quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CAN: Nigéria - Burquina Faso na final

(Koffi, do Burquina Faso, parece acertar com o pé nas costas de Wakaso Mubarak do Gana.)
Estão encontrados os finalistas da CAN 2013: Nigéria e Burquina Faso lutarão no próximo domingo pelo ceptro do futebol africano, depois de deixarem pelo caminho Mali e Gana respectivamente.
Mas antes das Meias-Finais, vamos aos Quartos-de-Final, que começaram logo com a eliminação de Cabo Verde, no sábado, aos pés do Gana por 2-0. Seguiu-se a vitória do Mali sobre a África do Sul através do desempate por grandes penalidades, e no domingo, primeiro a Nigéria deixou pelo caminho a Costa do Marfim, e de seguida, o Burquina Faso eliminou o Togo.
Hoje, nas Meias-Finais, a Nigéria venceu facilmente o Mali por 4-1, destacando-se o primeiro golo dos nigerianos, que foi apontado por Elderson do Sp. Braga. Os nigerianos estiveram mesmo a vencer por 4-0. No outro jogo do dia, Burquina Faso e Gana precisaram do desempate por grandes penalidades, para decidirem o outro finalista da prova, sendo que quem passou foram mesmo os burquinenses, que venceram por 3-2, depois do empate a uma bola durante o tempo regulamentar.
Apesar das eliminações de Mali e Gana, N'Diaye (V. Guimarães) e Atsu (FC Porto) não regressam ainda a Portugal, uma vez que sábado lutarão pelo terceiro e quarto lugar.
A final está marcada então para domingo, dia 10 de Fevereiro, e será jogada no Soccer City, estádio situado em Joanesburgo, África do Sul. A EuroSport transmitirá a partida em directo às 18h de Portugal Continental.

Sem comentários:

Enviar um comentário