sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Boavista pode-se inscrever na Liga na próxima época

(Estádio do Bessa pode voltar a receber grandes jogos, já na próxima temporada.)
Esta é uma história que já conheceu vários capítulos, mas que depois de ontem, pode estar muito perto de chegar ao fim. O Boavista pode na próxima temporada, e caso o entenda, inscrever-se na I Liga portuguesa de futebol, depois de ontem à noite, o Conselho de Justiça da Federação ter dado razão ao clube axadrezado.
Recorde-se que há sensivelmente um ano, o clube do Bessa havia sido notificado pelo Tribunal Administrativo de Lisboa, da decisão de considerar a nula a reunião do CJ da FPF em 2008, que atirou com o Boavista para a Liga Vitalis na altura.
Ontem, o mesmo CJ da FPF, já com outros intervenientes, decidiu dar provimento ao recurso do Boavista, situação que deixa agora o clube axadrezado em posição de se poder inscrever no principal escalão do futebol português.
Além disto, a FPF arrisca pagar uma avultada indemnização ao Boavista FC, pelos danos causados durante todos estes anos que os boavisteiros estiveram afastados da ribalta do futebol luso.
Já hoje, o carismático presidente do Boavista, João Loureiro, anunciou que o clube vai aguardar serenamente por uma resposta da FPF sobre este caso, e só depois avançará com decisões definitivas.
Actual nono classificado na Zona Norte da II Divisão, o Boavista tem no seu plantel jogadores como Pedro Costa, Frechaut, Petit, Zé Manel e Fary, atletas que jogaram de xadrez ao peito, quando o clube ainda estava na primeira divisão nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário