segunda-feira, 22 de abril de 2013

III Divisão - Fase Final: 4ª Jornada

(Penalva do Castelo 0-0 Salgueiros - autoria: blogue do SC Penalva do Castelo.)
Ao quarto jogo da fase final da III Divisão, o Santa Maria não venceu pela primeira vez, cedendo uma igualdade caseira, sem golos, diante do Ronfe. O Bragança venceu em casa do Taipas por 2-0 e alcançou os barcelenses na liderança, enquanto que o Vianense venceu por 2-1 no terreno do Marinhas e assumiu o terceiro lugar de forma isolada.
O Maria da Fonte foi vencer a casa do Melgacense por 3-0 e passou para o primeiro lugar do 'outro grupo', beneficiando da derrota do Merelinense em Esposende, por 3-1. O Monção recebeu e venceu o Ponte da Barca por duas bolas a zero.
Na Série B, Felgueiras e Oliveirense regressaram aos triunfos, com os felgueirenses a baterem o Lousada por 3-0, e com os oliveirenses a vencerem o Pedras Rubras pelo mesmo resultado. O Santa Eulália bateu o Paredes por 2-1 e ficou a um ponto do terceiro lugar.
O Aliados de Lordelo venceu o Rebordosa por 3-0 e assumiu a liderança isolada do seu grupo, graças ao empate do Vila Meã em Vila Real a uma bola. Deste empate beneficiou também o Serzedelo, que ao vencer o Leça por 2-1, subiu ao segundo posto.
Na Série C, a poule de subida ficou marcada por três empates: o líder Estarreja cedeu uma igualdade caseira a uma bola frente ao Oliv. do Bairro; o vice-líder Salgueiros não saiu do nulo em Penalva do Castelo; enquanto que Alba e Grijó também empataram a zero.
Na fase de descida, Avanca e U. Lamas parecem consolidar cada vez mais os dois lugares que garantem a presença na Taça de Portugal da próxima temporada: os avanquenses golearam o Aguiar da Beira por 4-1,  e os lamacenses bateram o Oliv. de Frades por 2-0. A juntar aos respectivos triunfos, há também o empate a dois golos entre Sampedrense e Parada.
Na Série D, o Sourense bateu o Sernache por 2-1 e caminha a passos largos para a II Divisão, uma vez que tem já oito pontos de vantagem para o segundo classificado, que é agora o Alcanenense, depois de vencer o Oliv. do Hospital também por 2-1. Caldas e Pombal empataram sem golos.
O Torres Novas foi vencer ao terreno do Penelense por 2-1, e aproveitou o empate a um golo do Marinhense na casa do Beneditense, para assumir a liderança. O Mortágua venceu o Alcobaça por três bolas a duas.
Na Série E, o Lourinhanense venceu o Barreirense por 2-1 e ganhou pontos a toda a gente, uma vez que se registaram dois empates nos outros jogos: Sintrense e Sacavenense empataram a duas bolas, enquanto que Fabril e Eléctrico empataram a um golo.
O Real goleou o Amora por 4-0 e alcançou o Pêro Pinheiro na liderança, fruto de uma surpreendente derrota caseira dos sintrenses frente ao Tires, por 0-3. O Peniche foi vencer ao Cartaxo por uma bola a zero.
Na Série F, o líder U. Montemor regressou aos triunfos, goleando o Vasco da Gama por 5-0, e foi mesmo a única equipa a conseguir vencer. Moura e Esp. de Lagos empataram a uma bola, enquanto que At. Reguengos e Juv. de Évora empataram a dois golos.
Num duelo entre líderes na fase de descida, Aljustrelense e Castrense não saíram do nulo, e só não foram alcançados pelo Sesimbra, porque estes perderam em casa frente ao Monte Trigo, por 2-0. O Lagoa bateu o Lusitano VRSA por 3-0, e largou a lanterna-vermelha da prova.
Nos Açores, o Sp. Ideal bateu o campeão Praiense por 2-1 na derradeira jornada da fase de subida, e festejou a promoção à II Divisão pela primeira vez na sua história. O Angrense bateu o Rabo de Peixe por uma bola a zero, e ficou às portas da subida.
O Marítimo da Graciosa venceu o líder Santiago por 3-1, e tornou-se na única equipa vencedora da jornada, já que Flamengos e Barreiro empataram a dois golos, enquanto que Praínha e Vitória do Pico não saíram do nulo.
A III Divisão regressa no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário