quinta-feira, 28 de outubro de 2010

III Divisão: Cova da Piedade arrisca-se a ficar sem plantel

A equipa técnica do Cova da Piedade, pretende abandonar o clube juntamente com dezasseis jogadores do plantel sénior. Em causa, está o facto da direcção querer reduzir salários, o que provoca descontentamento entre treinadores e jogadores, que se consideram enganados pelo presidente.
No início da semana, a presidente Maria João Velez anunciou um corte de 50% nos vencimentos, e manifestou ainda a incapacidade do clube em liquidar os salários em atraso da temporada passada.
Em sinal de protesto, grande parte do plantel e respectiva equipa técnica, prometem abandonar o clube depois do jogo do próximo domingo, em casa do Moura. A presidente Maria João Velez, garante que o clube continuará, sem eles.
Em declarações à "Agência Lusa", o técnico Alfredo Almeida (na foto abaixo) disse que com os cortes previstos, a situação de grande parte dos jogadores, tornar-se-á insustentável:
"A maioria dos jogadores, com seis meses de salários em atraso ficou porque acreditava no que foi prometido pela direção. O que nos revolta é a atitude. Fomos enganados. Se não gostássemos do clube e só pensássemos em dinheiro, não tínhamos estado seis e sete meses sem receber na época passada. Mas prometeram-nos que isso não ia acontecer esta época." citou.
Alfredo Almeida garantiu ainda que grande parte dos jogadores que estão de saída, têm em sua posse declarações de dívida, que podem "afundar" ainda mais o clube, mas garante que não é isso que querem fazer: "Não queremos acabar com o clube. Se quiséssemos, com as declarações de dívida, já o tínhamos feito." concluiu.
A presidente do clube, Maria João Velez, acredita na continuidade do futebol sénior do Cova da Piedade, com ou sem os jogadores do actual plantel: "O clube vai continuar com ou sem eles. E o futebol sénior também. Tenho de acreditar nisso. Sei que está em risco, mas cabe-me acreditar." disse.
Maria João Velez, disse ainda nunca ter mentido à equipa técnica e ao respectivo plantel:
"A equipa técnica mostrou-se muito pouco acessível. Não os condeno, mas fiquei surpreendida com a atitude do grupo de trabalho. Nunca vou mentir, foi o que fiz. Não tenho tido a ajuda deles, porque estão magoados, mas eu fui honesta e expliquei-lhes que não há dinheiro."
Concluídas que estão cinco jorndas da Série F da III Divisão, o Cova da Piedade ocupa a décima posição com apenas cinco pontos somados.
Na temporada passada, o clube ficou às portas da subida para a II Divisão, algo que não aconteceu devido ao confronto directo com o histórico Farense.

1 comentário:

  1. Acho que a senhora Presidente tem razão, sem dinheiro não se podem fazer festas. Os atletas do Piedade deviam de ter tomado uma posição de força e serem radicais com a direcção do sr. Branquinho. Estiveram 10 anos à frente do Piedade e só fizeram asneiras. Deve ser pedida por esta direcção uma auditoria às contas e responsabilizar quem levou o CDCPiedade a esta situação. Falem com o sr. Patacas que era o tesoureiro que ele poderá esclarecer todas as situações.

    ResponderEliminar