segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"A foto do dia": Quanto vale vencer um derby ?

Um derby é um jogo de emoções, que geralmente costuma pôr os nervos dos adeptos e dos protagonistas à flor da pele.
Nem sempre é bem jogado, porque tal como referi em cima, os nervos, por vezes, sobrepõem-se a tudo.
Ontem foi dia de derby's no concelho de Santa Maria da Feira. Não estou com isto, a dizer que noutros Distritos não houve derby's, apenas me estou a referir ao que se passou no "meu" concelho.
Na Série A da II Divisão Distrital AF Aveiro, dos três derby's feirenses que se disputaram, houve um que me dizia claramente respeito: o Lobão - Canedo.
A última vez que estes clubes se defrontaram, em Lobão, o Canedo havia vencido por 4-0. Na altura, o Canedo lutava pela subida à III Divisão Nacional, enquanto a equipa da casa lutava árduamente para não descer à II Divisão Distrital. No final da temporada, o Canedo acabou por "morrer na praia", e o Lobão não evitou mesmo a descida de divisão.
O jogo de ontem, era encarado com alguma expectativa, uma vez que o Lobão vem da I Divisão Distrital, e o Canedo tem como objectivo a promoção.
No primeiro tempo, o Canedo entrou bastante forte e determinado na procura do golo, algo que veio a conseguir aos 29' minutos por intermédio de André Costa.
Depois do intervalo, a equipa da casa entrou mais determinada e até teve algumas oportunidades soberanas para chegar ao empate, mas o Canedo mantendo sempre o seu caudal ofensivo, acabaria por marcar mais dois golos, ambos por intermédio de Nino.
Já nos descontos, João Loureiro fechou as contas do marcador, ao fazer o 0-4. No entanto, a goleada acabou por ser demasiado penalizadora para o Lobão, pois os da casa nunca viraram a cara à luta, faltando-lhes apenas um pouco de sorte para chegarem ao golo.
Apesar disso, a vitória do Canedo não sofre a mínima contestação, uma vez que os canedenses são superiores ao seu adversário de ontem.
Esta vitória do Canedo, a segunda no campeonato, tem claramente, um sabor especial, não só por ter sido em casa de um vizinho e "rival", mas também por se tratar de uma equipa que ainda na temporada passada militava entre os "grandes" de Aveiro.
Por isso, fica a questão: quanto vale vencer um derby ?
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Campo São Tiago de Lobão, em Lobão - Santa Maria da Feira
Árbitro Principal: Rui Pinho (AF Aveiro)

Lobão: Caça; Cláudio (Gil 62'), Américo, Ivo e João; Joel, Paulo Pinho e Zé Eduardo (André Pinho 45'); Maia (Serginho 56'), Roberto e Rúben Brito.
Treinador: Pedro Cadete.

Canedo: Zé Miguel; Rochinha, Ricardo, Flávio Daniel e Passarinho (Pardal 61'); Rui Pedro, Paulo Sérgio (Bruno Joel 50') e Nino (João Loureiro 76'); Benjamim, André Costa e Carlos Robalinho.
Treinador: Batista.

Disciplina:
Amarelos: Paulo Pinho, Roberto, Igor; Nino;

Golos: 0-1 André Costa 29'; 0-2 Nino 60' G. P.; 0-3 Nino 75'; 0-4 João Loureiro 90+4';

Sem comentários:

Enviar um comentário