terça-feira, 14 de maio de 2013

Ladeira: "Equipa tem muita qualidade individual"

(Frente ao Sp. Braga, o Pampilhosa perdeu por 3-1 na Taça de Portugal.)
Depois de um arranque algo intermitente na Zona Centro da II Divisão, o Pampilhosa acabou por arrancar para uma época tranquila, acabando no quinto lugar em igualdade pontual com o BC Branco, chegando mesmo a ser terceiro classificado a poucos jogos do fim.
O blogue chegou à fala com Pedro Ladeira, médio ofensivo/extremo dos bairradinos, que começou por referir o facto do plantel ser praticamente todo novo, como o factor decisivo no arranque da temporada:
"Apenas cinco jogadores transitaram da época passada, e isso era uma desvantagem para nós em relação a muitas equipas. Esta nossa equipa tem muita qualidade individual, e a partir de certa altura, quando conseguimos conciliar o individual com o colectivo, os níveis de confiança aumentaram, e os resultados começaram a aparecer."
Essa recuperação do emblema bairradino no campeonato, culminou, como já disse, na chegada ao terceiro lugar a somente quatro jornadas do fim da prova. A subida era difícil, reconhece Ladeira, mas a 'esperança' chegou a 'aparecer' no balneário:
"Sabíamos que era difícil subir de divisão, pois tínhamos noção que estavam equipas mais bem posicionadas para o conseguir. Porém, não nego que a certa altura existiu uma 'esperançazinha', mas, infelizmente, não passou disso."
Na eleição dos momentos da época, o jogador natural de Aveiro indica a 'pressão' causada no topo da tabela como o ponto mais positivo de uma temporada em que o Pampilhosa eliminou o Sp. Covilhã na Taça de Portugal, caindo depois aos pés do Sp. Braga:
"Ponto baixo da época, sem dúvida que foi o nosso arranque de campeonato. O ponto mais alto, foi termos atingido cedo os objectivos, e termos causado alguma 'pressão' no topo da tabela."
Pedro Ladeira participou em vinte e três jogos no campeonato, catorze como titular, tendo apontado três golos numa temporada em que falhou algumas partidas por estar ao serviço de Portugal no Mundialito de Futebol de Rua, como o blogue anunciou oportunamente. O médio diz-se satisfeito com a época realizada:
"A nível pessoal, a época correu-me bem. Sempre que fui chamado tentei cumprir, e penso que as pessoas no clube, ficaram satisfeitas com o meu trabalho."
No que diz respeito à próxima temporada, Ladeira revela que todo o plantel foi convidado a renovar contrato, mas nada está definido em relação ao seu futuro:
"A equipa foi toda convidada a renovar, embora tenha sido verbalmente. Contudo, vou aguardar pelo final de todos os campeonatos, e pensar bem no que vai ser melhor para mim na próxima época."
Actualmente com 28 anos, Pedro Ladeira realizou a sua formação no Beira-Mar, tendo representado o Barroca por uma ano. Ao serviço dos auri-negros estreou-se como sénior na I Liga, onde jogou duas temporadas, antes de representar o Avanca durante três épocas. Depois representou Nelas, Sp. Espinho e Oliv. do Bairro, antes de chegar ao Pampilhosa esta temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário