kiev recebe o PSG e está obrigado a vencer, para continuar a sonhar com a presença nos Oitavos-de-Final da prova.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio Olímpico de Kiev, em Kiev - Ucrânia
Quarteto de Arbitragem composto por: Undiano Mallenco (Árbitro Principal - Espanha); Díaz Pérez e Jesús Calvo (Árbitros Assistentes); Pau Cebrián (Quarto Árbitro)

Dinamo Kiev (4-5-1): Koval; Betão, Mykhalyk, Khacheridi e Taiwo; Miguel Veloso, Vukojević (Kranjčar 87'), Yarmolenko, Milevskiy (Haruna 58') e Marco Rúben (Ideye Brown 67'); Gusev.
Treinador: Oleg Blokhin. Suplentes Não Utilizados: Shovkovskiy; Mehmedi, Bogdanov e Garmash.

FC Porto (4-3-3): Helton; Danilo, Otamendi, Abdoulaye e Mangala; Defour (Castro 79'), João Moutinho e Lucho; James (Kléber 90+1'), Jackson e Varela (Atsu 75').
Treinador: Vítor Pereira. Suplentes Não Utilizados: Fabiano; Rolando, Miguel Lopes e Iturbe.

Disciplina:
Amarelos: Vukojević 20'; Milevskiy 40'; Abdoulaye 69'.

Marcador: Nada a registar.

Sem comentários:

Enviar um comentário