segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

III Divisão: 12ª Jornada

(Grijó 1-3 Penalva do Castelo - autoria: blogue do SC Penalva do Castelo.)
O início da segunda volta da III Divisão ficou marcado também pelo último jogo da competição no corrente ano de 2012, que, como todos logicamente sabem, chega hoje ao fim.
Na Série A, depois do Ronfe ter vencido por uma bola a zero em Esposende na passada semana, o Vianense bateu o líder Bragança por 2-1, e tornou-se na primeira equipa a conseguir derrotar os brigantinos na prova. Melgacense e Taipas empataram a uma bola.
O Maria da Fonte venceu por 4-2 no terreno do Monção, enquanto que o Santa Maria bateu o Ponte da Barca por 2-0. O Marinhas 'despachou' o Merelinense, vencendo por 3-0.
Na Série B, a Oliveirense venceu por 3-1 em Pedras Rubras e beneficiou da derrota do Felgueiras na casa do Serzedelo por 2-0, para assumir a liderança isolada. O Vila Meã levou a melhor sobre o Vila Real num duelo de 'vilas', e ao vencer por 2-1, conquistou o primeiro triunfo na prova.
Há uma semana atrás já se haviam realizado três jogos: Santa Eulália 1-2 Paredes; Rebordosa 0-1 Lousada; e Leça 1-1 Al. de Lordelo.
Na Série C, o Estarreja venceu o Avanca por uma bola a zero e continua firme na liderança. O Salgueiros continua na perseguição, tendo ganho por 4-2 ao Sampedrense, enquanto que o Grijó continua a 'desiludir', e sábado perdeu em casa frente ao Penalva do Castelo por 3-1.
O Alba venceu na casa do Parada por 3-0 e é terceiro, enquanto que o U. Lamas venceu por uma bola a zero no terreno do Aguiar da Beira. Num duelo de 'oliveiras', o do Bairro já havia ganho por 4-1 no terreno do de Frades, no passado dia 2 de Dezembro.
Na Série D, o Pombal foi derrotado em casa pelo Caldas por 2-1, e além de ter sido alcançado pelos caldenses na liderança, foi também igualado pelo Oliv. do Hospital, que bateu o Beneditense por uma bola a zero. Alcanenense e Sourense empataram a uma bola.
O Sernache foi surpreendido no seu próprio terreno pelo Marinhense, e perdeu por 2-1, enquanto que o Penelense venceu por 2-0 na casa do Mortágua e está agora 'às portas' do sexto lugar. O Torres Novas venceu o Alcobaça por 3-2.
Na Série E, o Sacavenense continua num mau momento e ao ser derrotado em Peniche por 1-0, perdeu a liderança para Barreirense e Fabril: os fabris golearam na casa do Cartaxo por 5-1, enquanto que o Barreirense levou a melhor sobre o Amora, tendo ganho por 2-1.
O Sintrense foi vencer a casa do Lourinhanense por 2-1, e além de 'descolar' dos homens da Lourinhã, subiu à terceira posição de forma isolada. O Tires bateu o Eléctrico por uma bola a zero e entrou na luta pelos seis primeiros lugares, enquanto que o Pêro Pinheiro venceu o Real por 3-2.
Na Série F, o líder U. Montemor já havia ganho na semana passada ao Lusitano VRSA por 1-0, e este fim-de-semana viu que os seus mais directos rivais não vão conceder facilidades: o Esp. de Lagos goleou o Lagoa por 5-1; enquanto que o Moura venceu em Sesimbra por 2-0.
O At. Reguengos bateu a Juv. de Évora por uma bola a zero e consolidou a quarta posição, enquanto que o Aljustrelense venceu o Monte Trigo por 2-0 e voltou a reentrar na luta pelos seis primeiros. O Vasco da Gama bateu o Castrense por 2-1.
Na Série Açores, disputaram-se os dois jogos que faltavam para que a jornada onze ficasse completa, com o Praiense a bater o Santiago por 2-0 e a continuar a sua excelente campanha na prova. No outro jogo disputado este fim-de-semana, o Barreiro venceu o Praínha por 2-1.
Disputados anteriormente tinham sido: Vitória do Pico 3-0 Marítimo Graciosa; Flamengos 0-4 Angrense; e Sp. Ideal 1-3 Rabo de Peixe.
A III Divisão regressa no próximo fim-de-semana, o primeiro de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário