quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Taça de Portugal: Nacional empata em Alvalade

Sporting e Nacional empataram esta noite em Alvalade a duas bolas, em jogo a contar para a primeira mão das Meias Finais da Taça de Portugal.
Os madeirenses estiveram a vencer por duas bolas a zero, ficaram reduzidos a dez, e acabaram por consentir o empate já no período de descontos.
A partida começou com um erro incrível de Polga logo aos três minutos, e sensivelmente a meio do primeiro tempo, Rondón falhou um golo 'certo' na cara de Rui Patrício.
O venezuelano não viria a falhar uma segunda vez, e aos 36', abriu o activo com um golpe de cabeça. A estratégia insular parecia estar a dar resultado, e em cima do intervalo, Candeias aproveitaria novo erro incrível de Polga, para fazer o segundo golo do Nacional.
Domingos já havia perdido Wolfswinkel por lesão aos onze minutos, e ainda antes do intervalo lançou Carrillo por Renato Neto, trocando depois Jeffrén por Capel, à entrada para o segundo tempo.
O Sporting não conseguia marcar, e aos 68', até teve uma 'ajudinha-extra', uma vez que Márcio Madeira foi expulso por acumulação de amarelos.
Aos 75', Elias depois de deixar para trás Andrés Madrid, reduziu para 1-2, mas o Nacional andaria perto do 1-3, quando num rápido contra-ataque, Rondón ficou perto de bisar.
Como quem não marca sofre, ao minuto 96', o Sporting chegou ao empate: livre cobrado por Schaars, a bola a passar por toda a gente, ninguém a desviar, e esta a entrar. 2-2 e um 'mal menor' para os Leões.
Amanhã, é a vez de Académica e Oliveirense jogarem a primeira mão da outra meia final da Taça de Portugal, em Coimbra. Ou às 20h15 na SportTv1.

Sem comentários:

Enviar um comentário