quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Taça da Liga: Braga é a primeira equipa nas Meias-Finais

(Souza, do FC Porto, parece levar a melhor sobre Erick, do Estoril.)
Disputou-se hoje a segunda jornada da segunda fase de grupos da Taça da Liga, com o Sp. Braga a tornar-se na primeira equipa a conseguir o apuramento para as Meias-Finais. Benfica e FC Porto 'sofreram', mas levaram de vencida Santa Clara e Estoril respectivamente.
No Grupo A, o Gil Vicente empatou a uma bola no terreno do Rio Ave, graças a um golo apontado por Yero aos 70', isto depois de João Tomás ter adiantado os vilacondenses aos 59',  na transformação de uma grande penalidade.
No Grupo B, o Marítimo foi vencer a Guimarães por 2-0, com golos de Tchô aos 75' e de Danilo Dias aos 87'. Com esta vitória, os madeirenses deixam o apuramento em aberto para a última jornada, uma vez que o Benfica venceu o Santa Clara, também por 2-0, com golos de Nélson Oliveira aos 67' e de Witsel aos 73'.
No Grupo C, Nacional e Portimonense empataram sem golos e conquistaram ambos o primeiro ponto na prova. Já o Sp. Braga, recebeu e venceu o Penafiel por 2-0, com golos de Hugo Viana aos 45' e de Paulão aos 55', tornando-se na primeira equipa a garantir a qualificação para as meias-finais da prova.
No Grupo D, o Paços de Ferreira recebeu e venceu o V. Setúbal por uma bola a zero, com o golo a ser apontado logo aos sete minutos por intermédio de Manuel José. No outro jogo do grupo, o FC Porto recebeu e venceu o Estoril por uma bola a zero, com golo de Varela aos 65'.
Amanhã, Sporting e Moreirense fecham a segunda jornada desta fase de grupos.
A terceira jornada está marcada para o próximo dia 4 de Fevereiro.

1 comentário:

  1. O Braga ainda não está apurado. A diferença de golos é o critério de desempate.

    ResponderEliminar