domingo, 24 de fevereiro de 2013

Segunda Liga: Violência interrompe derby bê minhoto

(Estádio D. Afonso Henriques ficou com várias clareiras nas bancadas, depois desta tarde.)
O derby bê minhoto entre V. Guimarães e Sp. Braga, a contar para a jornada vinte e nove da Segunda Liga, foi esta tarde interrompido aos oito minutos de jogo, depois de vários adeptos vitorianos terem invadido a bancada onde estavam os adeptos bracarenses, e como se isso não bastasse, terem agredido grande parte destes.
Segundo o jornal 'Record', tudo terá começado quando os adeptos que viajaram de Braga entraram no estádio aos seis minutos, e de imediato, rebentaram um petardo. Daí seguiu-se a reacção dos adeptos da casa, que começaram de imediato a arremessar tochas e cadeiras para o Topo Norte do Estádio D. Afonso Henriques, invadindo essa mesma bancada segundos depois, agredindo então várias dezenas de adeptos afectos ao Sp. Braga.
A direcção vitoriana não requisitou policiamento para esta partida, pelo que a maior parte dos adeptos bracarenses foi obrigada a abandonar o estádio para se proteger. Os ânimos só acalmaram quando a PSP de Braga chegou ao local, vários minutos depois.
Nessa altura, já o árbitro Hugo Pacheco havia interrompido o jogo e recolhido aos balneários, tal como a equipa do Sp. Braga-B. Com apenas oito minutos disputados, o placard ainda assinalava 0-0, e resta agora esperar, para sabermos se o resto da partida será disputada, ou se a equipa bê bracarense sairá vencedora desta partida.
Duas semanas depois, os adeptos do Sp. Braga voltam a estar em destaque pela negativa, depois de na segunda-feira de Carnaval terem invadido a bancada ocupada pelos adeptos do Paços de Ferreira presentes no Estádio AXA.
Estes acontecimentos, são, naturalmente, de lamentar, dando ainda mais uma 'cor negativa' à situação actual em que o País se encontra.

Sem comentários:

Enviar um comentário