domingo, 30 de dezembro de 2012

Taça da Liga: FC Porto e Benfica empatam

(Marcos Rojo parece chegar primeiro à bola que Del Valle durante o Rio Ave - Sporting de ontem.)
Disputou-se este fim-de-semana a segunda jornada da segunda fase de grupos da Taça da Liga, com o maior destaque a ir para os empates de FC Porto e Benfica, mas também para a vitória do Rio Ave sobre o Sporting por uns expressivos 3-0.
No Grupo A, Estoril e FC Porto empataram a duas bolas, com Steven Vitória a estar em plano de destaque ao bisar para a turma estorilista aos 15' e 61' minutos, primeiro na conversão de um livre, e depois na conversão de um penalti. Para os portistas marcaram Jackson aos 32' e João Moutinho aos 88'. No outro jogo do grupo, o V. Setúbal bateu o Nacional por 3-1 com golos de Jorginho aos 39', Amoreirinha aos 43' e Meyong aos 66', depois de Claudemir ter adiantado os insulares aos oito minutos de jogo.
No Grupo B, disputou-se apenas um jogo, com Beira-Mar e V. Guimarães a empatarem a duas bolas: Rúben Ribeiro marcou para os aveirenses aos 54' e 80' minutos, sendo que Ricardo aos 10' e Marco Matias aos 65' marcaram para os vimaranenses. O jogo entre Naval e Sp. Braga disputa-se na próxima quarta-feira, dia 2 de Janeiro.
No Grupo C, o Sporting foi ontem humilhado em Vila do Conde frente ao Rio Ave, tendo perdido por 3-0. Os golos vilacondenses surgiram todos no segundo tempo, e foram marcados por Tope aos 54', Tarantini aos 65' e Hassan aos 90+1'. No outro jogo do grupo, o Paços de Ferreira venceu o Marítimo por 2-0 com bis de Josué aos 44' e 90+3'.
No Grupo D, Académica e Olhanense não saíram do nulo, enquanto que Moreirense e Benfica empataram a uma bola: Ghilas abriu o marcador para os minhotos aos 41' minutos, enquanto que Cardozo empatou para os encarnados aos 90+2' na conversão de uma grande penalidade, já depois de Lima ter falhado um penalti no início do segundo tempo.
A próxima jornada, terceira e última desta fase de grupos, disputa-se no próximo dia 9 de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário