segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

II Divisão: Boavista 2-2 Limianos

Em jogo a contar para a jornada vinte da Zona Norte da II Divisão, o histórico Boavista cedeu um empate caseiro a duas bolas na recepção ao segundo classificado, Limianos.
Numa partida bem disputada, e com alguma chuva à mistura durante a primeira parte, axadrezados e minhotos bateram-se com galhardia no terreno de jogo, pertencendo à equipa forasteira o primeiro domínio da contenda.
A formação que viajou desde Ponte de Lima apresentou-se com as ideias bem definidas no Bessa, e à passagem do minuto dez abriu o marcador, quando na sequência de um canto, Arnold desviou a bola e viu esta embater no poste e com muita sorte à mistura, anexar-se no fundo das redes.
Logo depois, a turma do Limianos voltaria a marcar, mas desta feita o lance seria invalidado por pretenso fora-de-jogo.
O Boavista entrou apático e a deixar o adversário jogar, e só esboçaria uma reacção positiva, aquando do 0-1. Depois de uma primeira tentativa na sequência de um lance de bola parada, ao minuto 22' os axadrezados chegariam mesmo ao golo por intermédio de Fary, que aproveitou um ressalto de bola na marcação de um livre, para bater o desamparado e seu 'velho conhecido', Litos.
A partir daqui, o jogo concentrou-se essencialmente no meio-campo, com ambas as equipas a lutarem muito, mas a criarem poucas situações de golo: os da casa procuravam novo golo através das bolas paradas, enquanto que a turma forasteira tentava, sem êxito, sair para o contra-ataque.
Porém, seria do Limianos a última grande oportunidade do primeiro tempo, valendo Ricardo Campos ao Boavista, que com uma defesa apertada negou o golo a um adversário.
No segundo tempo, o Boavista entrou mais objectivo e esclarecido na hora de assumir o controlo da partida, e aos 63' minutos pertenceu ao ainda júnior Rúben Alves, aquela que, para mim, foi a melhor jogada do encontro: o jovem boavisteiro deixou para trás quatro adversários ainda fora-de-área, mas depois de fazer tudo bem, e isolado perante Litos, rematou ao lado.
De seguida foi Fary que teve uma iniciativa semelhante, mas acabou desarmado no chão por um defesa contrário, e aos 71' minutos, o Limianos voltaria a passar para a frente do marcador, quando após um atraso mal calculado por parte de Simão Coutinho, Tanela apareceu oportuno na cara de Ricardo Campos e colocou a bola por cima do guardião boavisteiro.
O Boavista não baixou os braços e aos 79' minutos, Carraça na marcação de um livre directo obrigou Litos a defesa apertada para canto. Três minutos depois, Fary em nova iniciativa individual, é rasteirado dentro de área, e na marcação da respectiva grande penalidade, restabelece a igualdade.
Este lance gerou muitos protestos por parte da turma que viajou desde Ponte de Lima, com Litos a 'encabeçar' esses mesmos protestos de forma veemente.
Até final, destaque para o cabeceamento de Pedro Navas aos 90+3' minutos, com a bola a tocar ao de leve na barra da baliza do Limianos e a sair por cima.
Em suma, pode-se dizer que o resultado é algo injusto para a turma da casa, face à sua produção ofensiva, mas também porque controlou sempre a partida, exceptuando os primeiros vinte minutos.
Com este empate, o Limianos caiu para terceiro, enquanto que o Boavista continua na nona posição.
Ficha de Jogo:

Jogo disputado no Estádio do Bessa Séc. XXI, no Porto
Árbitro Principal: Paulo Barradas (AF Setúbal)

Boavista (4-3-3): Ricardo Campos; Paulo Campos (Adriano 73'), Carlos Santos, Simão Coutinho e Cláudio Lopes; Pedro Navas, Carraça e Rúben Alves (Zé Lopes 84'); Wellington, Fary e Zé Manel (Pedrinho 84').
Treinador: Petit/Rui Borges. Suplentes Não Utilizados: Tiago Pinto; André Pereira, Petit e Miguel Cid.

Limianos (4-3-3): Litos; Vítor Hugo, Boris, Lucas e Nera; Beck, Mickael (Gustavo 69') e Éder Diego; Arnold (Ribeira 86'), Vasco (Telmo 76') e Tanela.
Treinador: Carlos Cunha. Suplentes Não Utilizados: Pedro Velho; Cara, Jojó e Ricardo Nogueira.

Disciplina:
Amarelos: Pedro Navas 32'; Mickael 43'; Wellington 66'; Carlos Santos 68'; Telmo 81'; Litos 82'; Lucas 82'; Vítor Hugo 90+3'.

Marcador: 0-1 Arnold 11'; 1-1 Fary 22'; 1-2 Tanela 71'; 2-2 Fary 82' G. P..

Autoria das fotos: blogue "The Boavista Footballers".

Sem comentários:

Enviar um comentário