segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bispo: "Amarante está de parabéns"

(Aos 35 anos, Bispo cumpriu a terceira temporada consecutiva ao serviço do Amarante.)
Depois de um sensacional quinto lugar na Zona Norte da II Divisão na época passada, o Amarante fez esta época um campeonato algo irregular, acabando o campeonato na décima primeira posição, ainda assim com alguma tranquilidade relativamente à linha-de-água.
O blogue conversou com Bispo, defesa-esquerdo dos amarantinos, que frisou ser errado comparar a temporada passada com a actual, referindo que a época foi positiva e o clube está de parabéns:
"É errado quando comparamos a época passada à deste ano, isto porque como todos nós sabemos, o plantel do Amarante sofreu uma enorme remodelação, passando a ser um plantel mais jovem, com menos experiência, mas com muita vontade de crescer e aprender. Além disso, este ano o Amarante actuou num campeonato bastante mais competitivo, com plantéis recheados de bons jogadores, e com vários candidatos ao título final. Assim sendo, penso que a época acabou por ser bastante positiva, e o Amarante FC está de parabéns."
Na eleição dos pontos determinantes da época, Bispo destaca a série de jogos sem perder da equipa, como o melhor momento da temporada:
"O ponto alto foi sem dúvida a série de seis jogos que estivemos sem perder. O ponto baixo foi, na minha opinião, o jogo com o Mirandela em nossa casa, perdendo o Amarante uma excelente ocasião de se colar ao primeiro lugar, e partir com outra confiança para o que restava do campeonato."
Titular em vinte e cinco jogos, sem fazer qualquer golo, o jogador considera que esta foi uma boa época a nível pessoal:
"A nível pessoal, a época foi muito positiva, uma vez que não tive lesões e, sobretudo, pela quantidade de jogos efectuados, em que pude dar o contributo à equipa."
Quanto à próxima temporada, Bispo abre as portas à renovação:
"O futuro a Deus pertence, como se costuma dizer. De qualquer forma, se o Amarante achar que tenho capacidades para ajudar a equipa mais uma época, terei todo o gosto em fazê-lo."
Actualmente com 35 anos, Bispo foi formado no Guarda, por quem se estreou como sénior, tendo representado posteriormente Ac. Viseu, Operário, Torreense, Sp. Espinho, Naval, Paços de Ferreira, Trofense, Fátima e Paredes, antes de chegar ao Amarante em 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário