terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Liga dos Campeões: FC Porto perde em Paris

O FC Porto perdeu esta noite em Paris, frente ao PSG, por duas bolas a uma, e terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões na segunda posição.
Thiago Silva aos 29' minutos adiantou os parisienses, Jackson empatou a partida quatro minutos depois depois, e Lavezzi aos 61' sentenciou a partida, contando com uma ajuda preciosa de Helton.
Os portistas entraram no Parque dos Príncipes a ver jogar os franceses liderados por Ibrahimović, ele que podia ter marcado logo aos dois minutos, mas colocou mal o pé à bola, após cruzamento de Pastore na esquerda.
A partir dos primeiros cinco/dez minutos de jogo, o Porto foi-se soltando e trocando a bola no meio-campo adversário, tendo ficado perto de marcar à passagem do décimo minuto, quando Jackson com um remate forte e colocado, viu a bola sofrer um desvio e sair ligeiramente ao lado do poste direito.
Contudo, continuavam a ser os da casa a terem o sinal mais, e aos 29' minutos, Maxwell na sequência de um livre na esquerda, colocou a bola direitinha na cabeça de Thiago Silva, com o antigo central dos 'dragões' a cabecear para o fundo das redes.
Porém, com o golo sofrido, os azuis e brancos acordaram e apenas quatro minutos depois chegaram ao empate por intermédio de Jackson Martínez, que finalizou de cabeça um cruzamento de Danilo na direita, após bom trabalho individual do brasileiro.
Até ao intervalo, destaque para uma defesa por instinto de Helton, que com uma palmada negou o golo a Ibrahimović.
O segundo tempo começou como o primeiro havia acabado, com os parisienses na 'mó de cima', e com Menez a obrigar Helton a uma defesa apertada logo nos primeiros minutos de jogo.
Aos 61' minutos, o PSG voltaria a passar para a frente do marcador, desta feita pela autoria de Lavezzi, que após um remate 'à queima' já no interior da área, viu Helton dar-lhe um precioso contributo, ao deixar fugir o esférico.
A única oportunidade de golo que os portistas tiveram no segundo tempo, surgiu logo depois, quando Jackson isolado perante Sirigu, não conseguiu bater o italiano, e na recarga, Lucho atirou por cima.
Vítor Pereira tardou em mexer a equipa - só o fez a cinco minutos dos noventa -, e eram os franceses que iam tentando avolumar o resultado, com Pastore a proporcionar uma defesa apertada a Helton, e com Ibrahimović na recarga, a rematar ligeiramente ao lado.
Perto do minuto noventa, novamente Pastore na jogada, com o criativo argentino a cabecear pouco ao lado do poste direito dos portistas, mas a dar sensação de golo em todo o estádio.
No outro jogo do grupo, o Dinamo Zagreb empatou a uma bola com o Dinamo Kiev, e além de ter marcado o seu primeiro golo nesta edição da Champions, somou também o primeiro ponto em duas temporadas consecutivas a disputar a fase de grupos.
O FC Porto volta a jogar para a Liga dos Campeões, em Fevereiro do próximo ano.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio Parc des Princes, em Paris - França
Quarteto de Arbitragem composto por: Craig Thomson (Árbitro Principal - Escócia); Derek Rose e Alasdair Ross (Árbitros Assistentes); Graham Chambers (Quarto Árbitro)

PSG (4-4-2): Sirigu; Van der Wiel, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Lavezzi (Verratti 77'), Matuidi, Chantôme e Pastore (Nenê 88'); Menez (Jallet 86') e Ibrahimović.
Treinador: Carlo Ancelotti. Suplentes Não Utilizados: Douchez; Sakho, Armand e Sissoko.

FC Porto (4-3-3): Helton; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro (Abdoulaye 86'); Fernando (Defour 70'), Lucho e João Moutinho; James, Jackson e Varela (Atsu 84').
Treinador: Vítor Pereira. Suplentes Não Utilizados: Fabiano; Miguel Lopes, Castro e Kléber.

Disciplina:
Amarelos: Otamendi 29'; Lavezzi 75'; James 84'; Thiago Silva 84'; Danilo 90'; Alex 90+2'; Mangala 90+2'.

Marcador: 1-0 Thiago Silva 29'; 1-1 Jackson 33'; 2-1 Lavezzi 61'.

Sem comentários:

Enviar um comentário