domingo, 30 de dezembro de 2012

Jogo do ano: Portugal 0-0 Espanha - 2-4 G. P.

(A desilusão lusa após a eliminação foi bem evidente e compreensível.)
Para jogo do ano, opto por eleger o Portugal - Espanha das Meias-Finais do Euro 2012, pois tivemos tudo para chegarmos à final e eliminar a melhor selecção do Mundo, mas não o conseguimos.
Bloqueamos o futebol espanhol, ficamos perto de marcar por Ronaldo em duas ocasiões - uma delas já em cima do minuto noventa -, e só através de erros individuais permitimos aos espanhóis oportunidades de golo, mas aí, estava 'lá' Patrício a evitar o pior.
Depois já toda a gente sabe o que aconteceu: vieram os penaltis, veio o falhanço de Xabi Alonso, e as imitações 'desnecessárias' de Moutinho e Bruno Alves.
Escolhi este jogo pelo belo exemplo que demos a muita gente, pela exibição guerreira que rubricamos, e também por algo histórico que poderíamos ter alcançado.
O sonho de Portugal chegar à final do Euro oito anos depois de o ter feito pela primeira vez, morreu na trave. Mas o sonho de vermos o nosso país a vencer uma grande competição, não há-de morrer nunca. Venha a qualificação para o Mundial 2014, venha o Brasil.
Mais informações sobre este Portugal - Espanha, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário