segunda-feira, 22 de abril de 2013

II Divisão: 29ª Jornada

(Boavista 6-1 Joane - autoria: site oficial do Boavista FC.)
A penúltima jornada da II Divisão trouxe o primeiro campeão, no Centro do País, e quando falta apenas uma jornada para o fecho da prova, ainda estão por descortinar os campeões do Norte e Sul, faltando também conhecer-se duas descidas.
Na Zona Norte, o Chaves foi vencer a Gondomar por 4-2, e mantém-se em igualdade pontual com o Ribeirão na liderança, já que os famalicenses bateram o Limianos por 3-0. O Mirandela empatou a três golos em Fafe e disse adeus à subida, uma vez que na última jornada há um D. Chaves - Ribeirão. O Boavista fechou a época no Bessa, com uma goleada ao Joane, de 6-1.
O Amarante venceu o Famalicão por 2-1, mesmo resultado com que o Infesta levou a melhor sobre o Padroense num duelo entre equipas já despromovidas. O Vizela foi vencer ao terreno do Tirsense por uma bola a zero, enquanto que Varzim e Vilaverdense empataram a um golo.
Na Zona Centro, o Ac. Viseu empatou a um golo em SJ Vêr, mas festejou a subida à Segunda Liga, fruto do empate do Cinfães nos Açores, frente ao Operário, a duas bolas. O Sp. Espinho foi copiosamente goleado em Castelo Branco, frente ao Benfica local, por 4-0, e viu o Pampilhosa aproximar-se subtilmente, depois do empate caseiro a um golo frente ao Sousense.
O Anadia bateu o Tocha por 2-0 e distanciou-se do Coimbrões, que foi goleado em Cesar, frente ao Cesarense, também por 4-0. Bustelo e Lusitânia empataram e deixaram as contas da permanência para a derradeira jornada: os oliveirenses empataram a três golos no terreno do Nogueirense; enquanto que os açorianos empataram em casa frente ao Tourizense a um golo, já depois de na passada terça-feira terem ganho ao BC Branco, no continente, por 1-0.
Na Zona Sul, a uma jornada do fim, o Mafra empatou a três golos no terreno do Fátima e perdeu a liderança para o Farense, que foi à Madeira vencer o Ribeira Brava por 2-1. U. Leiria e Torreense não saíram do nulo, tal como Pinhalnovense e Oriental.
O Quarteirense foi ao terreno do Casa Pia vencer por uma bola a zero, mesmo resultado com que o Sertanense derrotou o 1º Dezembro. Na luta pela manutenção, Carregado e Oeiras perderam e adiaram tudo para a derradeira jornada: a formação de Alenquer perdeu frente ao Louletano, também por 1-0; enquanto que o Oeiras perdeu por 2-0 na casa do Futebol Benfica.
A II Divisão regressa no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário