quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Juniores - NextGen: Sporting eliminado

(Em Anfield: Liverpool 0-3 Sporting, 1ª Jornada do Grupo B da NextGen 2011/12.)
O Sporting foi ontem eliminado da NextGen, uma espécie de Liga dos Campeões para Juniores, ao perder em casa emprestada - Leiria - com o Inter de Milão, por uma bola a zero.
Um golo de M'Baye aos 55', foi o suficiente para os jovens Leões ficarem pelo caminho, mas ainda assim, é de enaltecer a campanha leonina para chegar aos Quartos-de-Final da prova.
Na fase de grupos, o Sporting defrontou Liverpool, Wolfsburgo e o Molde da Noruega, tendo somado cinco triunfos e um empate, passando, logicamente, na primeira posição.
Em Anfield Road, na primeira jornada, os Leões venceram o Liverpool por 3-0 com golos de João Carlos - entretanto transferido para os 'Reds' -, Betinho e Farley; seguindo-se a recepção vitoriosa ao Wolfsburgo por 2-1, com golos de Betinho e Fílipe Chaby; enquanto na derradeira jornada da primeira volta, o Sporting goleou o Molde por 6-1, com novo golo de Fílipe Chaby, um bis de Betinho, sendo os restantes golos apontados por Rúben Semedo, Iuri Medeiros e Edilino.
Na segunda volta, os Leões começaram com um empate na Alemanha, frente ao Wolfsburgo, sem golos; seguindo-se uma vitória por 4-3 na Noruega, no terreno do Molde, com golos de Mateus Fernandes, Alexandre Guedes e um bis de Bruma.
Na derradeira jornada, em Alvalade, o Sporting esmagou o Liverpool por 5-1, com novo bis de Betinho, com mais um golo de Fílipe Chaby, e ainda com golos de Gael Etock e de Edgar Ié.
Ontem, nos Quartos-de-Final, e como já foi dito, M'Baye apontou o único golo da partida e afastou a turma leonina, juntando o Inter ao Marselha nas Meias-Finais.
Para que o quadro de jogos das Meias-Finais fique completo, faltam jogar dois encontros: Barcelona - Ajax e Tottenham - Liverpool.

Sem comentários:

Enviar um comentário