quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Taça da Liga: FC Porto e Benfica não facilitam

(Rodrigo parece ultrapassar Ricardo, durante o Olhanense - Benfica desta noite.)
Disputaram-se hoje grande parte dos jogos da primeira jornada da segunda fase de grupos da Taça da Liga, com destaque para os triunfos de FC Porto e Benfica, que não concederam facilidades perante Nacional e Olhanense, respectivamente. No caso dos azuis-e-brancos, Vítor Pereira jogou na Choupana com a sua 'melhor' equipa, à excepção de Helton e Fernando.
Os portistas, inseridos no Grupo A, venceram o Nacional por 2-0 na Madeira, com Lucho González a abrir o activo de cabeça aos 32' minutos, e com Otamendi a fazer o segundo aos 50'. No outro jogo do grupo, V. Setúbal e Estoril empataram sem golos, num jogo que esteve suspenso durante bastante tempo.
Na próxima jornada, o FC Porto desloca-se ao Estoril, e o V. Setúbal recebe o Nacional.
No Grupo B, dois empates sem golos: o primeiro, disputado esta tarde, entre Naval e Beira-Mar na Figueira da Foz, e o segundo esta noite entre V. Guimarães e Sp. Braga. Curiosamente, destaque para dois derby's neste grupo: um da zona Centro do País e outro do Minho.
Na próxima jornada, o Beira-Mar recebe o V. Guimarães, enquanto que o Sp. Braga visita a Naval.
No Grupo C, e no único jogo disputado ontem, Marítimo e Sporting empataram a duas bolas nos Barreiros, com Wolfswinkel a inaugurar o marcador aos 29' minutos, e com Heldon a empatar à beira do intervalo. Na etapa complementar, Rafael Mirandela consumou a reviravolta insular aos 65', e a três minutos dos noventa, Xandão restabeleceu a igualdade final. Esta noite, o Paços de Ferreira venceu por 3-2 o Rio Ave em Vila do Conde, tendo saído para intervalo a ganhar por 3-0: Vinicius Angulo inaugurou o marcador aos 18' minutos, enquanto que Josué bisou aos 30' e aos 39' minutos. No segundo tempo, a reacção vilacondense resultaria em dois golos, primeiro de Nivaldo aos 71' minutos, e depois de Ahmed Hassan aos 90+5'.
Na próxima jornada, o Rio Ave volta a jogar em casa, recebendo o Sporting, enquanto que o Marítimo joga em Paços de Ferreira.
No Grupo D, Moreirense e Académica empataram de tarde a duas bolas, com Halliche aos 12' e Wilson Eduardo aos 51' a adiantarem a Briosa no marcador, e com Ghilas aos 84' e 90+3' a empatar a partida para os cónegos. No outro jogo do grupo, o Benfica venceu a Olhanense em Olhão por 2-1, com golos de Rodrigo aos 69' e de Lima aos 85', depois de Evandro Brandão ter aberto o marcador para a turma da casa, aos 47' minutos.
Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao terreno do Moreirense, enquanto que a Académica recebe a Olhanense.
Os jogos da próxima jornada, disputar-se-ão essencialmente, no próximo dia 30 de Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário