quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Taça da Liga: Moreirense empata em Alvalade

(Tales, do Moreirense, parece levar a melhor sobre um jogador do Sporting.)
Sporting e Moreirense fecharam esta noite a segunda jornada da segunda fase de grupos da Taça da Liga, com um empate a uma bola.
Com este empate, os 'Leões' somam dois pontos, e estão a dois da liderança do Grupo A, que é ocupada pelo Gil Vicente, precisamente o próximo adversário do Sporting nesta competição.
A turma de Alvalade tentou ganhar vantagem através das bolas paradas, com Schaars e Carrillo a ficarem ambos perto de inaugurar o marcador.
Aos 28', um alívio absurdo de Augusto, que bateu em Bru e colocou o esférico à mercê de Capel, que não perdoou e abriu o marcador.
O Moreirense, que até aqui, pouco ou nada havia feito para criar perigo, empatou a partida na primeira 'ameaça': Ghilas de forma acrobática, igualou o marcador aos 34'.
Logo de seguida, uma perca de bola de Rodríguez, deixou a bola precisamente para Ghilas, o francês deixou para Luís Pinto, mas este atirou para fora e desperdiçou a oportunidade de fazer o segundo golo moreirense.
Na segunda parte, Domingos mexeu, lançando Matías e Bojinov, fazendo entrar Jeffrén mais tarde, mas nenhum deles trouxe ao jogo, aquilo que o técnico queria. Faltava velocidade, e sobretudo imaginação ao ataque sportinguista.
Porém, em cima do minuto noventa, Jeffrén foi ao chão, o árbitro marcou penalti, e Bojinov agarrou no esférico para bater o castigo máximo. Matías protestou, e o búlgaro ainda o empurrou.
Bojinov lá chutou, mas ironia do destino ou não, Ricardo Ribeiro defendeu. O búlgaro deixou o relvado, debaixo de um enorme coro de assobios.
Na próxima jornada da Taça da Liga, além da recepção do Sporting ao Gil Vicente, o Moreirense recebe o Rio Ave.

Sem comentários:

Enviar um comentário