quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Liga Europa: Benfica vence na Alemanha

(Ola John e Wollscheid lutam pela bola indiferentes à neve que caia no momento.)
De vilão no alto da Choupana a herói no gelo de Leverkusen, Oscar Cardozo apontou o único golo da partida que opôs os alemães ao Benfica, e que terminou com triunfo encarnado por uma bola a zero.
Tacuara, como já se percebeu, resolveu o jogo aos 61' minutos, depois de uma primeira parte disputada num ritmo lento e pachorrento com poucos ou nenhuns motivos de interesse.
Jesus foi obrigado a mexer ainda no primeiro tempo, lançando Enzo Pérez para o lugar do lesionado André Gomes, sendo que debaixo de um intenso nevão, as equipas procuraram apenas encaixar-se uma na outra, e selarem os caminhos para a sua baliza.
Na etapa complementar, a primeira oportunidade até foi para os bávaros, quando Kadlec em boa posição para marcar e isolado frente a Artur, rematou mal, e de seguida, o Benfica marcaria por Cardozo, após contra-ataque iniciado por Salvio, que deixou para André Almeida cruzar, e o jovem luso assistiu Cardozo para o golo, depois de uma primeira simulação de Gaitán a deixar a bola para o paraguaio.
O Bayer quase empatou na jogada seguinte, com Hegeler a cabecear ligeiramente por cima após livre cobrado por Gonzalo Castro, e já em cima do minuto noventa seria Sidnei Sam a ficar perto do golo, quando depois de conseguir colocar a bola por cima de Artur, viu Melgarejo numa rápida acção salvar o triunfo dos encarnados.
O Benfica está assim em excelente posição de se qualificar para os Oitavos-de-Final da Liga Europa, sendo que no jogo que definirá o próximo adversário encarnado, Dinamo Kiev e Bordéus empataram a uma bola em solo ucraniano. A segunda mão disputa-se de hoje a uma semana, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário