sexta-feira, 3 de maio de 2013

Suécia: Guarda-Redes do AIK encontrado morto

(No AIK desde 2010, Turina cedo se tornou num ídolo para os adeptos.)
O guarda-redes croata Ivan Turina, que defendia as cores do AIK Solna da Suécia, foi esta sexta-feira encontrado morto no seu apartamento, em Estocolmo, pela polícia local.
Segundo as forças de segurança suecas informaram, a morte do guardião ocorreu por causas naturais enquanto este dormia, embora a autópsia ainda não tenha sido realizada.
Por seu turno, o AIK desmentiu em comunicado o facto de Turina ter doenças cardíacas, adiantando ainda ter feito todos os exames necessários no Outono passado, sem que nada de grave tenha sido acusado no relatório médico do croata.
A cinco meses de completar trinta e três anos de idade, Ivan Turina chegou ao AIK em 2010, proveniente do Dinamo Zagreb, tendo-se revelado como um dos melhores do campeonato na sua posição.
O guarda-redes nascido em Zagreb, começou a sua carreira precisamente ao serviço do Dinamo local, clube que representou até 2007, depois de ter estado ao serviço de Ingrad e Osijek nos primeiros anos como sénior.
Depois disso, rumou ao Xanthi Skoda da Grécia, e posteriormente saiu para o Lech Poznan da Polónia, até regressar ao Dinamo Zagreb em 2009.
O clube sueco suspendeu o treino da sua equipa principal marcado para hoje, e colocou a bandeira a meia-haste em homenagem a Ivan Turina, cuja esposa está gravida do seu terceiro filho.

Sem comentários:

Enviar um comentário