terça-feira, 5 de outubro de 2010

Europa: Árbitro "deu" vermelho a Del Piero

Que Alessandro Del Piero é um "Senhor" do futebol Mundial, já todos sabiamos.
E, por essa e por outras razões, o árbitro espanhol Iturralde González "deu" a cartolina vermelha a Del Piero, após o jogo com o Manchester City da passada quinta-feira, em jeito de prenda e homenagem pela qualidade do italiano dentro e fora dos relvados.
Cá fica a história, contada pelo italiano no seu site pessoal:

«O ideal é ficarmos o mais longe possível de um cartão vermelho, mas nem sempre. Nunca tal me tinha acontecido. Estádio Cidade de Manchester. O jogo tinha terminado, e cumprimentamo-nos no centro do relvado, um a um, em ambiente de grande fair play e correcção. Fomos junto do sector destinado aos nossos adeptos e agradecemos o apoio, tal como o City fez. Quando vou a caminho do balneário o árbitro espanhol Eduardo Iturralde Gonzalez interpela-me. Cumprimenta-me outra vez. Ele sorri e diz-me: És um jogador correcto, fizeste um grande jogo e marcaste um grande livre. Quero dar-te uma prenda. Nessa altura ele saca do cartão vermelho e mostra-me, como se me estivesse a expulsar (felizmente, isso não aconteceu em campo), e depois dá-mo. Fiquei positivamente surpreendido. Disse-lhe então: Obrigado, mas não chega. Quero que assine

Na parte do "autógrafo", Iturralde González escreveu: "Para Alex. Grande". Ver um cartão vermelho nem sempre é sinónimo de má notícia. Que o diga "Alex".

Sem comentários:

Enviar um comentário