terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A foto do dia: Adeptos do Paços atacados em Braga

(O número de stewards presente no AXA era bastante reduzido para travar os adeptos bracarenses.)
Numa atitude repugnante, inadmissível e claramente do 'outro mundo', a claque do Sp. Braga, 'RedBoys', atacou ontem os adeptos afectos ao Paços de Ferreira presentes no AXA, para assistirem à partida entre o seu clube e os 'guerreiros do Minho'.
De forma curiosa, a expressão 'guerreiros' virou de lado, uma vez que dentro de campo, os pacenses venceram por 3-2, e fora dele, os seus adeptos foram atacados à cobardia por várias dezenas de membros de uma das claques bracarenses, que não 'aceitou' o facto de a sua equipa estar a perder por duas bolas a zero aos 38' minutos.
Isto obrigou a fugas dos adeptos 'castores' em duas direcções: uns fugiram bancada acima; outros refugiaram-se atrás de uma das balizas do estádio. A juntar a isto, convém dizer que não havia polícia no recinto, e os stewards eram poucos para evitarem que a claque do Braga ultrapasse as barreiras de segurança, arremessasse cadeiras na direcção dos adeptos visitantes, e ainda por cima, conseguisse agredir vários destes adeptos, nos quais estavam incluídos mulheres e crianças.
O futebol quer-se de festa, e não de violência. É, por isso, uma 'foto do dia' lamentável.

Sem comentários:

Enviar um comentário